Quase

Cerca de 7938 frases e pensamentos: Quase

Quase se poderia dizer que só existo na medida em que existo para o outro e, no limite: ser é amar.

Quase toda a seita do cristianismo representa uma perversão da sua essência, com a finalidade de adaptá-lo aos preconceitos do mundo.

Quase todos os jovens têm a coragem das opiniões alheias.

Quase ninguém se apercebe, por si próprio, do mérito de outra pessoa.

O efeito mais determinado, e quase a soma dos efeitos que produz num homem de raro e elevado espírito o conhecimento e a experiência dos homens, é o ato de torná-lo muito indulgente em relação a qualquer fraqueza maior e excessiva, qualquer pequenez, tolice, ignorância, estupidez, maldade, vício e defeito alheio, natural ou adquirido....

O trabalho involuntário ou forçado é quase sempre mal concebido e pior executado.

A obstinação nas disputas é quase sempre efeito do nosso amor-próprio: julgamo-nos humilhados se nos confessamos convencidos.

Uma vida bem escrita é quase tão rara como uma bem vivida.

Uma das causas principais do analfabetismo das massas é o fato de que, hoje, quase todo o mundo sabe ler e escrever.

Dinheiro! Como é que esta palavra prosaica exprime quase todo o talento.

O amor-próprio dos homens é quase tão inflamável como a imaginação.

A procura maciça foi criada quase totalmente pelo desenvolvimento da publicidade.

Quase todos os médicos têm a sua doença preferida.

Estranho que o homem, em quase todas as coisas, deva parecer melhor ou pior do que já é.

Depois, penso também naquele quase velho poema do John Lennon: “I don’t believe in yoga/ I don’t believe in mantra/ I don’t believe in God/ I don’t believe in Freud/ I don’t believe in drugs/ I don’t believe in sex/ I don’t believe in Beatles” e termina com um acorde profundo de guitarra e um “I just believe in me”. Mas nem isso.

Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo.

‎O ser humano só valoriza o amor quando há perda ou risco de perda... Quase nunca durante sua encantatória vigência. Descobrir que amar é também saber amar e transformar a vigência do amor em vivência de amor, em algo bom, pelo gosto de viver e não pelo medo de perder, é sabedoria para poucos [...]. Amar é fazer um pacto de felicidade e não de dor. Quem porém sabe disso?

Deve ser o vento norte, esse excesso de luz, a primavera chegando, a lua quase cheia.

Deus, me desculpe por estar quase sempre reclamando da minha vida, e de meus pais. Me desculpe por muitas vezes ter perdido a minha fé. Me desculpe por só pedir e esquecer de agradecer. Mas obrigada por me proteger, por acreditar em mim e por estar sempre ao meu lado, e que sempre esteja.

As cabeças jovens foram feitas para bater de encontro a paredes. Quase todas conseguem sobreviver.