Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 254448 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Hoje me vi mais uma vez pensando na morte. Então, percebi que toda vez que isso acontece, olho para o céu. Algumas vezes só vejo o azul, o branco o escuro, astro e estrelas. Acho que assim sinto a eternidade tocando minha vida.

Mais fácil do que amar o seu trabalho é trabalhar com o que se ama.

O momento mais importante da minha vida foi quando os meus olhos encontraram os seus. Ali, naquela sala quase vazia, naquele momento, tive certeza de que era você a pessoa certa para mim, por isso nunca te deixei partir, pois senti na alma que o destino queria que ficássemos juntas..
Amo vc em todos os detalhes e com todos os defeitos minha pequena 😍

"Falar em decepção pode parecer mais egoísta do que imaginamos, porque se refere muito mais às expectativas e anseios individuais do que de fato foi pactado ou prometido, isso se realmente houve tais dissertações.Pois na maioria das vezes é fruto da nossa imaginação por carência, romantismo infantil e sentimentalismo noveleiros com base em nossas necessidades egoístas e humanas.
E ainda por cima a decepção é algo complexo, porque sentirmos e interpretamos as situações e fatos de maneira distinta sempre a nosso favor.
O que pode magoar para um, para outro nada significou...
Só que não espere as pessoas te ratificarem isto, preferem romantizar mesmo situações por vezes banais e de mero instinto como sentimento real .
E não que essa fala seja machista, porque apesar de sermos racionais, não deixamos de ser "bicho" com instintos natos, obscuros, por vezes abafados e trancados a sete chaves por um suposto moralismo meio hipócrita e que adoece quanto explodido, pois não fomos treinados para isso.
A decepção acontece dentro da gente, do esperávamos que fosse aquela relação de amizade ou amante, nasce das perspectivas individuais que criamos a partir das nossas vivências e particularidades.
Se observamos a maioria das pessoas que se relacionam positivamente sejam em amizades, namoro, casamento ou até carreira profissional aconteceram justamente do inesperado, da surpresa, do espanto e do medo, medo de dar errado.
Não quero afirmar com isso que deixemos de ter expectativas, certamente que não. Entretanto, que tais expectativas sejam por nós e em nós, porque essas podemos "tentar, observe que eu escrevi tentar contermos ou controlar....Digo tentar porque nem sempre temos sucesso, a vontade, a loucura as vezes é gritante e lembra que somos bichos ou diria humanos!?
Se é tão complexo sabermos o que vem de dentro de si, imagina o que vem dos outros? Não dá para controlar, melhor evitar subestimar ou nem esperar determinado retorno seja qual for a situação.
Se tiver que fazer ou sentir faça ciente porque almeja, mas jamais na expectativa da reciprocidade ou gratidão, porque daí nasce dolorosamente a decepção!
Que tem muito mais a ver com você do que com o outro!
Então, dentro desta perspectiva qie ppde parecer um tanto fria ou dramática, mas é real temos duas opções: sentir sem expectativa de um retorno similar ou procurar e esperar por reciprocidade, porque ninguém também merece ser fantoche ou brinquedo de ninguém!
É sempre inteligente apresentar e observar as opções, é humano isso, fazer isso é um passo para a maturidade, qualquer opção contrária é mera manipulação, é uma sórdida ilusão, pois ninguém merece amar sozinho, tanto o amor ou a amizade é uma via de mão dupla, em que a reciprocidade é obrigatória.Então, observe e não havendo irá ocorrer a tal decepção em que milhares de indivíduos se vitimizam e sofrem por não ter enxergado o óbvio, pois a tal expectativa ilusória não permitiu"!
Viva, entregue se quiser, mas com os pés no chão!!

Te procurei por todo canto
Até te encontrar
Pra te dizer que eu não quero mais
Ficar com você.
Peço perdão, não é minha intenção
Em querer te magoar
Mas a verdade entre nós
Deve prevalecer

Acabou o amor, eu não vou insistir
Melhor assim, pra mim não dá mais
Já não tenho sentimento
Te juro e, lamento, eu tentei
Pra mim não dá mais.

Tentei ficar
Tentei te amar
Mas eu não consegui
Mas eu não consegui
Tentei viver
Feliz com você
Mas eu não consegui
Mas eu não consegui

Tentei ficar
Tentei te amar
Mas eu não consegui
mas eu não consegui
Tentei viver
Feliz com você
Mas eu não consegui
Por isso estou aqui
Esse é o nosso fim

Por mais que amadureci, ainda sou infantil, mas só perceberei isso quando amadurecer mais.

