Quanto Vale um Abraco

Cerca de 367672 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Quer um conselho? Não ligue para nada do que falam sobre você. Se falam é porque reparam, se reparam é porque você se destaca no meio de tantos idiotas.

Um corpo quer outro corpo.
Uma alma quer outra alma e seu corpo.

Adélia Prado
Poesia reunida. Rio de Janeiro: Record, 2015.

Nota: Trecho do poema Poema começado do fim.

...Mais

Ajude o seu próximo, independente de quem seja, um dia quem pode precisar da ajuda dele é você.

Chega um tempo na sua vida que você não faz muita questão por namoricos, ou por pessoas inuteis. Vai querer que nada atrapalhe os seus objetivos na vida,tanto psicologicamente e sentimentalmente.. Você fica mais leve pra correr atraz dos seus triunfos que nao inclue ninguém além de você.. a questão nem é ser egoista, e sim da valor a unica pessoa que lhe quer bem de verdade... você mesmo.

A vida custa um bocado de tempo e um monte de relacionamentos.

⁠"A vida é um tédio se você não se desafiar a si mesmo".
— Yuu Nishinoya

Em um relacionamento corra sempre ao lado, jamais corra atrás.

Antes de qualquer problema político, existe um drama moral

Cada um de nós escolhe a hora em nossas vidas que decide matar o amor. Matamos por medo, por proteção, por incompreensão, por descrédito ou até por simples massa de manobra de um desapego na maioria das vezes antilógico. Apesar dessas fechaduras, às vezes compreensíveis, fico esperançoso que não seja tarde para desfibrila-lo.

Hoje estou triste

Amor... Hoje estou triste... Nesses dias
a vida de repente se reduz
a um punhado de inúteis fantasias...
... Sou uma procissão só de homens nus...

Olho as mãos, minhas pobres mãos vazias
sem esperas, sem dádivas, sem luz,
que hão semear vagas melancolias
que ninguém vai colher, mas que compus...

Amor, estou cansado, e amargo, e só...
Estou triste mais triste e pobre do que Jó,
- por que tentar um gesto? E para quê?

Dê-me, por Deus, um trago de esperança...
Fale-me, como se fala a uma criança
do amor, do mar, das aves... de você!

("O Poder da Flor" - 1969)

Aí eu tomo um banho bem quente, pra te espantar da minha pele. E canto bem alto, pra te espantar da minha alma. E escovo minha língua bem forte, pra separar seu gosto do meu. E quase vomito, pra parir você do meu fígado.

A vida é como um livro, porém as vezes nos prendemos a pessoas e esqueçemos de virar a página, é nesse momento que temos a impresão que tudo é "para sempre", e nos deixamos levar pelas emoções deixando de lado o fato que o "para sempre", sempre acaba !!!

´Existem mundos maravilhosos e fascinantes, mas existe um mundo infinitamente mais misterioso e atraente: o Céu que está dentro de nós.´

Meu amor por você,
Não pode ser descrito em meras palavras.
É um sentimento maior que versos, estrofes ou poemas,
um sentimento demonstrado através de atos, pequenos gestos, simples detalhes.
Um sentimento inexplicável, e incomparável.
Um sentimento único, chamado AMOR!

Um jovem samurai perguntou ao seu mestre: Como me torno o melhor guerreiro? O mestre então respondeu: Estas vendo aquela pedra ali? Então vai até a pedra e xingue bastante. O jovem samurai foi, xingou a pedra, e retornou ao mestre. O mestre perguntou: O que foi que ela fez? O Jovem respondeu: Nada! Então o mestre disse: Pega tua espada e ataque ela, com vários golpes. O jovem destruiu a espada contra a pedra. O jovem samurai retornou ao mestre e disse: Nada Aconteceu! O mestre disse: Para seres o melhor guerreiro, tens que ser como aquela pedra, teres a frieza de não reagir diante de atos e palavras, e te tornarás imbatível...

O que quer aprender, gosta que lhe digam quando está errado; só um tolo não gosta de ser corrigido.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 12:1

Nota: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

...Mais

Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe, jante como um miserável.

"Na vida,há momentos que parecem que estamos dentro de um tunel. Porém,ao atravessa-lo podemos ver novamente uma maravilhosa paisagem. O que não podemos fazer é parar no meio."

Quando um religioso me diz que tem pena por eu ser ateu, eu me sinto obrigado a responder da seguinte maneira.
Eu é que tenho pena de você, é você que se deixa escravizar por uma realidade inexistente que te da toda a liberdade que você quiser.

Um menino me perguntou:
- Huguinho, por que amar dói?
E eu responde:
- Porque, se não doer, não é amor.