Quanto Vale um Abraco
Meu filho se foi
Quanto a mim fiquei aqui
Sozinho, triste, deprimido
Prá todo lado que olho
Em nada vejo sentido
Desorientado eu caminho
Já nem sei o que vou fazer
Desvio meus pensamentos
Mas não dá para esquecer
Lembro das coisas que fizemos
No que deixamos de fazer
Quanto mais eu penso nisto
Mais aumenta meu sofrer
Lembro dele criança
Adolescente e depois adulto
À Deus pediria indulto
Prá trazer ele de volta
Mas o que mais me revolta
É saber ser impossível
Acordado ou dormindo
Sempre por ele eu chamo
Queria poder abraçá-lo e dizer
Filho eu te amo
Mas o destino o levou e fiquei perdido ao léu
Enquanto isto Jesus ganhou um anjo no céu
E assim vou caminhando nesta tristeza sem fim
Vivendo o tempo que resta, da minha vida sem mim.
As relações entre pobreza e exclusão social são tão complexas quanto a formação das sociedades contemporâneas e do mundo globalizado como o conhecemos e/ou o idealizamos.
O bonsai e as crianças"
Muitos sabem o quanto aprecio Bonsais. Seu significado é “árvore no vaso”. Mas poucos sabem que antes de se tornar aquela pequena árvore linda e vistosa, o bonsai necessita de cuidados especiais, como uma terra apropriada, um vaso de cimento ou cerâmica, poda e aramação. O vaso correto serve para não deixar as raízes esquentarem, a poda mantém a árvore saudável e aramação vai definir a forma da árvore no futuro. Hoje percebi que a criação de nós humanos é bem parecida. Se a terra da árvore é ruim, isso refletirá na cor e brilho das folhas. Já nas crianças é igual, elas são esponjas, elas absorvem e reproduzem o que veem ao seu redor. Assim como o vaso a criança necessita de um lugar adequado para seu crescimento. A poda se mal feita, causa a morte do bonsai. Nos jovens, se “podados” erroneamente por seus pais causam sua morte interior. Já a aramação tem melhor efeito quando os galhos estão novos, é quase impossível aramar um galho já velho e duro, pois ele pode quebrar. A aramação das crianças é a mesma coisa. Se os direcionarmos para os lados errados da vida, quando estiverem mais velhos será muito mais difícil redirecioná-los, pois estarão velhos e duros. Enfim, tenho lutado a vida toda para criar bons “bonsais” para o mundo, mas tem sido tão difícil, pois não depende só de mim. Há pais que são como galhos velhos, mas não os culpo, pois eles também foram aramados errados. A vida é assim! Fazer o quê?
Faça mais e reclame menos. A fé em ação é transformada em bons resultados, quanto ao negativismo é como a lei da atração.
Seja livre... seja louca, pois só assim vai ver o quanto a vida é bela e tb o quanto perdemos tempo com pequenas coisas... lembre se ela é muito curta para levarmos muito a sério. Seja feliz, mantenha se feliz. Conte com Deus, somente ele terá as repostas... tenha fé sempre. Sou grato por tudo q tenho, mas se eu fosse olhar para trás todas as vezes q me senti prejudicado... jamais iria conseguir ter tamanha loucura. Seja louca, mas seja feliz.
Esquece o que já viveu... nota se que isso não está te fazendo bem... muda um pouco sua trajetória, mantenha se forte, bela, voraz, avassaladora... acredite sempre no seu eu. Seja vc a tão sonhada mudança... queira para os outros a mesma loucura q fez vc acordar e perceber o quanto perdeu tempo com tantas pequenas coisas.
Voe o mais alto q puder... e fica a dica... Não olha para baixo, pois aqueles q fazem isso são covardes.
"Quanto menos esperança e fé você tiver, menos obstáculos, menos realizações terás, nas batalhas da vida um bom guerreiro é aquele que mesmo diante do cansaço luta para tornar possível o que parecia impossível".
"Aprenda a caminhar de joelhos, pois quanto mais tentamos ficar de pé, obstáculos nos botarão no chão, importante nunca desistir de tentar".
"Deus é tão real quanto ao futuro, não sabemos como o nosso futuro vai chegar em nossa vida, mas sabemos que ele depende de nossas escolhas para mostrar o reflexo de como ele nos presenteará amanhã. Descobrir que Deus é real, dependerá de como abrimos o nosso coração para reconhecer que cada passo que damos no projeto da evangelização, nos faz perceber em minha pessoa e no próximo, que Deus é real ontem, hoje e sempre, e que as vezes, sempre será necessário redescobrir a realidade de Deus, olhando para o ontem percebendo que o hoje ainda não foi necessário para mostrar ao mundo que Deus é real, para que acordemos de nossos comodismos, e sejamos firmes e perseverantes na caminhada para a vida eterna.
(Gilson Azevedo)
Mulher não é uma pessoa, é uma arte que embeleza o mundo, ela é tão necessária quanto a vida, pois foi a ela que Deus escolheu para te ajudar na manutenção e no cuidado da vida por ela gerada e por Ele concedida. Mulher, elas são sempre socorro independente da condição ou da vocação que a vida nos deu. Mulher, simplesmente mulher, ela tem em si toda força do mundo, ela tem em sí o dominador encanto que continua a nos conquistar.
Parabéns MULHER, todo dia é o seu dia, hoje é apenas um dia escolhido exclusivamente só pra você, para ver o quanto você é especial! —
Quanto mais o tempo passa mais parecidas e vazias as pessoas se tornam e seus egos vaidades e desejos só aumentam cada vez mais.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
