Quase
LENDA DE A BELA E O MONSTRO
Conto tão antigo como o tempo Verdadeiro como pode ser. Quase nem amigos e nem amores em tempos de crise e o país parou. Então alguém se dobra Inesperadamente e diz tu vais vencer tu vais vencer. Apenas uma pequena mudança Pequeno, para dizer o mínimo Ambos um pouco assustados mas grandes guerreiros e apaixonados e insaciáveis pela vida. Nem um preparado Bela e A Fera Sempre da mesma forma Sempre uma surpresa. Como sempre Sempre tão certo Como o sol vai nascer Sempre da mesma forma brilhante e cintilante. E sempre uma surpresa Como sempre E sempre tão certo Como o sol vai nascer Conto tão antigo como o tempo até aos confins do universo. Afinar a idade da música Agridoce e estranho Achando que você pode mudar Aprendendo que tu irás mudar o mundo para um mundo melhor. Estavas Certo como o sol (Certo como o sol) Nascente no leste Conto tão antigo como o tempo Música tão antiga quanto rima Bela e A Fera Conto tão antigo como o tempo Música. E a música irá nos deixar mais tranquilos, fiquem em casa. ouçam música, pratiquem desporto em casa, vejam maratonas de filmes e séries em casa. façam cursos on-line, nós iremos continuar poeticamente alegres e Caminhando e Cantando tão antiga a música poética quanto rima Bela e A Fera Beleza e Bela e A Fera.
Me deu uma vontade louca de desejo de estar contigo, te beijar e sentir teu corpo junto ao meu.... quero ser, te desejo ardentemente guerreira e WonderWoman!
Desejo as tuas mãos percorendo todo meu corpo, sua boca acariciando minha pele e eu acariciando o teu sorriso contagiante o teu corpo todo dentro do teu coração puro, todo meu e eu tdo teu!Comer devagar contigo ao pequeno almoço, almoço e jantar. Se arrumar ouvindo música com as estrelas por cima de nós meu anjo sem asas juntinhos aconchegados à beira mar ouvindo o som do silêncio e da natureza. Cantar.
Dançarmos sem cansar. Beijar com vontade e prazer de desfrutar a vida juntinho a ti. Abraçar apertado. Amar a noite inteira e o dia inteiro. Ler um livro juntinho a ti e dizer te o quanto és linda como o sol e charmosa como a lua e as estrelas. Copiar na agenda as frases mais lindas.
Não esquecer datas importantes. Distribuir sorrisos. Poetizar e ser o teu poeta Vilafranquense e galego.
Poder lembrar-te dos bons momentos sem que doa. Nostalgia.
Oração. Sem demagogia. Vivermos o que diz as estrelas. Falar o que condiz.
Torcer pela felicidade daqueles que amamos e adoramos. E aceitar a felicidade daqueles que nos fizeram mal. Ser feliz. Por dentro. Sem precisar provar nada a ninguém.
Perdoar. Pedir perdão. Esquecer. Lembrar pra sempre.
Bem-querer. Perder algumas horas com futilidades. Saber separar quem vale a pena de quem nunca valeu um minuto das nossas vidas.
Amar e se deixar ser amada. Se amar, mesmo sem um amor. Viver o hoje. Acreditar no amanhã. Sorrir com o ontem e sorrir para o mundo e o mundo sorrindo para nós.
Ser transparente. E aceitar o que é. Tentar corrigir os defeitos. E se orgulhar das qualidades. Elogiar quem merece. Aceitar elogios. Sorrir todos os dias. Chorar quando sentir vontade.
Tirar da vida as melhores coisas que ela oferecer. Aprender com as piores e com as melhores. E ser. Na essência da vida. Na verdade. No olhar que fala. De alma tranquila e coração aberto.
E de consciência sempre em paz e alegre.
LENDA DE A BELA E O MONTRO
O ser humano tem o hábito e é quase um instinto "irracional" de ter a atenção voltada para o que é fútil.
Eu não te vejo apenas como uma artista. Pelo contrário, às vezes (quase sempre) nem te vejo assim. Prefiro olhar para ti mesma, sabe? Acho que já tem olhos demais apontados para o que você é e pelo o que pode proporcionar. Eu mesma olho a mulher que precisa ter uma postura firme, mas que não deixa que o mundo que ela vive, mate o que ela é por dentro. Você nunca foi para mim apenas um produto, ou uma dançarina de mídia. Tanto faz se você vende ou não, eu não te amo pelas vendagens, nem pela quantidade de agendas que faz, muito menos pelo cachê que você recebe. Eu amo a menina que gosta de dançar, que brinca com tudo, que zoa todo mundo, que se diverte igual uma criança, que é leve, que pensa nas pessoas, que erra, mas que faz de tudo para acertar. Eu amo a menina experiente profissionalmente, que é veterana no que faz, mas que está se descobrindo em outros rumos, tornando-se novata. Você que dança porque ama, que tem sentimentos, que quer se superar para dar seu melhor, não para ser superior a ninguém, mas para ser diferente. Eu amo quando a gente conversa e tuas brincadeiras sem malícias. Não ligo para o que terceiros dizem, nem o que sai nos noticiários, Eu te amo pelo o que te vejo, por você ser tão verdadeira e autêntica, também não ligaria se vivesse sem ser notada, no cantinho, apenas te admirando, te vendo crescer, se descobrindo, amadurecendo, vivendo. Amo a menina, a mulher, a inteligentíssima, a boba, amo tua transparência, tua seriedade, tuas fraquezas, teu caráter. Você é para mim, a expressão mais linda de amor e não existe nada nesse pacote que me faça perder o encanto que tenho ao te olhar. Não mascaro, nem te elevo, na verdade te vejo sob uma verdade incomum, tua alma. Isso me cativa, isso me puxa. Se você me perguntasse, um dia, o que eu mais gosto em ti, certamente eu diria que é isso. É a tua alma, que com certeza foi feita de uma das melhores matérias. A tua alma, porque eu sei que nunca vai sofrer mudanças, nem mesmo se a vida forçar, ou tentar mudá-la, ela sempre vai ter na essência: bondade e amor, porque ela é feita disso! E, óbvio, de muita luz! 💖
Na hora da despedida, é quase sempre mais triste ficar do que partir e, numa ilha, isso marca uma diferença fundamental, como se houvesse duas espécies de seres humanos: os que vivem na ilha e os que chegam e partem.
Vai ser difícil vermos um mundo justo, na realidade quase que impossível, mas podemos ser justo em nossa vida...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Estou quase ciente de que:
...a vida são meros pressupostos de incapacidades humanas, onde nos condicionaram no relativo e normal em que alguns tentam fugir daquele algo que julgo inerente...
Quase amor
Porque choras menina?
Derramando lágrimas
Em vão, por alguém que
Machucou teu coração.
Tens o tempo a teu favor.
Dê tempo ao tempo,
Não sofras pelo que
Nunca fora teu.
Deixa o rio da vida fluir
E levar consigo tudo
O que for desnecessário,
Inclusive esse quase amor.
Leandro M. Cortes
Doutor, mas, é grave?
Carrego comigo prolixidade de nascença,
Quase que uma indecência,
Idéias livres,
Suprem a carência,
Carência da Alma,
Que só se acalma,
Feita em palavras,
Sinceras,
Mas,
Nem sempre singelas.
Sonhar é se entregar á grandeza do quase, por meio da fé tornar real, atribuindo do próprio cunho peculiaridades do coração sonhador.
Uma pessoa fria é quase sempre confundida com alguém egoísta ou narcisista, mas uma pessoa fria não passa de uma pessoa que já sofreu tanto que decidiu deixar de se ligar ás restantes pessoas.
O que não dura encanta,
já o que dura
quase sempre aborrece.
Bem por isso é que as rosas são eternas.
LA
Nunca desista...
Abraham Lincoln, perdeu quase todas as eleições em que participou e nunca desistiu.... Viu os estados unidos cair aos pedaços, mesmo assim não desistiu... Então atiraram nele...
Foi difícil não desistir dessa vez!
Moral da história: Nunca desista...
A menos que alguém atire em você!
😜
Se eu continuar a espalhar o que não faz bem serei quase um vírus! Pensemos positivo! Isso também passa!
De mim pra VOCÊ. (Um pronome quase definido).
Tudo começou há um tempo atrás, Um tempo em que pensei finalmente estar em paz.
Foi quando percebi que tudo era uma ilusão, Ilusão que aos poucos só féria o meu coração.
Foi quando decidi, parar de acreditar no que mais queria crer mesmo sem encontrar VOCÊ.
Foi aí que VOCÊ apareceu em meu viver.
Pude então perceber que VOCÊ já estava aqui, Aqui dentro do meu coração.
Quase me enganei, Quase que não percebi, que o meu coração precisa só de ti.
Foi quando percebi, que tudo era uma ilusão, Ilusão que aos poucos só féria o meu coração.
Foi quando decidi, parar de acreditar, no que mais queria crer mesmo sem encontrar VOCÊ.
Foi aí que VOCÊ apareceu em meu viver.
Pude então perceber que VOCÊ já estava aqui, Aqui dentro do meu coração.
As pessoas ficam julgando, apontando o dedo, mas ninguém… Quase ninguém tenta entender o outro lado. Tanta dor um dia cansa, e é esse cansaço, o cansaço com a vontade desesperada de parar de sentir dor que podem te levar a fazer uma grande merda. Aí, quando acontece, todo mundo prefere não falar, como se não fosse algo… humano. Demasiadamente humano.
Afirmo entender muito pouco de quase nada.
Diante a minha pequenez no saber observo, reflito, questiono. Estou sempre migrando de idéias para boas novas idéias.
— Você nunca cantou para mim.
Fez-se uma pausa quase imperceptível. Então:
— Ah, você — disse ela. — Você nunca teve medo do escuro.
— Que espécie de criança de 10 anos nunca tem medo do escuro?
