Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Não quero ser reconhecido simplesmente como sombra de alguém; com atributos próprios, essência própria, valor singular, quero ser um cara com estilos diferentes, de boa visão de mundo, despido de vaidades, com luzes próprias, sem ideologias de extremo, sem presepadas, sem cabotinismo, sem mania de holofotes, simplesmente, gente juncada de humanismo, ser humano dotado de princípios e valores, regras bem definidas, impregnado com a marca do Menino do Mucuri.
Como gestor, me apresento como vigilante da legalidade. A vida pública exige extrema responsabilidade social. Meu primeiro compromisso é com a ética na Administração Pública.
Uma dica aos signos escorpiões: ir até o fundo é bom, mas mexer em feridas que estão cicatrizando não! É atrapalhar um processo lento, então cuide das suas feridas, como do seu corpo e alma
Sofri com minhas escolhas
Perdi com minhas escolhas
Mas amadureci por elas
Quem não sabe das minhas escolhas
Não façam prejulgamentos
O exercício do poder é como flores; o néctar sempre atrai beija-flores, mas os insetos são inevitáveis
Depois de certo tempo, vem a maturidade; com ela a sabedoria; a gente aprende que elogios não nos inflam o ego, nem as críticas nos tiram o equilíbrio.
A vida somente se justifica quando vivemos na sua plenitude para fazer o bem; coração bondoso, amar sem medo de ser feliz, ser sempre dadivoso, contribuir de alguma forma para a promoção do bem a todos; fazer jorrar no coração a nobreza do humanismo.
Não tenho tempo para ficar lamentando os insucessos nem vangloriando as conquistas; não tenho tenho de ficar pensando no futuro; quero viver o agora com toda intensidade
Na política, no esporte, na música, nas mídias sociais, e nos demais setores da sociedade, há sempre a presença marcante da vanglorização da mediocridade.
Que a dignidade não seja palavra oca em discursos de tribuna, mas semente plantada na consciência coletiva. Que cada verso da Constituição seja vivido como poesia aplicada, que cada mulher, em cada canto deste imenso país, possa viver com plenitude, sem medo, sem vergonha, sem opressão. Ergamo-nos, pois, como sentinelas da Justiça, arautos de uma nova era. Onde a voz da mulher não ecoe apenas como denúncia, mas como canto de liberdade. Onde a tecnologia seja serva da dignidade, e jamais algoz abjeto. E onde a alma do Direito reencontre, enfim, sua essência: Proteger os frágeis. Punir os cruéis. E eternizar, em cada norma justa, o brilho inapagável da coragem feminina.
Sou apenas um simples menino poeta lírico nascido no Vale Mucuri predestinado a espalhar fraternidade e sonhos; se você está lendo essa mensagem é porque a educação tem força motriz de exalar nas pessoas o néctar valorativo da sabedoria; no silêncio das horas, vou renovando esperança, desejos e quimeras; a calmaria no horizonte anuncia um despontar breve, suave e colorido de um pássaro em voo solitário riscando os ares do Tabajaras com sua beleza tênue e serena, anunciando a verdadeira paz na imensidão cósmica.
[...]Tired of living like a blind man
I'm sick of sight without a sense of feeling
And this is how you remind me
This is how you remind me
Of what I really am
This is how you remind me
Of what I really am[...]
As memórias devem perder a cor e desbotar com o passar do tempo. Por isso, não se atormente ou se esforce muito para relembrar o passado. O que importa é o aqui e agora.
A lei do tempo é fixa. O tempo apenas avança, e você nunca pode voltar atrás. Mas há uma forma de voltar no tempo. É por meio da sua memória.
Sabe eu tenho pensado bastante e cheguei a conclusão que, talvez,, eu realmente não mereça ser amada, talvez eu não seja capaz de realmente fazer alguém se sentir amado,talvez eu seja insuficiente demais e defeituosa demais para ser capaz de ser amada, okay, eu aceito sem resistir a esse destino cruel e solitário, porem eu preciso que me diga o que fazer com esse amor sem destino, sem dono que transborda dentro de mim, o que fazer com esse rio que insiste em fluir no meu coração ?? esperar anos e anos até parar de fluir?? ou simplesmente deixá-lo me fazer sofrer eternamente?? sinceramente estou cansada dele, estou casada de procurar desesperadamente alguém para entregá-lo, por favor se eu estou destinada a procurar eternamente que eu pelo menos saiba que tenho um lugar aonde quero chegar.
Eu acho que ainda te amo, ainda tenho sentimentos por ti, mas agora é diferente porque eu aceitei o fim do nosso maravilhoso relacionamento. Não se engane, eu ainda te amo,de fato, mas não quer dizer que te aceitaria de volta porque parte daquele amor que eu te dava,hoje eu estou dando pra mim, estou me amando o máximo que posso, mas apesar de tudo isso, de todo esse tempo você ainda é o mais bonito pra mim, aos meus olhos você ainda é a estrela mais brilhante.
Por que eu tenho que me sentir culpada? Passei dias e dias sozinha querendo a companhia de alguém, querendo sair para me distrair e você não tava nem aí, eu até entendo cada um tem sua vida, mas por que eu me sinto culpada por ter deixar sozinha quando ele vai embora? Eu fui obrigada a ficar sozinha e eu não devia me importa com você, mas eu me sinto uma pessoa horrível em dizer não, afinal eu praticamente vivia fazendo de tudo para ver você feliz, aí ele chegou e começou a fazer isso no meu lugar, eu entendi que aquela já não era mais minha função então eu não vou fazer isso de novo mesmo que eu queira e que minha consciência me culpe, desculpa eu não posso mais.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
