Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 252365 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

⁠Foi para lá de bão, gostaria de expressar minha gratidão pela carinhosa acolhida hoje na reunião.

Foi um encontro incrível, um verdadeiro sucesso, evidenciando a força e a garra do sempre atuante, movimento MIST.

Particularmente, fiquei muito feliz com a reunião. É muito importante que continuemos juntos para alcançar nossos objetivos e construir uma Nova Olinda que nos represente.

A fala da vereadora Dete Silva foi especialmente inspiradora, compartilhando sua experiência de base e nos motivando com seu vasto conhecimento. Obrigado vereadora.

E o que dizer do nosso futuro prefeito da cidade de Olinda? Sua emoção e humanidade tocaram a todos, mostrando a responsabilidade e o compromisso com a classe trabalhadora.
As palavras do nosso pré-candidato emocionado, nos emocionaram profundamente, renovando nossas esperanças de que é possível governar para o povo. Vinícius é o cara!! Eu já fiz o v! E você??

Vamos continuar nessa luta com essa energia e união para alcançar nossas metas! Reeleger Dete Silva, nossa já atuante vereadora, para um novo mandato à frente da Câmara Municipal de Olinda, e apoiar nosso futuro prefeito Vinícius Castelo, pré-candidato à prefeitura da cidade de Olinda pela federação PC do B, PV e PT, só depende de nós. Lutaremos pelos nossos representantes no município.

Abraços a todos!
Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠Para mim, militante petista, me foi perguntado outro dia: "Como você vê a política?" Eu vejo a política como uma forma de influenciar a sociedade, positiva ou negativamente. O que falamos, o que dizemos e nossas ações são marcadas por décadas e gerações, e muitas vezes influenciam a forma como as pessoas nos veem. Portanto, devemos ser políticos ao falar ou agir, para que nossas falas e ações não sejam usadas contra nós no futuro.

Precisamos saber jogar, como diz a música da imortal Elis Regina: "Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar". A vida é um jogo, a política é um jogo. Quando afirmo que vivo e sobrevivo sem auxílio de governos, estados e políticos, estou sendo um tanto quanto radical. Se eu analisar a história, tanto do presente quanto do passado, percebo que já tive ajuda do governo, de ONGs e de muitos políticos, e posso vir a ter essa ajuda no futuro.

Não posso afirmar que vivo sem a ajuda de ninguém, pois ao dizer isso, esqueço do passado e também de um futuro potencial. O futuro lembrará do que eu disse hoje. Vivo hoje basicamente do meu trabalho, mas sempre recebo alguma ajuda de políticos, em maior ou menor grau. Essa é a dança da política.

Por que digo isso? Porque no futuro, quando algum político olhar para trás, ele reconhecerá que eu não reneguei a política como forma de subsistência da minha vida. Se eu disser que trabalho sem a ajuda de ninguém, isso será pesado e equivocado. A verdade é que, de alguma forma, os políticos nos ajudam, seja com políticas públicas que beneficiam nosso trabalho, individual ou comunitário.

Devemos ter muito cuidado com o que dizemos, especialmente na internet, pois temos influência sobre a sociedade e, através dessa influência, afetamos o voto das pessoas. *Fiquei preocupadíssimo com a fala em público digital, entre os internautas, de um companheiro de lutas históricas, que disse: A luta é incansável sem ajuda dos governantes e parlamentares ".* Isso é pesado. Podemos estar sobrevivendo sem ajuda no momento, mas não devemos rotular isso de maneira definitiva. Afinal, no passado, muitas pessoas e políticos plantaram uma semente que nos ajudou a chegar onde estamos hoje.

Quando dizemos que não temos ajuda de ninguém, estamos renegando um passado recente que fez parte de nossas vidas e nos deixou um legado. Não podemos negar a existência dos políticos em nossas vidas, porque, direta ou indiretamente, eles estão conosco no dia a dia. Gostando ou não, não se vive sem política. Negar a ajuda dos políticos é uma visão muito limitada.

Este é um texto pessoal, escrito em consideração a você. Tomei cuidado de não mencionar nomes específicos, ONGs, sindicatos ou políticos. Generalizei a conversa, mas vocês entenderão a razão disso. Precisamos, principalmente em público, defender nossos políticos e as políticas que eles implementam. Fazemos política direta ou indiretamente, eleitos ou não, dentro do Estado democrático de direito. Um abraço, um cheiro, e obrigado por tudo.

