Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 252451 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Arte estranha a pintura, em que toda a novidade, mais violentamente ainda que na música, espanta, repele e irrita não somente o público, mas a maior parte dos amadores e dos críticos.

A mulher veste-se para as demais mulheres, e não para os homens, nem sequer para aquele a quem mais quer.

Especialista: um homem que conhece cada vez mais sobre cada vez menos.

O lazer, eis a maior alegria e a mais bela conquista do homem.

Não prometas mais do que podes oferecer.

Não há coisas de que mais te devas recordar do que daquelas em que hajas errado, para nas mesmas não tornares a errar.

Parou de chover:
No ar lavado, as árvores
Parecem mais verdes.

Difícil é reconhecer de longe
a índole de muitos, por mais que sejamos sábios:
de fato, alguns escondem sob a riqueza a sua maldade,
outros, sob a miserável pobreza, escondem a sua virtude.

É mais fácil ser-se amante que marido, pela simples razão de que é mais difícil ter espírito todos os dias do que dizer coisas bonitas de quando em quando.

Não sabes qual dos teus próximos influi mais em ti, mas seguramente não é aquele que tens mais perto e vês e ouves amiúde.

Não devo servir vizinhos estranhos em detrimento dos mais próximos.

Todas as virtudes são coragem; eis porque a palavra covarde é a mais grave das injúrias.

A imitação é a forma mais sincera de adulação.

O amor morre mais de indigestão que de fome.

Por mais humilhado que seja o teu inimigo, ele será sempre temível.

É muito mais contrário ao pudor ir para a cama com um homem que se viu apenas duas vezes, depois de três palavras em latim na igreja, do que ceder, mesmo contra a própria vontade, a um homem que se adora há dois anos.

Beleza, quem te compreende? - Quem te sabe amar, e mais ninguém!

Há algo no sushi
mais sutil que
a alga: a alma.

Não é mais fácil encontrar quem chora com as nossas tristezas do que quem se rejubile com as nossas alegrias.

Ninguém é mais adulado que os tiranos: o medo faz mais lisonjeiros que o amor.