Quase Morto
Quando vier a primavera, e se eu ja estiver morto, as flores florirão da mesma maneira que na primavera passada, as arvores não serão menos verdes igual da ultima leva da primavera passada.
A realidade não precisa de mim, as pessoas não precisam de mim. Sinto uma alegria enorme em pensar que minha morte não tem importancia alguma.
Se eu soubesse que amanhã morria, e a primavera fosse depois de amanhã, morreria contente, por que ela era depois de amanhã, se esse é seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real, e que tudo esteja certo, e gosto porque assim seria mesmo que eu não gostasse, por isso, se eu morrer agora morro contente, por que tudo é real, tudo está certo.
Podem dançar e bailar ao lado de meu caixão se quiserem, se quiserem podem até rir de minha morte, não tem preferencia pra quando já não puder ter preferencias...
“O que for será“
Cristo não foi morto por pregar o amor. Foi morto porque o amor dele era ácido. Era verdade pura. Era inegociável.
Amor que denuncia, que afronta, que não permite que o outro continue dormindo. E por isso, teve que morrer.
Esse supremo horror de existir...cada um de nós, mesmo morrendo, mesmo morto, estará condenado a nunca morrer? E, ao morrermos, esse horror chamado vida prosseguirá, infinito?
Não agora
Depois do Papa morto, de modo algum está certo, os evangélicos falarem mal ou bem do Papa! Porque não o disseram em vida dele, como eu fiz? Depois dele morrer é que vêm dizer o mal? Mesmo sendo verdade? Não façam isso! Mesmo sendo Escatologia! Deviam ter dito antes de sua morte! Não agora!
Quando o homem aprendeu a manter o Gato de Schrödinger vivo e morto, ele não dominou apenas a matéria — ele tocou o véu sagrado entre a realidade e o mistério. Pois aquele que controla a incerteza, molda o próprio destino do Universo.
Fragmentos para um amor morto
Teu nome
ainda arranha
meu sono.
No prato vazio,
mastigo tua ausência
como pão duro.
Minha boca chama —
mas só responde
o silêncio.
Um lençol,
um cheiro,
uma falta.
Teu corpo foi,
mas tua sombra
não desaprende.
Grito teu nome
e ele volta
sem carne.
A noite me veste
com tua ausência:
lã fria,
sangue lento.
O cristão regenerado é aquele que sabe estar morto para esse mundo caído enquanto se está vivo em Cristo Jesus.
Todo aquele que se autodenomine Cristão, deve obedecer aos mandamentos de Deus, se considerar morto para o pecado e vivo para Deus. Caso contrário ele é um falso cristão!
A nova vida em Cristo significa estar morto para o mundo e para todo mundo; ao ponto de já não ser conhecido mais, pois se tornou uma nova criatura em Cristo Jesus.
*"DESABAFO LÚCIDO"* Aos meus inimigos, aqueles que me querem morto, que morram bem doído segundo o que me desejam; aos meus inimigos que me desprezam e são sempre meus eternos antagonistas, que vivam longas vidas; aos meus amigos, também, longas vidas; afinal, aos primeiros que fedam longe de mim; aos segundos que fiquem ranzinzas por estarem eventualmente errados, e tenham que me engolir; mas aos amigos, estes, que sempre viram meu coração, que sejam eternos na graça e na alegria. É que, sempre estiveram, segundo e tão-somente pela minha ótica, sobre as bênçãos de Deus. E em sendo assim, DEUS seja sempre louvado!!! (Victor Antunes)
meio morto, meio vivo,
Amor-perdido, doer calado,
sem passado nem presente,
- ser sofrido!
meio aqui, meio nada,
Amor-sem, doer confuso,
ser distante, esvaziado
- de tudo!
meio cego, meio tonto,
ser que sente fora,
meio vazio, abandonado
- em luto!
Amor-confuso que não entendo,
tão louco, tão vencido,
repensar pensando, pensamento
- louco!
A cada Jovem que morre -
Jaz morto e inerte
num campo de solidão ...
Tão novo!
Rodeado de lirios,
doces e brancos como Ele ...
Ele, um suspiro,
esperança-fria
que o Tempo alteia,
louco e apodrecido.
E grita o vento, destemido:
"-É morto! É morto!
Triste, só e absorto...
É morto! É morto!"
Seu corpo, agridoce-veneno,
jaz sepulto, em repouso,
num campo d'açucenas,
rodeado de pombas,
coroado de penas ...
"-É morto! É morto!
Triste, só e absorto...
É morto! É morto!"
Um jovem, tão novo,
Poeta, ignoto ...
Tão jovem, tão morto,
tão morto e tão jovem,
seu corpo, ignoto ...
É morto! É morto!
"-É morto! É morto!
Triste, só e absorto...
É morto! É morto!"
Sua Mãe, amarga e singela,
ferida, desgrenhada, assentida ...
É perdida, além-da-Vida,
tão pobre e tão sofrida.
É vencida! É vencida!
É Só! Tão Só! Tão contida ...
"-É morto! É morto!
Triste, só e absorto...
É morto! É morto!"
E em tudo, a cova que o recebe,
sua dor ignora - ó Deus,
que triste sina, desce à Terra!
A separação! É hora! ...
"-É morto! É morto!
Triste, só e absorto...
É morto! É morto!"
Dor Ritmada -
Estou morto. Sou morto. Absorto ...
Sou nada. Serei nada. Ave. Calada ...
Ausente. Sem mim. Nem corpo ...
Morto. Absorto. Ave. Prostrada ...
Estou só. Tão só. Que dó ...
Aqui. Ali. Sem ti ...
Louco. Um louco. Tão só ...
Tão perto. Tão longe. De si ...
Nasci. Aqui. Sem Luz!
Alma. Triste. Cansada ...
Desgraça. Sem graça. Reluz...
Que farás. Ó Alma. Além. Daqui?!
Aplausos. Palco. Casa Cheia ...
Um mundo. Jucundo. De oiro. E cetim!