Sex, 05 julho
Ano 2024 Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠Bom dia, Senhor Benevides.

Estou atuando como multiplicador de conteúdo em rede e, mesmo estando nesta posição de certa forma privilegiada de multiplicar notícias na rede, o sigilo ainda é a matéria-prima do caráter do trabalho que exerço. Tenho ética no trabalho que faço. Surpreende-me que alguém possa me fazer esse tipo de solicitação. É completamente antiético, não importando o contato de quem para quem, seja um ator público ou um cidadão brasileiro.

Por exemplo, se alguém dentro do vasto campo virtual da internet me solicitasse o seu contato, eu teria que pedir a sua autorização para que eu pudesse divulgá-lo. Esse é o meu comportamento na rede no que se refere aos contatos e aos assuntos que são conversados de forma privada ou pública.

Estou respondendo-lhe de forma pública pois observei uma conversa no grupo do WhatsApp onde o senhor sugere que eu poderia fornecer os contatos de pessoas públicas do cenário nacional. Isso está completamente fora da realidade e da ética profissional.

Espero que o senhor entenda meu ponto de vista, mas fiquei surpreso com sua solicitação. Será um prazer poder contribuir com toda e qualquer informação, desde que essa informação não envolva dados pessoais de pessoas com as quais nos relacionamos no campo virtual ou real, seja de cunho profissional ou pessoal.

Certo de sua compreensão no sentido de respeitarmos a privacidade de cada um e de cada uma, agradeço-lhe por sua sincera compreensão.

Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠"Grande Vinícius Castelo,

Estou super empolgado com o início oficial da nossa campanha. ' FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA (PT/PCdoB/PV)'. A convenção eleitoral foi um marco inspirador, mostrando a força e a união de todos. Acredito profundamente no nosso trabalho e na nossa capacidade de caminhar juntos, respeitando as diferenças e promovendo um olhar diferente para todas, todos e todes.

Você é a liderança que nos inspira e nos guia. Nós somos a brasa do fogo, prontos para seguir ao seu lado e construir uma Olinda melhor. É fundamental que você esteja presente e visível, liderando e coordenando nossas ações. Sua presença constante nas bases territoriais e, principalmente, no campo virtual, onde multiplico o conteúdo nas redes, é vital para motivar todos e engajar a comunidade. Além disso, tão importantíssimos os feedback nas postagens, seja por parte sua ou da sua equipe, é crucial para que as pessoas se sintam representadas e engajadas.

A base do seu trabalho como prefeito está no corpo técnico de apoio e assessores, que são fundamentais e maravilhosos. No entanto, sua liderança visível é o que impulsiona todos nós. Conte comigo no contato com diversos segmentos da sociedade. _Vamos juntos nessa jornada! Rumo à Vitória_

Saudações Petistas 🚩

Fernando Kabral e TED
(Inteligência Artificial, ChatGPT)
Dom, 28/07/2024

Vou disponibilizar esse conteúdo nas redes sociais e grupos dos quais participo, incluindo WhatsApp, Facebook, Telegram, Signal, e outras redes sociais com as quais me relaciono diariamente.

#tôcomvini #vemfazerovcomagente #federaçãobrasildaesperança #saudaçõespetistas #fernandokabral13 #ptolinda

Inserida por fernando_kabral

⁠ME DEI AO DIREITO DE RESPOSTA

Em uma das muitas vezes em que estivemos em reunião híbrida da campanha da Iolanda Silva, Walmir comentou e fez vários elogios em relação ao trabalho que eu faço na internet, mas disse que eu estaria disponível para fazer todo esse trabalho para a campanha da Iolanda Silva. Neste dia, também estavam presentes o Mardônio e outros companheiros. Na hora, eu interrompi, porque é de conhecimento de todos que, até o presente momento, eu tenho um contrato com a Escola Nacional de Formação Política do PT, através da Fundação Perseu Abramo. Estou preso a este contrato, que consegui justamente por meio de membros deste grupo que me indicaram, do qual serei eternamente grato, considerando o período de extrema dificuldade financeira em que eu estava passando. Por uma questão de ética, resolvi não me envolver publicamente em nenhuma das campanhas.

