Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
A mais bela estrela do universo aqui está e a galáxia deve estou chorando por sua beleza pessoalmente não poder contemplar, honrado estou de seu lado estar.
De todas as pessoas que entraram na minha vida, você foi a que mais marcou. Mas marcou de um jeito que corrói: deixou cicatrizes tão grandes que quanto mais eu lembro, mais dói.
Você Meu Sonho
Você foi o sonho mais lindo que eu já sonhei.
Queria poder não ter acordado mais, nem que eu ficasse em coma.
Eu pude deitar ao teu lado, te sentir por inteira.
Mesmo exausto você era capaz de tomar toda a minha atenção. Estava tudo completo.
Só não queria poder acordar e perceber que nada daquilo existiu, se é que existiu.
Você realmente foi meu sonho ou um pesadelo disfarçado?
Eu realmente não me importaria
Só queria poder te sonhar de novo, só mais uma vez.
Somente através de decisões você fica cada vez mais cônscio, somente através de decisões você fica cada vez mais cristalizado, somente através de decisões você fica mais afiado. Do contrário a pessoa torna-se apática.
As pessoas vão de um guru para outro, de um mestre para outro, de um templo para outro; não porque sejam grandes buscadores, mas porque são incapazes de decidir. Assim eles ficam de um para outro. Essa é a maneira deles evitar comprometer-se.
O mesmo acontece com outros relacionamentos humanos: um homem fica de uma mulher para outra, vai mudando. As pessoas acham que ele é um grande amante; ele não é um amante de jeito nenhum. Ele está evitando, ele está tentando evitar algum envolvimento mais profundo porque com envolvimento mais profundo os problemas precisam ser enfrentados, e precisa passar por muito sofrimento. Assim a pessoa simplesmente joga seguro; a pessoa toma a decisão de nunca se envolver profundamente com alguém. Se você for muito fundo, você pode não ser capaz de voltar facilmente. E se você for muito fundo com alguém, outra pessoa irá fundo com você também; é sempre proporcional. Se eu for muito fundo com você a única maneira é permitir que você também vá fundo em mim. É um dar e receber, é um compartilhar. Então a pessoa pode ficar enrolada demais, e será difícil escapar e o sofrimento pode ser grande. Assim as pessoas aprendem como jogar seguro: basta se encontrarem superficialmente; um caso de amor do tipo bata e corra. Antes de ser agarrado, corra.
Isso é o que está acontecendo no mundo moderno. As pessoas se tornaram tão imaturas, tão infantis; elas estão perdendo toda a maturidade. A maturidade chega somente quando você está pronto para enfrentar a dor de seu ser; maturidade chega somente quando você está pronto para aceitar o desafio. E não há um desafio maior que o amor.
Viver feliz com outra pessoa é o maior desafio do mundo. É muito fácil viver pacificamente sozinho, é muito difícil viver pacificamente com outra pessoa, porque os dois mundos colidem, dois mundos se encontram… Mundos totalmente diferentes. Como é que eles são atraídos um pelo outro? Porque eles são totalmente diferentes, quase opostos, polos opostos.
É muito difícil ser pacífico num relacionamento, mas esse é o desafio. Se você fugir disso, você foge da maturidade. Se você vai fundo nisso com toda a dor, e assim mesmo continua, então pouco a pouco a dor se torna uma bênção, a maldição se torna uma bênção. Pouco a pouco, através do conflito, surge a fricção, a cristalização. Através da luta você fica mais alerta, mais cônscio.
O outro se torna como um espelho para você. Você pode ver sua feiura no outro. O outro provoca sua inconsciência, trazendo-a para a superfície.
Você terá que conhecer todas as partes ocultas de seu ser e o caminho mais fácil é ser espelhado, refletido, num relacionamento.
Mais fácil, digo assim, porque não há outra maneira, mas isso é difícil, árduo, porque você terá que mudar através disso.
