Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 252578 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

⁠E quando Deus diz não!!!! E quando vem a decepção!!!! Quem é vc, depois destas coisas???
#DeCampeãoPraCampeões

Inserida por fernandoaraujo1310

⁠Como disse Hermes Fernandes: "Amar quem tá distante é fácil, difícil é amar quem está proximo". Acredito que difícil é o ser humano do século XXI conseguir amar.

Inserida por fernando_salvanini

⁠Quando vc vê alguém sorrir, não dá pra imaginar quanta tristeza existe ali. Existem almas amarguradas, gritando desesperadamente em silêncio por socorro, buscando alívio para as dores causadas por tantas feridas, enquanto simplesmente sorriem e dizem "vai tudo bem!!!"
#DeCampeãoPraCampeões

Inserida por fernandoaraujo1310

⁠Em Adão todos somos pecadores e destituídos da Glória de Deus , mas em Cristo Jesus o segundo Adão, somos salvos e reconciliado para a Glória de Deus.

Inserida por luiz_fernando_33

⁠Em nossas vidas, somos como a lua , temos fazes. Tem dias que estamos cheios e brilhantes , outros novos e crescentes e existem tempos de escuridão , períodos minguante. Ávida nós apresenta muitos desafios e todos eles com o potencial de nós derrotar. Por isso nunca inverta as ordens dos fatores, pois a inversão das ordens altera o produto. E a ordem é esta : Diante de Deus de joelhos, e diante dos problemas de pé.

Inserida por luiz_fernando_33

⁠Um fim só apavora um perdedor. Vencedores são especialistas em providenciar para cada fim um novo recomeço!!!
#DeCampeãoPraCampeões

Inserida por fernandoaraujo1310

⁠ainda podemos
andar por ai
apenas para sentir
o momento.

Inserida por rafacibi

mas
eu ainda
encontro paixão
em coisas simples. ⁠

Inserida por rafacibi

Só tem uma coisa pior do que não saber perdoar, é ser especialista em fingir que perdoou!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!

Inserida por fernandoaraujo1310

⁠eu me acostumei
com o fato
de não entender
algumas coisas.

Inserida por rafacibi

⁠Fotografia não é só o que você ver ,mas fotografia é o que a luz e a forma como um artista escolhe a luz, para compôr aquilo que ele acredita.

Inserida por FernandoF2

⁠A fotografia vai eternizar momentos ,
Mas ,só um olhar atento e sensível
Vai fazer tudo isso virar a boa lembrança.

Inserida por FernandoF2

Penso, logo esqueço. Se pensar fosse a solução, não existiria problemas, ao mesmo tempo que esquecer um problema é não se torna a saída, mas se existir a ação correta no ato de agir, o problema se torna solução.

Inserida por frgasperazzo

⁠"A sabedoria necessita da loucura para entender, que a loucura precisa da sabedoria para não enlouquecer"

SER OU NÃO SER?
Dizem que sou louco;
Louco sei que sou.

Louco, doido, maluco ou um sábio que a loucura criou.
As vezes sou um e de vez em quando sou dois;
As vezes não sou nem um e nem o outro, mais deixo para ser depois.

É que eu não sei o que é sabedoria e nem loucura?
Qual é o vírus e quem é a cura?

Sabedoria e loucura
Irmãs inseparáveis,
Presentes nos sábios
Assassinos, e nos loucos miseráveis.
Com Moisés, Jesus e
Na meditação de Buda;
Nos faraós, césares e
Na perdição de Judas.

Era após era lá estavam elas.
Profetas executados
Por reis, príncipes e
Sacerdotes irados.

Loucura e sabedoria
Caminhando lado a lado.

Responda rápido:
Quem era o louco e quem era o sábio?
João Batista caminhava pelo deserto comendo mel e gafanhotos, falando a um e a outro sobre a chegada da salvação;
Herodes Antipas morava num palácio em meio a orgias e banquetes, comendo boas comidas e bons rabanetes, foi quem mandou decapitar João.

Quem era o louco e quem tinha razão?
Aquele que batia o prego e cuspia na cara do Messias o crucificando como ladrão?
Ou o que era pregado na cruz e que se chamava Jesus era quem morria para nos dar o perdão.

Qual a sabedoria
E qual a loucura
Da crucificação?

"Senhor perdoa-os
Pois não sabem o que
Fazem com todo esse
Ódio no coração!"

Inserida por RevianeBernardo

⁠"Se em todo momento você percebe está pensando “como seria se eu entregasse minha vida a JESUS”, agradeça por isso, e entregue sua vida a ele o mais rápido possível, não resista! não se encontre lutando contra Deus, pois ele é especialista em moer seus adversários, não espere cair de cara na lona por nocaute."
10/11/2023
Fernando Saldanha

Inserida por fernandosaldanha88

⁠Nos Braços do Divino Mestre

Quando enfrentamos um momento difícil e dramático em nossas vidas, em que todas as alternativas se esgotam, e não há mais como contornar, retroceder ou evitar a adversidade, somos compelidos a seguir em frente. É nesse exato instante, quando todas as nossas forças parecem insuficientes, que devemos nos voltar a Jesus, com serenidade e fé.

Em situações extremas, onde nossas próprias capacidades se revelam limitadas, o Divino Mestre intervém. Ele dissipa as trevas, acalma as tormentas, silencia o desespero e pacifica a nossa mente. No íntimo de nossa alma, Sua Voz suave e firme nos orienta: "Siga adiante! Avante! Avante!"

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Passo a Passo, sempre avançando sem retroceder. E se for parar, que seja para reorganizar, planejar e continuar !

Inserida por EnfEduardoFernando

⁠Pare de apresentar motivos para fazer o que é errado e de criar desculpas para não fazer o que é certo.

Inserida por FERNANDOCORTEZ

⁠Se quiser mudar, mude!
Aliás, se mudar é mesmo porque já queria mudar.

Não é porque alguém lhe induziu a cometer erros.

Porém, sempre existe uma forma de reconciliação.

Inserida por FernandoNhacula

⁠Meta é ponto de partida ou linha de chegada?

Inserida por FERNANDOCORTEZ