Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 253745 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Não ser outra pessoa a não ser você mesmo, num mundo que, dia e noite, faz todo o possível para que você seja outro, significa travar a mais árdua batalha que um ser humano pode travar”(Falsos, metidos e impostores).

⁠Quando a pessoa está solteira, se busca a paz em casa, pois o caos está nas ruas
Quando a pessoa está casada, o caos está em casa, por isso se busca a paz nas ruas.
05 FEV 2023

⁠Toda pessoa que se vitimiza precisa de um vilão pra justificar seu papel de vítima e dar caráter de argumento à interpretação deturpada que faz dos fatos. Então sempre se verá atacada, independente de agressão, para ter a quem culpar por seus próprios rancores.

A mudança de vida depende tudo da pessoa, nada é externo.

Tenho muitos motivos para acreditar que sou uma pessoa intolerável e condenado à solidão, pois que minha sensibilidade me faz perceber o que a grande maioria das pessoas que convivem comigo não gostariam que eu percebesse.

A contestação vazia e desprovida de conhecimento prévio é típica da ignorância que impede uma pessoa de alcançar o patamar mínimo de compreensão para avaliar qualquer coisa acima da sua pequenez.

Não se engane achando que uma pessoa que sempre se mostra forte jamais vai precisar de seu apoio. Ela pode apenas ser do tipo que, mesmo nos momentos mais críticos, não sai gritando por socorro.

Todo mundo tem direito de interromper um convívio por não gostar de uma pessoa e senti-la interferindo no seu emocional. Mas o desistir de alguém se mostra mais sensato quando a razão, e não a emoção, é o que norteia o rompimento, ao se concluir que a natureza irreversivelmente distorcida do outro nada nos acrescenta, tornando a distância a única garantia de preservação do bem maior, que é a nossa paz.

Enquanto uma pessoa permanece calada a gente fica na dúvida se lhe falta inteligência ou não. Mas quando ela fala a gente tem certeza!

Eventualmente nossos pensamentos nos ditam preconceitos odiosos e incompatíveis com uma pessoa digna, pois nos chegam como percepções não submetidas à ética racional. Mas é quando os compartilhamos que nos deixamos contaminar pela pequenez de espirito, onde então o instinto primitivo e ainda controlável assume caráter de torpeza e nos transforma em algo tão abjeto quanto as consequências que gera.

Sou aquela pessoa que acredita até prova em contrário e que jamais faz jogo sujo nem mesmo pra se defender. Mas quem achar que isso me torna uma ótima vítima de ocasião pode descobrir que, mesmo sem violar princípios éticos ou legais, sei usar minha inteligência para tornar a tarefa bem mais árdua do que possa imaginar. No mínimo a pessoa vai encontrar problemas que não precisaria ter se me deixasse no meu canto.

Seja uma pessoa bondosa.
Tudo que você planta você irá colher.

Seja você em qualquer ambiente e com qualquer pessoa.
O dia de amanhã pode mudar e muito.

"Toda pessoa hostil deve ser tratada com cautela e sem dar brechas. Para não perdermos a razão, precisamos ser brutalmente sinceros e diretos. Não devemos pedir desculpas a quem age com má intenção."

⁠Não é Orgulho é Falta de Amor!
Não passes a vida acreditando que a pessoa não cede, não busca, não demonstra, não vai atrás, não pede perdão por Orgulho!
É a Falta de Amor a você que faz com que ele seja incapaz de te dar tudo aquilo que você doa, e espera receber de uma relação!

Morre aos poucos quem ainda não encontrou seu amor-próprio e dedica sua vida a amar outra pessoa.
No final nos perdemos em nós mesmos...o tempo passa e ficamos sozinhos. Sem nunca nos termos nos amados de verdade.
Um vazio existêncial rasga o nosso ser e sem saber quem de verdade somos.
Esse vazio vem desde sempre. Quando não aprendemos a nos amar de verdade.
Não acreditamos em nós e precisamos de validação para se amar de verdade.
Jacqueline Goulart

Aquela pessoa que não busca aprovação alheia, não se ilude com aparências nem confronta quem vive cuidando da vida dos outros, não é antissocial, é alguém que conquistou, com o tempo, a paz de espírito e a verdadeira liberdade.

No fundo, o que você descreve é o caminho da espiritualidade direta — onde a pessoa se reconhece como templo vivo e busca alinhar sua vida com a luz, a verdade e a justiça, sem precisar de muletas externas.
Isso é libertador… mas também perigoso para sistemas que dependem da fé centralizada para existir.5

Passando aqui para te lembrar: no momento em que você expõe a sua vida a outra pessoa, torna-se vulnerável a críticas, calúnias e mentiras. Lembre-se: a sua vida é um presente de Deus. O Criador não precisa que você revele os seus impasses, pois Ele já os conhece antes mesmo de você perceber. Para Deus, não existem segredos.

Não é não. Não é importante um tratamento que faça a pessoa se sentir vaidosa ou orgulhosa a ponto de sair da linha. O que realmente importa é agir como alguém comum, buscando ser melhor a cada novo dia.