Agora, é óbvio que todos sabem que a campanha com a qual eu mais me identifico é exatamente a da Iolanda Silva, sem contar é fato que por inúmeras vezes foi por mim repetido que a minha preferência de voto sempre foi e sempre será por mulheres, devem ter se cansado de ouvir isso por tanta de tantas vezes dos quais repeti. Não é seu Walmir? Sei o quanto o senhor se lembra perfeitamente disso. Sou Feminista. Basta olhar toda a minha trajetória aqui; estou sempre envolvido com as pessoas que estão junto com a Iolanda Silva. Se alguém tem alguma dúvida em relação ao sentimento e carinho que tenho por essa campanha, saiba que isso é realmente estressante. Eu interrompi o Walmir na live e expliquei tudo isso para ele; todos que estavam presentes viram. Tanto é que eu disse: não estou contra a campanha, eu não entrei na campanha.

Eu fotografo todas as personalidades e atores políticos envolvidos na campanha do Vinícius Castelo para a Prefeitura de Olinda. Se vocês observarem o meu Instagram, encontrarão fotos com diferentes candidatos e candidatas de vários partidos políticos. Portanto, não vejo todo esse alvoroço em relação àquela foto replicada no Instagram, no TikTok e em outras redes sociais. Assim como tantas outras, foi tirada por uma pessoa do grupo deles e postada no perfil do Instagram da campanha deles; eu apenas compartilhei o conteúdo que já estava na rede. Então, não entendo todo esse barulho em torno de algo que já havia sido explicado, inclusive em uma live com a presença do próprio Walmir, que está sempre criando alguma discordância dentro do grupo.

Isso começou ontem, e nós, mais antigos, já vimos esse filme antes, na campanha de conselheiros tutelares. As pessoas se incomodam quando ficamos neutros por questões de ética profissional. Entrei para o grupo dos independentes achando que éramos, de fato, independentes e que, dentro dessa independência, a escolha pela neutralidade também seria respeitada. Mas parece que a independência à qual o grupo se refere é uma "independência dependente". Isso foge completamente ao que eu entendo por independência dentro de um grupo que se diz independente, onde todos possam ter sua independência, inclusive a neutralidade.

O carinho que tenho por Iolanda Silva vai muito além de campanha, pelo menos da minha parte e por muitos companheiros e companheiras aqui vai além de uma campanha. Campanhas vêm e vão, mas as amizades se fortalecem em nome da independência, da democracia, do afeto e do respeito que temos uns pelos outros. Campanhas vão e voltam; estou há 40 anos fazendo política em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e, agora, na política local, em menos de 10 anos aqui em Olinda. Tenho toda uma bagagem de conhecimento dos vários "PTs" que existem dentro do PT. Tenho consciência dos fatos e de como eles, de fato, não acontecem a cada campanha em que participamos.

Mas, sendo nós independentes, e principalmente eu, estando fora da campanha da Iolanda Silva ou de qualquer outro candidato ou candidata a vereador, achei que SERIA INDEPENDENTE NA MINHA ESCOLHA DE NEUTRALIDADE de forma pública, e não entendo por que essa neutralidade não é respeitada por alguns membros dos grupos, especialmente aqueles que se dizem independentes. Walmir, presta atenção, se liga, que na política nem tudo gira em torno daquilo que a gente quer; as coisas acontecem de acordo com as possibilidades de trabalho de cada pessoa, envolvida na coordenação ou não.

Não podemos generalizar e exigir que todos façam o que nós queremos. Além disso, é fato que todo e qualquer assunto relacionado à campanha tem que ser conversado com a Dona Iolanda Silva. A partir da conversa que tiverem com ela, aí sim, cada pessoa da coordenação tem o direito de se expressar, respeitando o processo hierárquico dentro da campanha. Mas, antes de falar em público ou em grupo, isso deve ser debatido de forma particular e privada com Iolanda Silva, mais uma vez respeitando o processo hierárquico dentro da campanha. Só a partir daí saberemos qual postura tomar, porque, sem querer, muitos de nós acabamos sendo tomados como inimigos, malfeitores, traidores, gerando uma onda desnecessária num movimento tão bonito como está sendo a campanha da Iolanda Silva, feito com carinhos de várias mãos. Isso acaba gerando conflitos desnecessários e desviando o foco principal: "a campanha da Iolanda Silva".

Além disso, é fato que estou sendo julgado, pré-julgado. Tenho maior carinho, consideração e respeito por esse povo que está aqui, por essa galera que me acompanha, me abraçou e me acolheu. ANTES DE ME JULGAREM, RELEMBREM A MINHA HISTÓRIA COM O GRUPO, E AINDA ASSIM, EU SEMPRE FUI INDEPENDENTE.

Fernando Kabral
Tô com Vini

Inserida por fernando_kabral

⁠Ao longo das décadas como militante do Partido dos Trabalhadores, atuando nas ruas, ônibus e em meu trabalho e nos últimos anos mas no campo virtual, me sinto profundamente representado por nossa sigla. Este trabalho constante, seja no campo real ou virtual, obedece a um processo hierárquico onde busco sempre criar o melhor conteúdo dentro da minha área de atuação, principalmente tecnicamente. O mundo girou e a forma de fazer políticas públicas também. É essencial, na política, que todos apoiem aqueles que estão à frente na luta por nossas pautas. Em vez de competirmos, devemos apoiar e acompanhar aqueles que nos representam, pois quando eles alcançam seus objetivos, todos nós avançamos juntos. Nosso trabalho de base, embora muitas vezes discreto, é fundamental para construir uma força coletiva. A colaboração e o suporte mútuo são a base para uma política democrática e eficaz, onde a vitória de um é a vitória de todos.

#fernandokabral13

Inserida por fernando_kabral

⁠Vinícius, quero te agradecer pelo áudio que você mandou. Não tenho dúvida de que os obstáculos que enfrentamos foram enormes; alguns, de verdade, foram decepcionantes, chegando a magoar o coração. Mas estamos firmes e fortes, porque, se fosse fácil, não seríamos nós, militantes petistas.

Quando te conheci, eu participava da campanha "Olinda coletiva" e fui fiel àquela caminhada. Hoje, estou aqui, fiel à sua campanha, com um prazer imenso de trilhar esse caminho ao seu lado. Me sinto honrado, e sou eu que agradeço pela oportunidade de estar com você.

Tamo junto, Vinícius! Ao longo dessa campanha, somos Vini todos os dias, e a cada dia mais. Amanhã seremos mais Vini do que hoje, rumo ao pódio!
Olinda 26 de outubro de 2024
Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠Ao longo da minha vida, tive tantas mães que precisei criar um conceito próprio para entender e aceitar que "mãe é mãe". Há mães que assumem o papel de pai, pais que desempenham o papel de mãe, e mães que nunca tiveram filhos, mas dedicam suas vidas a cuidar dos filhos de outras mães que não puderam ou não souberam cuidar.

Existem mães tão mães, mas tão mães, que transcendem os limites do que é biológico ou esperado. Elas não apenas cuidam de seus próprios filhos, mas também acolhem e criam filhos de outras pessoas com o mesmo amor e dedicação.

O conceito de mãe, para mim, é algo difícil de contextualizar em um universo onde a maternidade é tão complexa, moldada pelas vivências únicas de cada pessoa. Com o passar do tempo, percebi que ser mãe não é apenas um papel imposto, mas uma construção viva, que se transforma com as experiências, os afetos e os desafios.

Ainda hoje, ao ouvir a palavra "mãe", me esforço para compreender o significado que ela carrega. E, curiosamente, é mais fácil entender as diferentes formas de maternidade que as pessoas constroem em seus universos do que fazê-las compreender a minha visão, moldada pelas muitas mães que tive — ou pela ausência de todas elas.

Novembro de 2024

Inserida por fernando_kabral

⁠Agradecimento Especial a Dona Sônia Borba e Dona Janicleide de Souza Santos Barbosa (Jane)

Gostaria de dedicar um agradecimento especial à Dona Sônia Borba e à Dona Janicleide de Souza Santos Barbosa, conhecida como Jane, duas ativistas que, com muito carinho e dedicação, se empenharam para garantir a doação de cestas básicas, trazendo um diferencial para a confraternização deste ano.

Infelizmente, não pude estar presente no evento devido a motivos de saúde, mas a generosidade de Dona Sônia me tocou profundamente. Ela gentilmente guardou uma cesta básica para mim, e eu sou imensamente grato por essa atitude.