Não é que eu não tenha sentimento mais
Minha fama por aí é coração de gelo
Se a minha boca não repete beijo mais
Se eu não me envolvo com ninguém é puro medo

A vida é uma jornada! E nessa viagem, por mais fascinante que seja a paisagem, cuidado: Ela pode ser uma ilusão. Lembre-se, o mais o importante em o caminho não é a sua beleza, e sim o seu destino. Saber onde estou não é suficiente, é preciso ter a certeza para onde estou indo.

Depois que a imagem passou a ser a coisa mais importante na sociedade tudo ficou meio estranho e artificial. O ser humano passou a ter menos conteúdo e mais selfie e até a comida passou a ser mais bonita, porém nutri menos, daí o consumo absurdo de complementos, além de estar ao alcance de menos gente, afinal, a maioria sente fome, mesmo, no dia a dia, é pelo estômago e não pelos olhos, bem como não têm dinheiro para substituir a sua nutrição natural com a comida na mesa pelas vitaminas de laboratório, pois esta maioria ainda é adepta ao arroz com feijão e não ao prato decorado para ser fotografado e elaborado cheio de técnicas para vencer concurso culinário e distanciar cada vez mais as pessoas uma das outras com esta contribuição descabida ao glamuralizar o que é vital para qualquer ser humano.
Ah, e o cérebro que está cada vez mais se tornando um sedentário de tanto que vive em isolamento intelectual e o único exercício que estamos permitimos que ele faça é sair da caixa craniana para malhar nas redes sociais de máscara, claro, para não correr o risco de se contaminar com a veracidade e/ou coerência diante de uma informação que nos desagrade ou nos obrigue a repensar valores.
Depois que a imagem passou a ser a coisa mais importante na sociedade, até a morte passou a ganhar holofotes com status de celebridade e a vida passou a ser uma LIVE e está compactada em um Book de filtros cumplices de uma falsa beleza, tendo os seus personagens uma realidade de solidão íntima ilustrada no seu comportamento exibicionista o que está transformando a espécie, notoriamente, em um permanente paciente de divã.

Uma vida vale mais que qualquer livro. Um beijo verdadeiro vale mais que mil romances. Mas, só a um espírito educado e ágil é possível sentir a vida em toda a sua profundidade.

Impossível ser feliz...
Quando um coração quente encontra um coração frio, não tem mais fogo da paixão, só encontra arrepios.

e se tratando de amor

não há detalhe mais bonito

do que a atenção.

As vezes é preciso arriscar a própria felicidade para fazer do outro o mais feliz.

VOA QUEM PODE CA(IR)

apesar das razões do teu ímpio
tenha fé
nade mais

perdoe o escafandro
respire se gritar
sol deduz teu sorriso
morne a lágrima
faça um chá

cafuné lhe faz tão bem

golpeie o dedo / chupe o sangue
havendo outra dor: enfrente e estanque

a quarar bandeira branca
Òsàlá paz em abundância
vivamos + unidos
voa quem pode
ca(ir)
sambar

MINHA MÃE


Mãe!
Força maior que nos inspira,
amor sublime mais raro do mundo
que nos enche de esperança,
que não existe dinheiro que possa pagar
essa fiança.
Um laço de infinitos sentimentos
te amarei e te amo em todos os sentidos e momentos,
na alegria e felicidade e nos tristes e lamentos da vida.
Mãe meu porto seguro meu abrigo
meu muro que me defende do escuro
e me traz o clarão me deu obediência
respeito e educação.

José teve um sonho, que contou a seus irmãos, por isso o odiaram ainda mais"
~ Gênesis 37.5
Não saia por aí contando seus sonhos pra todo mundo, nem todos vão te apoiar, e querer ver o teu sucesso. Então Guarde entre você e Deus, foi Ele que colocou este sonho dentro de você, e é Ele que vai realizar! Preste atenção. Quando se levanta um sonhador, também se levantam os opositores de sonhos.
#PenseNisso🧠

O conhecimento é uma fonte que traz equilíbrio social, maís a arrogância traz desordem.

A gratidão mais singela que há é o mero desfrutar do que se tem.

Primeiro oferecemos nossa mão, caso não aceitem ela, devemos deixar que sofram sozinhos; sem mais.

Uma briga honesta é bem mais digna que uma falsa paz.