Quanto Vale um Abraco
Mais que um corpo esbelto, desejado, cobiçado... Vale mais, um coração que explora o valor do "SER" em alguém.
Mais que uma aventura, distração, passa tempo... Vale mais, momentos que constroem histórias em relacionamentos.
Mais que propostas, luxúrias, avarezas... Vale mais, simplicidade, lealdade, reciprocidade... Harmonia de amar e ser amado, cuidar e ser cuidado, viver para querer estar com quem também tem o desejo de ficar com a gente.
Do que vale a vida ser poesia?
Se o poeta morre todo dia.
Que realidade vazia, onde
um livro não me ajuda na terapia.
É real essa solidão! Tão sórdido de alguma fantasia. Minhas certezas, viraram neblinas, só consigo ver alguns raios do sol, nascendo no meio dia.
Me interno na internet, é assim que encaro
mais um dia. Vejo as notícias, que me trarão um labirinto, antes do apocalipse.
BN1996
A maior felicidade de um Cristão, nao é ter uma vida perfeita, mas sim reconhecer que vale a pena viver, por aquele que morreu pelos seus pecados e lhe dará ressurreição.
Quando se renuncia a um confronto que não vale a pena vencer, você se torna Senhor da situação e mesmo sem lutar se torna um vencedor.
Há algo a ser dito, feche os olhos e sinta. A coerência em saber que um gesto vale mais que mil palavras a fará compreender.
De que vale desconstruir um casamento, quebrar o voto mais importante diante de Deus para viver uma vida de vaidade, liberto por fora e aprisionado na consciência, uma falsa alegria que não compensa o vazio e a angústia da alma quando se está a só no quarto, uma vida onde se ora a Deus e a oração não passa do teto, se medita na palavra e a palavra não arde nosso coração, se busca a Deus e nunca se acha.
Porque na verdade, eu o abandonei causa do meu EU.
O vazio
O vazio que me invade é como um grande vale.
Tem água, árvores, flores, animais mas, continua vazio.
Vejo-me nesse vale como se nada tivesse, como se nada estivesse à minha volta.
Meus olhos vem mas meu espírito se encontra vazio
Sei como corrigir essa pintura, mas, não depende somente de mim, escolher a cor da tinta e dos pincéis.
Essa dependência me faz sofrer, dentro do calabouço da minha alma.
Bia Fernandes
A palavra que sai da boca de um homem vale mais do que o valor que ele ajunta em sua conta bancária!
Um beijo vale mais que mil palavras.
Ai de mim,
lábio seco,
com todos os livros do mundo.
Bom para o surdo de balada,
boca grande,
vocabundo.
Luzes, câmera, ação!
Um dia parei pra me questionar: de que vale o pensar sem o agir?
Eu poderia até fazer dezenas de cursos, realizar viagens, desenvolver leituras infinitas, participar de iniciações, frequentar rituais, etc., e se eu não agir para realmente mudar as condições de vida deste planeta? Eu se eu não começar? De que vale o conhecimento sem aplicação prática?
Que eu pensasse em começar pelo meu entorno. A regra ficou clara. Primeiro eu me transformo. Disso em diante será mais fácil viver boas relações com o próximo. Ficaria mais fácil conviver com família, amigos, e com a própria sociedade. Se eu me polisse. Sair do casulo foi necessário. A questão primordial então começou a ser: pensar, mudar, agir e fazer? Como começar? Concluí que ficar na filosofia não me levaria a nada muito produtivo. E quando agimos nesse conhecimento partimos para o crescimento verdadeiro. Para nos aprimorarmos diariamente. Então meus irmãos... pensei em trabalhar em prol do próximo. Tanto levando palavras como ações. Se estou agindo corretamente não sei. Tem sido gratificante demais. Desejo nesse sentido que muitos de vocês obtenham seguidores também. Porque estou seguindo aqueles que me inspiraram. Gautama Buddha, William Shakespeare,Leonardo da Vinci, Obama, Sir Isaac Newton, Chico Mendes, Madre Tereza, Mahatma Gandhi, Jesus, Luther King, Zilda Arns e muitos outros. E tem sido uma experiência transcendental.
Um governo só vale a pena ser comemorado quando ele promove protagonismo em seus cidadãos, os tornando senhores de seus próprios passos.
meu caminho
é íngreme
é um vale
é montanhoso
é serrano
é depressão
é comoção
é tentador
é erosivo
é queimado
é desmatado
é imenso
é distante
é em declive
tem seus altos e baixos
quando estou em cima
aprecio a melhor vista
fico mais próxima do cèu
fico totalmente iluminada
vejo os pássaros mais de perto
e a brisa passa e quase me carrega
me faz um carinho
me espera
quando eu estiver pronta
pra partir
eu desço rolando
que nem avalanche
que nem bola de neve
me despenco lá de cima
me despedaço
corto os laços
quase me enterro
é hora do desespero
por aqui ninguém fica
pra sempre
eternamente
vou ao infinito
engulo o grito
de liberdade
e fica só a saudade
de quando eu andava por aqui!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
