Quanto Vale um Abraco
O maior sacrifício é se auto sacrificar. Ou seja, sacrifício não é a morte mas sim o quanto seu corpo e sua alma aguenta a continuar vivo.
Quanto mais o ser humano se "desliga" de Deus, mais se aproxima dele; pois o homem precisa se libertar de vários dogmas para reconhece-lo como criador de todas as coisas.
É inevitável demonstrar que estamos tristes, por sentir essa tristeza que nos dita o quanto você está distante de nós...
A pureza está tanto na luz, quanto no breu... O branco e o preto são puros por natureza, pelo simples fato de não haver mistura... Nada disso tem haver com bondade, ou maldade! Toda interpretação diferente dessa, ou é ignorância ou oportunismo... 💀
Os idiotas vivem me acusando de pretender ter razão em tudo quanto argumento. E eles, por acaso, argumentam em favor do que não acreditam?
Que tenhamos prazer
em enaltecer as coisas
boas que nos acontecem.
Tanto quanto potencializamos
as coisas ruins.
Isso se chama, mudança
de hábito!
Tudo vai e você nem percebeu.
Quanto vezes parou por causa dos outros.
Não percebe que é uma vaca de presépio
Tudo é desde jeito.
Quanto mais eu vivo, percebo o impacto de uma atitude na vida. ATITUDE, pra mim é mais importante do que os fatos. A única coisa que podemos fazer, é FAZER! Com nossa ATITUDE. Quanto mais eu vivo, percebo o impacto de uma atitude na vida. ATITUDE, pra mim é mais importante do que os fatos. A única coisa que podemos fazer, é FAZER! Com nossa ATITUDE. Eu estou convencido que a vida é 10% daquilo que acontece comigo e 90% como eu reajo.
Então, está em minhas mãos...nós somos os únicos responsáveis por nossas atitudes.
Saiba lhe dar com mais tapinhas nas costas, pois quanto mais, mais impulso te dá para dar a volta por cima.
O preço
Quanto custa não se conformar com o tamanho do mundo que lhe foi apresentado?
Quanto custa ter sua profissão, pagar as suas contas, ter o seu carro, cuidar do próprio corpo, bancar suas viagens, buscar conhecimento e crescimento tanto emocional, quanto espiritual e patrimonial?
Quanto custa não se curvar às convenções casamento, filhos, religião e outros?
Quanto custa, nesse cenário todo, ser mulher, solteira, independente, inteligente, boa companhia, sem falsa modéstia, bonita e resolvida sexualmente?
Custa muita coisa.
Custa ter e dar prazer a um cara que, ainda bem, não te considera suficientemente pequena para se adequar ao tamanho do mundo dele.
Custam olhares masculinos desejosos, mais a maioria deles, medrosos.
Custam olhares femininos, uns ressentidos, mas outros cúmplices, orgulhosos por alguém viver a vida que elas queriam, mas não tiveram coragem para tanto.
Custam noites solitárias, netflix, corpo nu ao sofá (não que isso seja ruim), datas comemorativas não festejadas, vontade de dividir pequenas ou grandes vitórias ou fracassos com um(a) alguém, e muitas vezes desespero por ter que voltar à cama daquele cara idiota já mencionado.
Mas de manhã, seja ao sair da cama desse babaca ou a amanhecer sozinha, uma mulher assim sempre se convence de que por mais altos que sejam os custos, mais caro ainda seria não arcar com eles.
E segue, às vezes até se questionando o motivo pelo qual não aceita migalhas definitivas ou alguém que a faça sentir necessidade de fazer dietas por causa da sua fome de viver. A resposta, depois de algum tempo de questionamentos já não traz mais tormento ou vergonha: é que realmente é feliz por ser e como é.
Isso não significa que tem uma vida repleta somente de coisas boas ou que a porta esteja fechada para alguém, mas se para você entrar for necessário que essa mulher trave lutas homéricas para que você permaneça na vida dela, continue batendo à porta, do lado de fora e em vão.
- Então, quer ou não entrar e tomar uma xícara de chá?
Vizinhos de tempo e espaço
Talvez, por estarmos distraídos, não percebemos o quanto a vida é cheia de nuances que beiram a magia. Um desses detalhes que normalmente nos passam despercebidos é a incrível e quase divina coincidência que faz com que as pessoas se tornem vizinhos de tempo e espaço.
Um exemplo é o encontro do casal Oswaldo Stival e dona Edith, ambos descendentes de diferentes famílias italianas que migraram para o Brasil no século XIX. Se a família Stival tivesse vindo “fazer a América”, e a família Spessoto (Peixoto) tivesse permanecido na Itália, o encontro entre o casal que descobriu o amor quase um século depois que seus descendentes chegaram por aqui, não teria acontecido. Se Oswaldo Stival e dona Edith tivessem nascidos em épocas diferentes, o desencontro seria certo, ou seja, essa vizinhança de tempo e espaço (pois ambos nasceram na mesma época e na mesma cidade) permitiu que se conhecessem, convivessem e se apaixonassem.
A incrível e quase divina coincidência que os aproximou é a mesma que dá ao leitor a oportunidade de se emocionar com uma linda história de vida e de amor.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
