Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
... se você está preocupado em relação às pessoas do lado de fora, a coisa mais sensata que poderia fazer era permanecer lá fora com elas. Os cristãos são o corpo de Cristo, o organismo por meio do qual ele opera. Qualquer acréscimo a esse corpo o capacitará a fazer mais. Se você quer ajudar aqueles que estão do lado de fora, deve acrescentar sua própria pequena célula ao corpo de Cristo, que é o único que pode ajudá-los. Cortar o dedo de um homem seria uma maneira estranha de ajudá-lo a fazer mais coisas.
Meu amor,
Você nunca perderá o que é seu
O homem mais frio derreteria ao ver sua beleza,
E qualquer criança ao seu lado pareceria um tirano,
Leve-me com você,
Eu não me quero sem você.
Você é a dona dos meus poemas.
Eu testemunhei a capacidade deles, e apesar de sermos de mundos distintos, eles são mais do que os olhos podem ver.
"A gente já foi fundo demais, não há mais como cair. De agora em diante, o maior risco que a gente corre é ser feliz."
Não olhe pra trás e lamente o passado por não existir mais e não se aflita porque o futuro ainda está por vir. Viva no presente, e o torne tão bonito que valerá a pena ser relembrado.
Mais uma vez sem limite, sem sono
Um coração tão bonito sem dono
Ia ficar em casa, mas mudou de plano
Deve estar cansada do cotidiano
Temos casas maiores mas famílias menores, mais conforto e menos tempo. Temos mais diplomas e menos bom senso; mais conhecimento e menos juízo; mais remédios e menos saúde. Fomos até a Lua e voltamos, mas temos dificuldades de atravessar a rua para conhecer os novos vizinhos. Nós crescemos em quantidade, mas encolhemos em qualidade.
Nota: Trechos de "O paradoxo dos nossos tempos", de Bob Moorehead
Busco viver, para viver contigo. Te falo as mais belas frases de amor para receber teu carinho. Desato o nó, para que ele se fortaleça. Planto sua felicidade para colher a minha.
Os dias que eu me vejo só são dias
Que eu me encontro mais e mesmo assim
Eu sei também existe alguém pra me libertar
AUSÊNCIA
Dos sabores mais árduos que já provei
Tua ausência foi de longe a mais cruel
Mas quem é que sabe? Que por ti madrugadas solitárias já degustei
É complicado pra você? Querido, em dramas como este ninguém é fiel.
Horas e dias, semanas e meses. Submisso ouvinte.
Fala de tudo. Parece tão sombrio e sensacional
Meu grande: Sombrio é meu sangue e teu nome é meu mal.
Forte sensação, implacável dor da tortura
Te buscar, te seguir e vigiar é exata loucura
Nem mesmo sei quem és, onde está e se me quer
Sem traumas e incertezas, te alucino sem ser mulher
Não são apenas seus olhos, nem seus lábios esculpidos por um deus apaixonado
É a forma cintilante e hipnótica do seu olhar e falar, perfeito demasiado.
Vã procura infinita. Lágrimas de um domingo inquieto
Dona de toda a culpa, razões por qual nunca estive perto
Ao tempo devorador dos rumos:
Saiba que a vida é a infância da imortalidade
E se não for hoje, nem amanhã, ainda temos toda a eternidade.
São os olhos, exatamente os olhos, que eu mais ouço. A vida tem me ensinado, ao longo da jornada, que as palavras muitas vezes mentem. Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração.
Sempre me senti diferente dos outros. Não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente. Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo. Tudo que me alegra, me alegra muito. Tudo que me dói, dói forte, corta. Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento. Sempre que eu quis ir, fui. Muito me estrepei. Sempre que quis falar, falei. Muito me ralei. Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar.
