Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Tudo quanto o ser humano realize produz efeitos morais. Quando ele está bloqueado pela força do ego, os efeitos morais não alcançam a profunda realização e ele, então, não sente o sentido da vontade de Deus. Aprofunda, com isso, a ausência de sentido existencial.
Somos convidados a transmutar os sentimentos egoicos gradualmente, por meio do exercício das virtudes que trazemos ínsitas no Ser Essencial que somos, de modo a produzir sentido em nossas vidas.
Adiamos eventos como se fossemos viver várias vidas. Ou, como se tivéssemos a certeza de quanto tempo ainda vamos estar aqui, para adiarmos, o que às vezes, torna-se inadiável.
Se algo ou alguém te provoca alegria, procure-o.
Porém, se te provoca tristeza afaste-se o quanto antes.
Amor é reciprocidade!
Quanto à Palavra de Deus posso dizer: o poço é fundo, minha corda é curta e minha caneca é pequena!
Muitas vezes o processo será falho, porém mesmo sem concordarmos com ele, em quanto as modificações neste processo não sejam possíveis de ser implementadas, a nossa insatisfação não nos exime da responsabilidade de continuar usando e buscando o melhor aproveitamento que este processo falho possa render a corporação.
É difícil ter ideias quando se vive em um ambiente que é tão barulhento quanto sua própria mente. Todo mundo quer expressar-se, e, na maioria das vezes, ao mesmo tempo. É nessas horas que a tentativa de achar um lugar silencioso, torna-se imprescindível, mas, muitas vezes, fútil.
As pessoas pobres não deveriam precisar provar o quanto merecem ter um teto sobre as suas cabeças e alimentar os seus filhos.
Queria olhar nos seus olhos e te dizer o quanto vc é Especial pra mim, pq é no olhar que olhamos a cinceridade das palavras mesmo elas sendo insuficientes pra demontrar o tamanho que esse carinho é, ao ponto de se transformar em um sentimento cincero...
Não, eu não estou caindo aos pedaços como pareço estar, mas também não estou tão bem quanto gostaria. A vida cuida em nos chocar com a realidade e nos colocar diante de tantos dias ruins, que até parece que eles nunca irão acabar. Às vezes, ser forte parece não bastar. Às vezes, o escuro do quarto, as cobertas até o queixo e a distância de qualquer coisa que possa magoar, parece não adiantar.
Cada dia o tempo passa
E eu te vejo tão distante
Por isso tenho que externar
O quanto és linda e importante
Só você que me inspira
Só você...
Por isso pensei que seria fácil
De eternamente te esquecer
A saudade aperta
E eu pedindo para voltar
Pois só você me ilumina
E consegue me acalmar
Se um dia eu consegui
Te darei todo meu coração
Mesmo que seja para sempre;
Mas não teria melhor sensação
vou continuar semeando o bem, pois sei a certeza da colheita. Quanto as afrontas? Quem nunca as recebeu? Visto que são males de quem a produz e por isso, não podem me alcançar. O meu plantio eu conheço. Não conheço e não recebo o plantio dos outros do qual eu não faço parte.
Menino
(Poema de Ju Assunção)
Menino surpreendente
Ninguém sabe o quanto é carente
Não para de abraçar
Mas sua intenção é
Sempre agradar
Já foi julgado e ameaçado
Pelo seu jeito natural
Só não imagina o quanto é especial
Vive entre adultos
As vezes causa tumultos
Quando tenta se expressar
Sempre mandam ele calar
Seu olhar revela a inocência
Quase um pedido de clemência
Para aqueles que com ele não tem paciência
Sonha com família reunida
Só não sabe como da briga
Não vê a maldade
Só pede igualdade
De tanta cumplicidade
Menino
De muita fé
Nos faz lembrar de Maomé
Tem falas de um profeta
Quem sabe essa será sua meta?
Muitas vezes me deixa boquiaberta
Mas uma coisa é certa
Ele é muito mão aberta
Seu sorriso é maravilhoso
Sempre ansioso
Mas o iluminado
Já é charmoso
Esse é o meu garoto.
No meu pensar, não existe algo tão valioso quanto o tempo, desfrute dele a cada instante com quem você quer bem, porque depois disso o que resta é boas lembranças e saudades.
Parabéns!
Nem imaginas o quanto me fazes feliz, o quanto tu, e só tu, me dás vontade de acordar e ser feliz.
Adoro-te, e espero que saibas isso!
