Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 252382 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

⁠A zombaria é apenas o espetáculo dos condenados, eles riem em vida mas o choro e a agonia está reservado para a sua morte.

Inserida por FernandoAlva

⁠O Rei está voltando.
Assim como as nuvens anunciam que vai chover, e a alva anuncia o raiar do dia, de igual modo o grande dia do Senhor tem os seus sinais.

Inserida por FernandoAlva

⁠Quer curar a ansiedade ou depressão ?
Deixe de usar as redes sociais até estar blindado emocionalmente...

Você não tem noção da quantidade de amigos que anseiam a sua queda.

Inserida por FernandoLachado

"Se um dia chegares á conclusão que foste injusto comigo, não precisas de pedir desculpa, devolve-me só o respeito."

Inserida por FernandoLachado

⁠"O suficiente sempre deve ser reconhecido com gratidão, entretanto, uma árvore ainda continua fértil e produzindo, mesmo depois que seus frutos colhidos tenham enchido todas as cestas de quem os colhe"

Inserida por Jushru

⁠Nós somos feitos de história antes de fazermos história.

Inserida por SrEmbaixador

⁠A vida como a conhecemos não é tudo o que há, e o que somos é tão belo e frágil como uma flor.

Inserida por FernandoAlva

⁠Existe algo alarmante na ciência:

1 - existe um consenso, o ser humano é limitado, ok.
2 - essa limitação perde a importância quando o assunto é dizer que Deus não existe, é isso que acontece quando alguém fala em milhões de anos pra qualquer coisa.
3 - O cientista menos radical fala que não discute fatos científicos, fatos estes concluídos por estudos seguindo regras estabelecidas por mentes limitadas.

A conclusão é muito simples, onde Deus não é bem vindo, eu me retiro, mas não sem deixar algo aqui: em seis dias criou Deus o céu, a terra e todo o ser vivente, no sétimo dia ele descansou.
No livro de Hebreus isso volta a ser discutido, quando os apóstolos falam que somente com a fé se pode concluir que tudo que existe não foi criado pelo o que se pode ver, essa é a verdade que escandaliza o meio acadêmico.

Inserida por FernandoAlva

O homem que não tolera questionamentos é um homem que não ama a verdade.

Inserida por ferscheuer

A única coisa que você pode controlar numa vida material e finita como a nossa é tentar ser um ser humano melhor⁠ a cada dia.
Todo o resto é ônus e bônus.

Inserida por ferscheuer

⁠Entendo como evolução o estudo, o trabalho e o altruísmo.

Inserida por ferscheuer

⁠A verdadeira prosperidade só pode ser alcançada quando o interesse individual e o bem coletivo coexistirem de forma harmônica.

Inserida por ferscheuer

⁠A felicidade está no estudo, trabalho e altruísmo compartilhados.

Inserida por ferscheuer

⁠A espiritualidade é a realidade última da Consciência.

Inserida por ferscheuer

⁠Os espíritos também involuem.

Inserida por ferscheuer

⁠Por baixo da carne e por entre o sangue e água repousa um espírito cansado que está querendo voltar pra casa.

Inserida por FernandoAlva

⁠O problema da esperança é justamente ela ser a última que morre. Ela morre e leva você junto.
Substitua a esperança por atitude e veja a diferença na sua vida.

Inserida por ferscheuer

⁠As instituições de um país refletem o nível de consciência de seus administradores, que por sua vez refletem o nível de consciência de seus administrados.

Inserida por ferscheuer

⁠Criei a Teoria do Cidadão Integral com o propósito de elevar o nível de consciência de cada brasileiro, transformando o indivíduo em um agente de mudança para um futuro coletivo mais ético, próspero e harmonioso.

Inserida por ferscheuer

⁠Não há transformação social sem transformação interna.

Inserida por ferscheuer