Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 252379 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Sabe o que mais dói? O orgulho. A falta de consideração. As pessoas preferem perder quem amam do que aceitarem que estão erradas, preferem perder quem amam do que engolir o orgulho. E é por isso que não dá certo, é por isso que os relacionamentos não duram mais. Se você ama, se você quer a pessoa do seu lado, para quê magoá-la? Para quê decepcioná-la? Se você errou e sabe que está errado, por quê fica nisto? Por quê não vai lá atrás antes que você perde de uma vez por todas? É difícil entender, dói tentar compreender. Afinal, por quê o amor não pode ser mais simples? Por quê simplesmente amar não basta? Deveria bastar, tendo amor, nada mais deveria importar. Tendo amor, deveria durar, deveria ser concreto, ser sólido e não ser frágil. Tendo amor, não deveria ter orgulho. Amor deveria bastar.

Quando perdemos a conexão com a nossa alma, perdemos muito mais do que a capacidade de sonhar, perdemos a criatividade para nos reinventar.

É mais fácil se destacar quando você mira direto no topo.

Se meu amor fosse um oceano
Não haveria mais terras.
Se meu amor fosse um deserto
Você só enxergaria areia.
Se meu amor fosse uma estrela tarde da noite, luz apenas
E se meu amor pudesse criar asas,
Eu estaria voando nas alturas

Ninguém te ensinará mais sobre fotografia do que uma criança.
Fotografar crianças é momento, é movimento, é agora.
A vida também é assim.

Ser bonito não te garante q alquem te ame , mais se você tiver um coração bom e amar de verdade ai sim terá um grande amor ...

Ta bom,vamos começar pelo fato de que tudo tem sua hora certa de acontecer,se demora de mais perde a vontade se acontece rápido demais perde a graça...não que eu seja mal agradecida nem algo do gênero mais de fato alguns acontecimentos não me deixaram empolgadíssima simplesmente me deixam normal.
SIM...você como muita gente fica milhões de horas só pensando na mesma pessoa,fica imaginando como seria se ela tivesse ali do seu lado,lembra do beijo que ate a hoje tu não sabe como conseguiu ou fica imaginando como seria se tivesse essa oportunidade,lembra e imagina de tudo nos mínimos detalhes ...e pensando o quanto aquilo seria MARAVILHOSO.
Ta certo,imaginar as coisas são beeeeeeeeeem melhor que a realidade por inúmeros fatos. QUANTO VOCÊ IMAGINA TUDO É PERFEITO.
Muitas pessoas param de viver suas vidinhas por que ficam meses sem a vê aquele homem (aquele gato (a) lindo (a) perfeito(a) e faz de tudo ou seja aqueles micos que todo mundo já passou que é passar por onde a pessoa está pra ele te vê e coisas assim... mais como sempre você nunca o encontra. E assim passasse tempos,tempos sem vê-lo e outros pequenos tempo sem lembrar dele,sem fantasiar ...e ai quando você já esta esquecendo,já ate conheceu outros caras,e pensa que finalmente você não pensa nele...e tudo está bem você decidiu ser feliz com outra pessoa....
Ate que um dia,aquele dia que você já nem lembra mais dele,(mais querendo ou não amores são incertos ne,eles deixam de existir mais voltam sem ao menos você querer ou sem estar preparada) você o encontra.
ai ,você para congela quase morre de amor...seu coração fica parecendo uma escola de samba,você olha pra ele e vê o sorriso mais lindo do mundo,(o mais lindo não o ÚNICO,(porque sempre achamos que amores são únicos,mais pra não estragar a magia de amar) e com borboletas no estômago....apaixonada novamente....e ai você olha ele,desvia o olhar,só enxerga ele,e fica boba,acha que nem vai conseguir dormir,e pensa que nunca teria chance de novo com ele,que ele nem te olharia.
mais dai tu se surpreende,por que ele olha pra você também,ironia?ele também te quer,que legal ne,vocês ficam e agora?
agora sinceramente,perdeu a graça,ele não é o menino mais lindo do mundo ,mais ainda tem um sorriso lindo, nem beija mais tão bem quanto antes,mais é mais legal..... ACHO QUE IMAGINAMOS DE MAIS AS COISAS,DAI QUANDO ACONTECEM,ELAS NUNCA SÃO PERFEITAS COMO PENSAMOS...e sinceramente com o tempo tudo muda,e nada volta ser como era um dia.

Me desculpa se eu não sou tipo um sonho seu,mais hoje você também não é mais tipo um SONHO MEU!

Casa suspeita

talvez eu quisesse ser teu lado mais bonito
a parte da tua história mais repleta, plena
a coisa certa
de uma forma tão serena, tão doce
mas que ao mesmo tempo fosse
selvagem e obscena, violenta até.

que o ódio está sempre contido na paixão
e se eu tenho uma paz toda que me enfeita
trago uma casa suspeita dentro do coração

trago um crime que cometi ou que vou cometer
e jogo contra mim, jogo contra você
vivo do perigo de te fazer enlouquecer
no eterno dilema de ser e não ser
ando na beira do que pode acontecer
e morro de medo de te perder.

Não penso mais em objetivos. Depois de um tempo as coisas começam a perder a forma. Olhe muito pra alguma coisa até você deixar de vê-la e se pegar pensando no se seu cachorro enxerga em preto e branco ou colorido.