Quando você vem para um mestre, um desafio ainda maior se apresenta diante de você: você tem que decidir, e a decisão é para o desconhecido, e a decisão precisa ser total e absoluta, irreversível. Não é uma brincadeira de criança; é um ponto sem retorno. Surgem tantos conflitos. Mas não continue mudando sempre, porque essa é a maneira de evitar a si próprio. E você irá permanecer mole, você irá permanecer infantil. A maturidade não acontecerá a você.
Somente o desconhecido deve ter uma atração para você porque você ainda não o viveu; você ainda não andou por esse território. Mova-se! Algo de novo pode acontecer por lá.
Sempre decida pelo desconhecido, seja qual for o risco e você irá crescer continuamente.
Mas continue decidindo pelo conhecido e você fica se movendo repetidamente num círculo com o passado. Você prossegue repetindo-o; você se torna como um gravador gramofone.
E decida. Quanto mais cedo você o fizer, melhor. Adiamento é simplesmente estupidez. Amanhã você terá que decidir também, então porque não hoje? E você pensa que amanhã você será mais sábio do que hoje? Você acha que amanhã você estará mais vivo que hoje? Você acha que amanhã você estará mais jovem que hoje, mais renovado que hoje?
Amanhã você estará mais velho, sua coragem será menor; amanhã você será mais experiente, sua esperteza será maior; amanhã a morte estará mais perto; você começará a dar sinais e a ficar mais assustado. Nunca adie para amanhã. E quem sabe? Amanhã pode chegar ou pode não chegar. Se você tem que decidir você precisa decidir agora mesmo.
Bom dia!
Que sua semana seja de escolhas agradáveis, mais que o Senhor esteja na frente das suas decisões. Que sua felicidade seja constante, que as notícias tristes passem bem longe.
Deixar você ir embora,
Foi um meio que encontrei de aceitar-me com a mais severa das dores,
Dói muito a todo tempo...
Seguindo em frente firme e forte,triste e cansado...
Esperando que a dor se esqueça de mim,mas sem esquecer que amei você.
Quando estiver triste ou com raiva, chore o que é pra chorar, respire fundo e, já com mais calma, decida se vai ouvir seu conselho ou a opinião dos outros.
As almas mais escuras não são aquelas que existem no inferno do abismo, mais sim aquelas que vagam silenciosamente entre nós.
Quando sabemos do nosso potencial e valor. Palavras alheias não nos diminuem mais, não nos machucam mais, não conseguem mais nos fazer enxergar diferente do que somos. Porque sabemos do nosso valor, sabemos do nosso caráter e sabemos do que somos capazes. Nunca deixe que palavras diminuem ou te faça ver aquilo que você não é. Palavras que lhe joguem pra baixo, não debata, não brigue, não aceite. Apenas olhe para você e veja o que você é, e não o que pensam. Isso vale a pena! Mas também aprenda que Elogios demais, muitas vezes, nos faz arrogantes e cheios de altivez. Aprenda a aceitar o que deve ser aceito, mudando o que deve ser mudado, peneirando o que deve ser guardado.
Os dias mais lindos, são aqueles que vivia e vivo bem pertinho do meu Deus.
Meu protetor e consolador.
Tem gente que põe máscara no Halloween e fica mais atraente pois a cara é tão feia que parece estar de máscara o ano todo e tem pessoa que é até bonita de aparência mas se a maldade interior se manifestasse em feiura externa com certeza seria destaque do dia das bruxas.
Ela me disse "sim!"
Foi o dia mais triste que já existiu
A pergunta não foi "volta pra mim?"
Muito menos "passa em casa?"
Hoje a noite eu não durmo
Não é porque eu estou feliz
Mas porque ela disse "sim"
O dia mais triste da minha vida chegou
Hoje eu não abro a janela
Não ligo a luz
Não quero respirar
Só porque ela me disse "sim"
Dos meus pés, o chão sumiu
"Você está com outro?"
"Sim"
Desculpem-me os fracassados e 'haters', mas o meu QI é um dos mais altos — e vocês sabem disso. Por favor, não se sintam estúpidos ou inseguros, a culpa não é de vocês.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa