Quantidade
"Não se preocupe com a quantidade de pessoas que estão interessadas nele(a), preocupe-se com o interesse dele(a) por você."
Há pessoas sentimentais, outras indiferentes, acomodadas, há, enfim, uma quantidade enorme de temperamentos.
As sentimentais são as que mais sofrem. Para que passem pela vida sem maiores infortúnios, é preciso que tenham meio termo: nem muito sentimentais, nem muito indiferentes.
Uma coisa tao pequena, uma gota de água...E, ainda assim, uma quantidade suficiente delas juntas pode alagar um campo, lavar um lamaçal ou sufocar uma floresta.
Cuidarei para que seu coração receba não só a quantidade de amor que precisa, mas prometo fazê-lo transbordar
Se justiça, fosse a quantidade de dinheiro roubado pelos politicos, não haveria mais injustiça no Brasil.
A inteligencia não é uma quantidade alta de informações, mas sim o poder de gerar ação e o saber de solicitar adequadamente.
Hoje o mais importante não é a quantidade de conteúdo que produzo, e sim, a qualidade destes conteúdos,quanto mais estudo,pesquiso e aprendo certos principios e conceitos,mais entendido do assunto saberei,assim os conteúdos produzidos tornar-se-ao mais estimulantes e reflexivos que trará luz,valor e conhecimento aos outros.
A tua presença não esta relacionado a quantidade de tempo mas sim a qualidade de tempo. Só assim você ira construir relações saudáveis e duradouras, essas relações saudáveis e duradouras incluem casamento, trabalho, vida pessoal e amigos.
"Nunca foi sobre quantidade e sim qualidade, a meta sempre foi encontrar alguém de verdade nesse mundo de mentiras! Nunca foi sobre ter tudo e sim o que é necessário, quantidade às vezes são falsas miragens um prazer instantâneo que causa danos para eternidade, a busca nunca pode parar, não é sobre ser dependente emocional e sim sobre querer viver o óbvio, um amor onde tudo se supera, um amor onde se colocar no lugar do próximo é necessário, não é sobre o, será que vai dar certo e sim sobre. "Vamos fazer da certo"! Dizem que nada é para sempre, mas os bons momentos sempre serão lembrados, eternizar momentos! ❤️
A Qualidade de Ensino e Aprendizado
Quando observamos a quantidade e a variedade dos estabelecimentos de ensino e de aprendizado, assim como o grande número de alunos e professores, é possível acreditar que a espécie humana dá muita importância à instrução e à verdade. Entretanto, nesse caso, as aparências também enganam. Os professores ensinam para ganhar dinheiro e não se esforçam pela sabedoria, mas pelo crédito que ganham dando a impressão de possuí-la. E os alunos não aprendem para ganhar conhecimento e se instruir, mas para poder tagarelar e para ganhar ares de importantes. A cada trinta anos, desponta no mundo uma nova geração, pessoas que não sabem nada e agora devoram os resultados do saber humano acumulado durante milênios, de modo sumário e apressado, depois querem ser mais espertas do que todo o passado. É com esse objetivo que tal geração frequenta a universidade e se aferra aos livros, sempre aos mais recentes, os de sua época e próprios para sua idade. Só o que é breve e novo! Assim como é nova a geração, que logo passa a emitir seus juízos.— Quanto aos estudos feitos simplesmente para ganhar o pão de cada dia, nem os levei em conta.
'IN' A ARTE DE ESCREVER
Quando você aprende a deixar de lado os detalhes que não pode controlar, a quantidade de tempo e energia que você será capaz de dedicar às coisas que pode controlar lhe dará a capacidade de realizar feitos incríveis.
Tão medonho quanto aos seus problemas, é um país acumular a mesma quantidade de especialistas que eles.
Tão medonho quanto aos seus problemas, é um país acumular a mesma quantidade de especialistas que eles.
O brasileiro, em sua maioria, carrega dentro de si a estranha mania de se achar especialista em quase tudo — é médico nas segundas, repórter nas terças, técnico de futebol nas quartas, teólogo aos domingos, juiz e cientista político em tempo integral.
Opina com tanta convicção sobre o que nem consumiu e sentencia com a segurança de quem jamais se atreveu a se questionar.
Tão ávidos e apaixonados pelas respostas, ignoramos que o mundo subsiste mais pelas perguntas…
Talvez seja tão somente uma forma de sobrevivência intelectual em meio ao caos — ou, quem sabe, um capricho coletivo para não ficar a dever aos políticos que também aprenderam a ser influencers de quase tudo e especialistas em quase nada.
E assim seguimos, palpitando — sempre cheios de certezas — enquanto a ignorância se disfarça de sabedoria e a vaidade faz parecer que já desbravamos e entendemos o mundo, quando mal entendemos a nós mesmos.
Que o Senhor — o Dono da Verdade — nos livre do infortúnio de tropeçar na demonização da dúvida!
Amem!
Nosso país e o mundo precisam subsistir, assim suponho!
Não há importância na quantidade de livros que é lida, nem no volume de conhecimento que é acumulado, tampouco na fortuna que é conquistada, só é verdadeiramente sábio aquele que é capaz de pensar.