Eu troquei o dia pela noite. Antes eu lutava contra o sono, quando eu parei de lutar eu venci. O corpo levemente dolorido, a sensação do ácido lático borrifando nos seus músculos flácidos do sedentarismo, as superfícies dos seus membros formigando pela falta de circulação sanguínea, suas pálpebras descendo involuntariamente e um gosto adstringente de café amanhecido nas papilas gustativas do fundo da sua língua. Tudo isso se foi. Depois de um tempo as coisas começam a perder sua forma.

O sono chega quando eu me deito. O café é sempre doce e reconfortante, se você se lembrar de não ferver a água antes de passar no coador. A noite é quieta. As pessoas dormem. Os cachorros dormem, os peixes dormem, a cidade dorme.

Os que não dormem trabalham para um objetivo que esqueceram, se embebedam, estão tendo orgasmos ou qualquer outra coisa que faça ter alguns momentos sólidos de individualidade sem sentido. Existir por existir. A gente faz o que pode. A madrugada tem um cheiro fresco, é toda lâmpadas e aviões e táxis e pessoas relativamente perigosas e outras pessoas perigosamente frágeis perambulando indo umas atrás das outras, fazendo entregas, rindo, pensando na vida ou não pensando em nada e todas escutando um chiado desértico e a própria palpitação quando o semáforo fica vermelho. 30 segundos de respiração, ar gelado entrando pelas narinas inundando os pulmões, olhando para o console do carro, para as faixas na rua, para os mendigos, para a luz acesa num apartamento com uma leve curiosidade em saber porque aquela pessoa está fumando na sacada naquela hora.

Ela se arrisca num impulso mais alto, segura com força as correntes enferrujadas e fecha os olhos enquanto o vento gelado paralisa seu rosto.
Cada vez que consegue esvaziar seus pensamentos, ele volta, sorrindo. Era tudo o que ela não precisava, tudo o que ela se esforçava para esquecer.
Talvez se ela arrumasse uma distração mais potente do que a música no último volume, que funcionasse melhor que um banho quente; talvez ele sumisse de vez.
Ou talvez ele voltasse mais forte.

Sou chata sim, muitas vezes insuportável; deixo meu ego falar mais alto e quero as coisas do meu jeito. Falo o que penso, brigo quando acho que devo brigar, e poucas vezes fico em silêncio. Entro em contradição, digo coisas e me arrependo, penso no que não devia pensar, tenho medo de um milhão de coisas. Demonstro ser o que não sou, e sinto que me perco entre mim e o outro. Sou insegura, impaciente, enjôo fácil das coisas, não termino o que começo e desisto quando me enche o saco. Mas não só de defeitos é composto o ser humano. Sou guerreira, determinada, humana demais... penso nas pessoas, ajudo de qualquer jeito. Não tenho frescura, sento no chão, como com a mão, falo com qualquer pessoa. Cuido de quem precisar, vou no inferno por quem eu amo, e sou feliz. Corro atrás do que eu sonho, tenho minhas crenças que ninguém tira, e enfrento tudo com a minha coragem.
O que me falta na vida?

Se eu morresse amanhã?

E se eu virasse lembrança?
Se meu olhar não encontrasse mais o teu?
Se meu bom dia não existisse mais?
Se minha poesia fosse morta, como eu?
Se eu não lhe esperasse mais, todos os dias?
Se eu não pudesse mais te fazer bem, quando tudo vai mal?
Se eu não vivesse para presenciar um sorriso teu? Ele existiria?
Se eu não estivesse ao teu lado, para segurar tua mão?
Se meu perfume fosse somente lembrança? Seria tortura?
Meu beijo te faria falta?
Quem te ouviria por horas, só para te ver desabafar?
Quem riria do seu riso?
Quem preencheria essa vaga ao seu lado?
Eu preenchi?
Que de nós, sentiria mais saudade?
Como seria, dormir sem meu boa noite?
Se no seu mundo, eu não habitasse mais?
Quem cantaria para você sentir-se melhor?
Quem lhe escreveria poesias e canções?
Quem dançaria sem motivo, só para te ver sorrir?
Quem ficaria feliz em apenas ouvir teu riso?
Quem te conheceria, como eu?
Eu lhe faria diferença?

E o tempo, curou o sentimento por ti? Me fez te esquecer um pouco mais? Na verdade, ele aumentou, e muito.

A música mais perfeita da história foi composta por um homem surdo: Beethoven (9.ª Sinfonia). Isso prova que ninguém pode deter uma pessoa, a não ser ela mesma!

Tudo que acontece uma vez, pode nunca mais acontecer. Mas tudo que acontece duas vezes, acontecerá certamente uma terceira.

Paulo Coelho
O Alquimista. Rio de Janeiro: Rocco. 1990.

Mais fácil sofrer, dificil é perdoar.

A imaginação é mais importante que conhecimento. Conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo.

Albert Einstein
What Life Means to Einstein: An Interview by George Sylvester Viereck. The Saturday Evening Post, 26/10/1929.

Nota: Trecho da entrevista de Einstein a George Viereck.

...Mais

Viveram o mais intenso, e inesquecível, romance de suas vidas.

Diário de uma Paixão

Nota: Autoria não confirmada

⁠O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar

Do Livro: Pausa

Foi tudo tão rápido. Num piscar de olhos você não precisava mais dos meus cuidados, dos meus mimos, do meu cheiro, do meu aconchego, da minha proteção. Num piscar de olhos você não precisava mais de mim.