Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Temos livre escolha quanto a erros e acertos, contudo, o dom maior é a humildade, tanto para reconhecer nosso limite no êxito alcançado com os acertos e, sobretudo a nobreza moral para pedir desculpas quantos aos erros cometidos.
A distancia somente me faz compreender o quanto preciso de você!o tempo que passo sem lhe dar um oi,e somente uma tática que uso para amenizar o monstruosa solidão que o teu amor me causa!
Você se lembra quanto eu tentava me afastar de você mas sempre dava pra trás porque eu não conseguia resistir? Quando eu te pedia você se afastava, você sempre aguentou. Dizia que não queria, mas porque eu pedi você respeitou.
Bem, imagina como foi para mim nunca mais procurar você. O que eu tive que matar aqui dentro para impedir que a cada segundo que eu pensasse em você não me fizesse querer ir atrás.
Mas eu não fui. Não sei se você percebe agora, mas talvez no início tenha se assustado. Agora tanto faz, você está seguindo o caminho que escolheu, e se é esperto, não presta mais atenção nos meus passos. Se é esperto, você está fazendo tudo aquilo que tem para fazer. Para ser feliz de novo.
Sabe, eu tenho trabalhado muito. Às vezes quando a dor me visita eu nem percebo porque estou trabalhando demais para notar. Nunca mandei uma indireta para você no Twitter. Nunca mais escrevi para você. Se por ventura um dia você se esbarrar em algum texto meu, não se iluda, não é para você.
Provavelmente já vai ser outra pessoa. Eu te disse que não ia esperar, né? Lembra quando você perguntou se um dia podia me procurar? A resposta é não. Não me procura. Se você sentir algum dia que deveria ficar comigo, me procure em outras pessoas. Me procure nas músicas, me procure na corrida que eu sei que ajuda a equilibrar a sua vida. Porque no fim o que eu era para você era um alivio, um banho quente numa tarde chuvosa, um botão reserva pra costurar na sua blusa velha da 8ª série que você insiste em manter no guarda-roupa.
Eu nunca fui a mulher da sua vida, e sim a pedra no meio do caminho. No meio do caminho tinha eu, e ali fiquei, porque você foi embora, e agora eu também.
Passado dois meses do nosso relacionamento você uma vez me perguntou o quanto eu amava você e eu apenas disse: “A partir daqui.” Você não entendeu e ficou com raiva e pensou que eu estava brincando. Rompendo depois de quase dois anos juntos, enviei-lhe uma mensagem de 6 meses mais tarde dizendo que “até aqui”. Até hoje você ainda não entendeu!
O que é o amor?
O amor não é para saber,
O amor é para ser sentido,
E quanto menos explicado for,
Aí sim estará verdadeiramente o amor.
Muito do sofrimento humano mundo é o amor encarcerado no coração. Quanto maior o sofrimento, maior a tenacidade em não livrá-lo. Tem alguém postado na porta do coração dizendo: ”Eu não dou,não adianta, que não dou”. “Ou é do meu jeito, ou então eu não dou." Quase uma roda viva: eu sofro e não dou amor e por não dar amor, eu sofro.
O AMOR TEM O SEU MOMENTO
Nada está tão eternamente perdido quanto aquele momento em que alguém deixou de amar.
Não te sintas incapaz porque tanto estas habilitado a fazer o mal quanto o bem, lembrando que a chama da vela tanto pode estar aquecendo e iluminando, quanto incendiando e destruindo.
Os homens não são fantoches do destino e sim construtores dele...
