Quanto Vale um Abraco

Cerca de 368959 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Nunca julgue algo ou alguém por não realizarem algo. Se você julgar um gato por não saber voar, ele passará toda a sua vida acreditando que é um idiota.

Inserida por RuanPensador

"Não recebo para dar opinião, opinar é um ato de suprema liberdade de expressão, onde o ser pensante revela seu caráter intelectual. "
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Para conseguir realizar um sonho, basta acreditar e ter garra que logo tudo se torna possível

Inserida por gabrielville

Os meus versos são mudos como o tempo da música. Um tempo,dois tempos,tres tempos e quatro tempos. Para que eu me de o tempo de não magoar.

Inserida por zankmoreno

Quero amar um amor verdadeiro, que me ame com um amor do coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Outono cinzento...
Dos sonhos,
sobrou um caminho de rosas,
uma vaga lembrança
guardada na memória
para amenizar
os dias mais escuros
que vagam, aqui e ali,
a procura da primavera
que agoniza, longe,
desse outono cinzento,
quase negro.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

O perfume das rosas...
Durante a noite,
um perfume de rosas
invadiu meu quarto
enquanto eu dormia e sonhava
que escrevia poesias nas folhas
amareladas que caiam das roseiras
e o vento,
espalhava sobre o gramado.
Depois, colava cada uma delas,
e como páginas de um livro,
lia os versos e destacava
cada um deles, como
"O perfume das rosas".
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Quantos sussurros cabem dentro de um momento em silêncio?

Inserida por djonesbraz

Nossas vidas não tem mais substância que um sonho.

Inserida por djonesbraz

A boca é um belo instrumento, mas se você não sabe sonar não incomode as pessoas com o barulho.

Inserida por demolit

A glória me fez pensar que eu era um Deus, a derrota me fez pensar que eu era um verme, mas a arrogância. Ah sim! Ah arrogância! Essa me fez eu me sentir humano outra vez.

Inserida por djonesbraz

O ATO DE LER O MUNDO NAS ENTRELINHAS

Minhas Considerações


Será que um escritor nasce escritor ou se descobre escritor?

Depois de ler algumas matérias que trazem inúmeras opiniões sobre tal tema, arrisco-me a partilhar algumas informações que considerei mais relevantes, para divulgação no meu Blog e quem sabe oferecer subsídios para outros autores iniciantes, assim como eu.
Acredito sem dúvida que para escrever bem se necessita gostar de ler inúmeros livros, artigos de jornais, poemas, receitas culinárias e outros portadores de textos. Essa é a "conditio sine qua non" para desenvolver uma linguagem própria que venha afetar seu público positivamente de maneira geral.
Mais particularmente optar por diferentes formas de literatura, no meu caso adoro literatura infanto juvenil, adoro criar histórias divertidas sobre o universo da criança e seu envolvimento com o mundo adulto. Onde a criança não é um mero expectador, mas sim e muitas vezes o "ator principal" e que não deveremos perdê-los de vista, suas aspirações e anseios para um mundo melhor. A linguagem fantástica é apaixonante como podemos ver nos diversos escritores que abordaram também os temas infantis em suas histórias.
Outra forma de escrita que me encanta é a poética, as rimas, a descrição dos mais belos ou mais tristes sentimentos humanos, os episódios de desatinos, toda a condição de vida humana. O poeta é um telespectador da vida real ou imaginária que transcreve para as páginas de um livro.
Em um conto de ficção a criação dos personagens, enredos, mensagem que a obra queira retratar poderá ser de forma figurativa ou realista. Enriquecer com detalhes suas descrições dos personagens e circunstâncias de acontecimentos, uma trama bem elaborada o levará a meio caminho andado de sucesso.
Sem dúvida alguma, a imaginação do escritor é um labirinto de idéias, onde pesa toda sua criatividade inata que transporta para as páginas que deseja compor! Sendo assim, não é só a capa do livro que importa, mas todo o seu projeto de criação e elaboração. É uma história bem amarrada! Acredito nisso.

Inserida por BenisseEvangelista

O céu não e nada mais que um mentira criada pra fazer humano obedecer humano o inferno não e nada mais que uma mentira criada para punir quem não obedece esses humanos...edione silva da paixao

Inserida por edionepaixao

Perder é natural e faz parte da vida, isso só não pode se tornar um hábito.

Inserida por djonesbraz

Um antigo preceito bíblico diz:
"Que a tua mão esquerda não saiba
do bem que a sua mão direita fez..."
Que nós não lembremos do bem que fizemos
mas, que não nos esqueçamos do bem que recebemos.
Isso é gratidão na sua mais perfeita expressão.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Entrelancei-me ente um vazio do nada, embreaguei-me com o cheiro do teu perfume criei falsas esperança num amor que não me pertence agora, choro em plena madrugada na acústica do silêncio...
Fui a igreja, perguntei ao pastor e perguntei-lhe se viu o amor da minha vida, infelzmente não, sai pra rua perguntei aos piões, alguém viu o amor da minha vida? Também não, então decide perguntar a quem está ler está pulbicação você viu o amor da minha vida/?

Inserida por DestinoV

Ser família vai além de encher a boca em dizer que é família. É Fazer parte da vida um do outro, é respeitar os limites e cumprir com suas responsabilidades. Quem não respeita um membro de sua família, também não vai respeitar o próximo!

Inserida por SamuelRanner

Antes de dar um conselho, siga primeiro seus próprios conselhos.

Inserida por djonesbraz

Nós temos um problema, sonhamos com dias melhores todo dia.

Inserida por djonesbraz

Descobri um fato novo,agora me conheço. Estou decepcionado.

Inserida por zankmoreno