Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 252351 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Como Deus pode perdoar o mundo? Onde os dias de amor são apenas dois, "o dia que nascemos e o dia que morremos". ⁠

Inserida por Fernadomatavel

Não me negue o seu amor, pois é através dele que me tornei o poético.
Não me negue o seu coração, pois é através dele que o meu vê a sua função.
Te amo sem uma razão explicativa, talvez seja esse o motivo da minha insegurança ao saber que um dia posso te perder.

Inserida por Fernadomatavel

⁠⁠O lobo vivia entre o rebanho das ovelhas, mas as comia todos anos e em cada 5 anos quando se aproximavam as eleições, o lobo saia diante das ovelhas dizendo que virou vegetariano e as ovelhas sempre acreditavam e votavam sempre no lobo e até hoje as ovelhas pensam que é o Pastor que as come quando tenta tirar o lobo do rebanho.

Inserida por Fernadomatavel

Os humanos inverteram armas para se matarem uns aos outros e quando vidas inocentes acabam, assinam acordos de paz. Que tipo de rato inventa a própria ratoeira? ⁠

Inserida por Fernadomatavel

Ele é um mestre em despojar calcinhas, mas nunca aprendeu a desvendar as lições que um livro pode ensinar.

Inserida por Fernadomatavel

Minhas cicatrizes são responsáveis em contar a minha história, porque o meu olhar só define como me sinto agora.

Inserida por Fernadomatavel

A palavra empreendedor, de emprego amplo, é utilizada para designar principalmente as atividades de quem se dedica à geração de riquezas.

Inserida por GESTOR

⁠Enquanto a misoginia é apedrejada, a misandria embriaga-se na hipocrisia… Não existe culpa unilateral.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A Internet amplifica o crime. Somos bilhões de suspeitos virtuais.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quando todos conseguirem respeitar os Direitos Humanos, teremos conquistado a Verdadeira Independência. 🇧🇷

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Os abutres sociais se alimentam de discriminação de gênero, misoginia, misoandria, preconceito, racismo, intolerância religiosa, discriminação por idade e outras sementes do mal.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Os cristãos precisam seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e dizer não à idolatria religiosa.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Às vezes passamos a vida procurando algo e quando encontramos temos vergonha ou medo de mostrar para não machucar ninguém: Verdade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A idéia de que a lei da atração é capaz de anular o carma é absolutamente inepta, tendo em vista que são regidas por leis diferentes de causa e efeito.

Quanto a lei da atração, você continua criando sua realidade.

Quanto ao carma, não há como desfazer o que já foi feito.

Não há fuga do aprendizado. Ou você aprende ou repete a lição. Como fazer? Basta buscar aprender através do amor e entendimento.

⁠A luz que nega a sombra é frágil — mas a luz que a integra, a conhece e a acolhe, essa sim, é curadora.

⁠A acídia é uma rebelião interna contra a tirania da liberdade sem direção. Diante de um mundo onde “tudo é possível”, o ser humano experimenta o vazio de não saber o que vale a pena, e isso o esgota espiritualmente.

Há uma ligação direta entre acídia e o paradoxo da escolha. A alma contemporânea, esmagada por opções e desconectada de raízes profundas, perde a alegria do bem, o gosto pelo essencial e o sentido da vida interior.

⁠O TEMPO É VALIOSO DEMAIS

O tempo é valioso demais
para eu gastar torcendo por vitórias que não mudam minha jornada,
em festas ruidosas que abafam o silêncio da alma cansada.
É valioso demais para discussões vazias,
para correr atrás de aplausos em plateias frias.

Não vale a pena perder horas com inveja ou rancor,
com medo de errar ou fingindo ser o que não sou. Por favor...
Não vale chorar por orgulho ferido,
nem esperar que o mundo me faça sentido.

Não vale a pena alimentar vaidade,
nem fingir alegria em meio à falsidade.
O tempo não deve ser jogado fora em amores mornos,
em promessas rasas, em sonhos sem adornos.

Mas vale — oh, como vale —
sentar ao lado de quem te escuta com o coração inteiro,
abraçar o silêncio de um fim de tarde verdadeiro.
Vale rir até a barriga doer,
vale amar mesmo com medo de sofrer.

Vale escrever, criar, construir,
ver a vida brotar, sem medo de partir.
Vale sentir o vento, andar descalço na areia,
valem os cafés lentos, as conversas sem peleia.

Vale lutar pelo que aquece a alma,
perdoar para manter a calma.
Vale servir, aprender, crescer,
e estar presente no que se escolhe viver.

O tempo é valioso demais
Não para contar os dias que passam,
mas para viver os dias que ficam.

⁠Mostre-me seu histórico de pesquisas e te direi quem tu és.

⁠Convicção é firmeza com consciência; teimosia é rigidez sem reflexão.