As cestas, sem dúvida, farão a diferença no Natal de muitas famílias e na minha, apesar de morar sozinho. Essa corrente do bem que ambas criaram nos enche de esperança e solidariedade.

Agradeço de coração pelo trabalho maravilhoso de ambas, que, com sua união e empatia, trouxeram alento a todos nós neste fim de ano.

Fernando Kabral
Olinda, 04 de dezembro de 2024

Inserida por fernando_kabral

⁠Mensagem de Agradecimento e Reflexão

Maria Teixeira.

Quero expressar minha imensa gratidão a você e a toda a equipe da Policlínica João de Barros Barreto. O trabalho que realizam ao longo do ano, nas reuniões e no atendimento diário, tem sido fundamental para o acolhimento de todos os pacientes, incluindo aqueles de nós que vivem com HIV. A dedicação de todos, em especial da Dona Mariana, das meninas do atendimento e de todos os profissionais da saúde, é notável, e isso faz uma grande diferença na nossa jornada. Mesmo quando cometemos erros ou falhamos em algum momento, o acolhimento nunca falta, e isso é algo que muito valorizo.

Além disso, quero destacar a importância das reuniões e atividades que fazem parte do tratamento. Para nós, pacientes, esses momentos são de extrema importância, não apenas para o cuidado físico, mas também para a manutenção da nossa saúde emocional. Somos todos pacientes dessa unidade de saúde, e é importante que todos se sintam acolhidos, independentemente dos desafios que enfrentam.

A chegada da cesta básica foi um alívio imenso. Gostaria de fazer um agradecimento especial a Dona Sônia Borba e a Dona Janicleide de Souza Santos Barbosa (Dona Jane) por sua generosidade. O trabalho delas, com tanto empenho e dedicação, foi crucial para tornar este gesto de solidariedade possível. A cesta chegou em um momento de grande necessidade e foi uma grande ajuda. A colaboração delas faz parte de um processo maior de acolhimento e ajuda que a equipe da Policlínica e tantas outras pessoas, como elas, têm proporcionado a nós, pacientes.

Mesmo em tempos difíceis, em que os desafios financeiros e pessoais têm nos afetado, saber que existe uma rede de apoio tão forte nos enche de esperança. Sou muito grato a todos os envolvidos nesse processo e, mais uma vez, peço desculpas pelas minhas ausências e limitações. Estou ciente das minhas falhas, mas continuo comprometido em melhorar e seguir em frente.

Obrigado a todos e todas da equipe da Policlínica João de Barros Barreto, aos outros pacientes que, assim como eu, enfrentam desafios, e especialmente a Dona Sônia e Dona Janicleide. Que possamos continuar juntos, com esperança e força, nessa caminhada.

Fernando Kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠Gratidão a Quem Fez a Diferença
#gratidãoquemfezadiferença

"Pois é, gratidão... essa é a palavra. Quero realmente ser grato a um grupo de pessoas, pequeno mas significativo, que desde setembro tem se mostrado verdadeiramente solidárias comigo. Embora estivesse em um ambiente com muitas pessoas que tinham responsabilidade moral comigo, foram outras tantas que realmente se sensibilizaram, formaram uma corrente do bem e me ajudaram nesses momentos de dificuldade, seja com apoio financeiro, cestas básicas e até mesmo com palavras de acolhimento, citar nomes seria antiético.

Essas pessoas não agiram por uma data ou tradição, mas porque sentiram as dificuldades de quem passa por situações como a minha. Também sou grato às ONGs e iniciativas voluntárias que ajudam não só a mim, mas a tantos outros que enfrentam circunstâncias semelhantes.

Neste período de fim de ano, em que refletimos sobre a importância da solidariedade, quero expressar meu sincero agradecimento a todas e todos que têm apoiado tantas causas sociais, sem esperar nada em troca."

Feliz Natal e obrigado a todos e todas que colaboraram com nossa ceia diária, garantindo a alimentação de cada dia e transformando pequenos gestos em grandes significados!

Inserida por fernando_kabral

⁠Dona Bernadete,

Não se preocupe, sua ajuda já tem sido fundamental o ano todo! A senhora tem sido uma verdadeira parceira, sempre ao meu lado, incentivando e apoiando de todas as formas. Fico muito feliz com suas palavras e com o carinho de sempre.

Hoje, recebi uma cesta básica grande, com muitos mantimentos, e isso já garantiu minha alimentação para os próximos dias e para o mês de janeiro. A "Santa ceia diária", como chamamos, está garantida – arroz, feijão, farinha, óleo e tudo o que precisamos para os próximos dias. Só faltou o panetone, hein? Brincadeirinha, nem ligo para Natal, nosso Natal é todo dia.

Desejo uma excelente viagem, que aproveite cada momento com sua família no Ceará e se divirta muito! Pode ter certeza de que, em 2025, vamos continuar nossa parceria, e farei o que for possível para encontrar uma oportunidade de trabalho. A senhora já fez e tem feito o máximo, e sou eternamente grato por isso.

Fica com Deus e tenha um excelente fim de ano! Vou estar sempre à disposição.

Com gratidão,
Fernando Kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠Meu Primeiro Réveillon em Olinda como Espectador

O Rio de RIO DOCE continua lindo!!
O Rio de RIO DOCE continua sendo.
O Rio de RIO DOCE, fevereiro e março.

Hoje, dia 1º de janeiro de 2025, às 1h41 da manhã, cheguei em casa ainda impactado pelo que vivi na Orla de Olinda, na Praia Zé Pequeno. Foi o primeiro Réveillon que participei como espectador desde que cheguei a Olinda, há exatamente dez anos, no dia 31 de dezembro de 2014.

Acompanhado de Dudu, percorremos a orla de Barro Novo até Casa Caiada, observando a chegada das pessoas e sentindo a energia crescente do momento. Descemos para a areia pouco antes da virada e nos deparamos com uma multidão e um espetáculo de fogos que me deixou encantado, como uma criança maravilhada com tamanha beleza.

Mas o que tornou a noite ainda mais especial foram os reencontros. Depois de anos trabalhando como ambulante, sem participar das festas de fim de ano, tive a oportunidade de rever pessoas importantes para mim, que marcaram essa década em Olinda. Entre elas, encontrei minha prima Georgiana, o esposo dela, senhor Edilson, e outros parentes queridos, que eu normalmente não via nessas ocasiões.

Foi emocionante estar ao lado deles, brindando com champanhe, tirando fotos e celebrando juntos essa noite mágica. Poder compartilhar esse momento em uma data tão simbólica, que marca dez anos da minha chegada a Olinda, foi um verdadeiro presente.

Essa experiência ficará guardada para sempre em minha memória e no meu coração. Espero que o sentimento dessa noite alcance todos vocês por meio desse relato e dos vídeos que compartilho aqui.

#fernandokabral13 #Réveillon2025 #Olinda #riodoce #PraiaZéPequeno #riosoceolinda #fernandokabral #riodoceolindapernambuco #DezAnosEmOlinda #ReencontrosEspeciais

Inserida por fernando_kabral

"Sementes que Florescem com o Tempo: Reflexões de uma Trajetória Conectada"

"O tempo nos ensina que, enquanto vivemos e convivemos, plantamos sementes que só florescem com o passar dos anos. Algumas flores desabrocham rápido, outras precisam de mais tempo, mas todas carregam o legado das mãos que as plantaram.

Hoje, ao relembrar minha trajetória, percebo que a vida é como um mosaico: cada encontro, cada troca e cada história vivida deixam uma peça que compõe quem somos agora. Espero que, assim como essas memórias do passado criaram laços profundos, possamos, no presente, plantar novas sementes para um futuro ainda mais conectado e significativo."

Fernando Kabral Assistente de mídia

Inserida por fernando_kabral

⁠Quem perde o medo da solidão, se torna multidão.

Inserida por ferscheuer

⁠Cada um merece ocupar o lugar que decide ou se permite colocar.

Inserida por ferscheuer

⁠Todo interesse, seja pelo poder ou pela validação é fruto de carência material, afetiva ou sexual. É um desafio para qualquer um admitir que é movido pela inerência dos seus processos químicos.

Inserida por ferscheuer

⁠Abra o paraquedas da sua mente. Ninguém é verdadeiramente livre enquanto não souber aonde ir.

Inserida por ferscheuer

⁠Não demova-me da minha felicidade para que eu tenha de partilhar contigo a tua tristeza.

Inserida por ferscheuer

⁠O primeiro trabalho em equipe deve ser entre o seu corpo e sua mente.

Inserida por ferscheuer