“Não sei ao certo onde passamos a errar, se é que erramos. Tá, tudo bem, tivemos problemas quanto à falta de atenção, de carinho, de tempo um com o outro, não sei, mas quem, na Terra, pode dar a si todo o tempo do mundo? Ok, eu sei, bastante gente… Talvez tenhamos errado na escolha do restaurante quando na mesma noite, voltando pra casa, brigamos no carro por você achar que eu dei mole pra alguém sem eu mesma saber, até agora, de quem você estava falando. Aliás, talvez o nosso erro tenha sido por falar de menos, ouvi dizer que conversar sobre os problemas evita muitos outros. Não podemos engolir palavras, chega uma hora que elas sufocam e simplesmente saem como um furacão. Ou não, talvez tenha sido por falar demais. Mesmo que tenha sido em pensamento. E olha que várias vezes te chamei de fraco, de burro, idiota e olha que você nem sabe. E acho que nem precisa. Porque de alguma forma lia meu olhar, mas fazia tudo ao contrário só pra me provocar. Apesar de eu gostar quando você falava pelo os cotovelos, sem ao menos saber dizer: olha sua idiota " eu amo você" para de fingir que não sabe. Talvez fosse a forma de você querer partilhar o seu mundo comigo. Não sei e continuarei não sabendo, afinal, terminamos sem ao menos saber que acabou. Não sei aonde a gente errou, mas não há mais tempo pra consertos. O tempo passou e nós nos mudamos." Annynha Rodrigues
SUSpiro
Um dos pacientes, diz: "Suspiro. Por um instante penso: quanto tempo ainda me resta para viver?"
A existência desses seres SUSpirantes acabará no próximo instante?
Suspirar, pirar... Oh, SUSto, nosso de cada dia!!
Esse texto é uma questão de prefixo ou sufixo? Fica à teu critério, leitor.
A razão sempre será a saúde. A mesma que é vital, mas esfalece dia após dia.
Basta! Quero ouvir apenas suspiros de alívio e contemplar múltiplos sorrisos.
Ninguém é tão carente do seu testemunho de vida quanto você mesmo.
É ele que te fará lembrar e perceber de onde Deus te tirou e o plano maravilhoso que ele tem em sua vida.
Ele só vai perceber o quanto gosta de você, quando sentir que te perdeu. Parece irônico não é? Quando você começa a esquecer a pessoa ela ressurgi das cinzas querendo o lugar dela de volta. Mas quando damos atenção, simplesmente somos tratados como lixo. É isso mesmo, "lixo" daqueles que você pode reciclar quando quiser. Porque de certa forma as pessoas quando são atenciosas, passam como trouxas muita das vezes. Eu sei que você não esqueceu ele(a) ainda, mas vale tanto assim ser o côco do cavalo do bandido? Ficar no banco de reserva à espera de alguém que você sabe que te bloqueou da vida, por livre e espontânea vontade. Pois bem! O amor é pra ser algo leve, que te arranque sorrisos e não lágrimas, quanto mais deixar de viver sua vida em função de alguém que nem se quer se dá ao trabalho pra saber se você ainda continua respirando. Pára agora! Acorda pra vida. O amor é pra ser a dois. Você não nasceu pra amar sozinha(o) muito menos pra ser trouxa. Voce é aquilo que faz, aquilo que transmite, aquilo que atrai. Nao seja só mais um (a) garota(o) iludida (o) até porque é você quem dita as regras. É você que tem que mudar o jogo. E que tem que ter amor próprio querida (o). Entendeu o que eu estou falando? Se você não se ama, quem te amará? Ele (a) com certeza que não vai ser né? não deixe que qualquer um(a) pise em você, porque tapete de banheiro público, não sobrevive a pisadas. Aprenda que na vida, temos que dar ausência a quem não valoriza nossa presença. Aprenda a não depender de ninguém pra ser feliz. Aprenda simplesmente a sorrir e ser feliz por si mesma. Olhe pra frente, sempre! De que adianta olhar o passado, se você sabe que não vai voltar atrás? E ele (a) como fica? Ah, ele(a) a vida vai dar um jeito. Quando você menos esperar. Graças a Deus a vida segue, a gente cresce e o mundo gira. E conforme a física, quando o mundo gira, coloca tudo e todos no seu devido lugar, e o lugar dele querida (o) Ah, isso só o tempo dirá.
Annynha
✌
Eu sei dos seus dias difíceis pequena,
Eu sei o quanto você fica pra baixo quando está com problemas.
Mas não fica assim...
Dias ruins são necessários para
que os bons valerem a pena.
Noite de chuva aa quanto tempo não sinto sua presença, para isso não preciso pedir licença.
Um frio que trás lembranças das nossa semelhanças, um beijo molhado um abraço apertado e um suspiro dobrado ee aquele desejo de ver você ao meu lado .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa