Quantidade
"A quantidade de livros em uma estante pode não refletir inteligência e conhecimento mas sim carência."
A genialidade de um homem não se manifesta na quantidade de sua produção; mas na sua capacidade de resolver aquilo que para os outros parece tão distante.
Aqueles que sucateam a educação pública, sobrepondo o fator quantidade em detrimento do fator qualidade, são os mesmos que se mantém no poder às custas da ignorância política e cultural de um povo.
É incrível a quantidade de maldade que apresenta todos os dias. Fome, Violência e Destruição. Mas se o mal nunca desiste, o bem nunca cansa.
"A riqueza não se mede pela quantidade de bens que possuímos, mas no número de amigos verdadeiros e de pessoas que nos amam"
Observa ao teu redor a quantidade de pessoas que realmente lhe desejam o bem. São poucas. A maioria, ou lhe é indiferente, ou o trairia na primeira oportunidade.
A paciência é um belo atributo. Mas cansa devido a quantidade de força aplicada para mante-la. E Deus, como isso é cansativo...
"Sexta feira até a feiura se transforma em beleza...e vira sonho depois da quantidade etílica ingerida."
"Não é a medida, nem a quantidade de amor que me embreagam, só com muita concentração e determinação me farão sonhar."
Hoje o mais importante não é a quantidade de conteúdo que produzo, e sim, a qualidade destes conteúdos,quanto mais estudo,pesquiso e aprendo certos principios e conceitos,mais entendido do assunto saberei,assim os conteúdos produzidos tornar-se-ao mais estimulantes e reflexivos que trará luz,valor e conhecimento aos outros.
A tua presença não esta relacionado a quantidade de tempo mas sim a qualidade de tempo. Só assim você ira construir relações saudáveis e duradouras, essas relações saudáveis e duradouras incluem casamento, trabalho, vida pessoal e amigos.
A Qualidade de Ensino e Aprendizado
Quando observamos a quantidade e a variedade dos estabelecimentos de ensino e de aprendizado, assim como o grande número de alunos e professores, é possível acreditar que a espécie humana dá muita importância à instrução e à verdade. Entretanto, nesse caso, as aparências também enganam. Os professores ensinam para ganhar dinheiro e não se esforçam pela sabedoria, mas pelo crédito que ganham dando a impressão de possuí-la. E os alunos não aprendem para ganhar conhecimento e se instruir, mas para poder tagarelar e para ganhar ares de importantes. A cada trinta anos, desponta no mundo uma nova geração, pessoas que não sabem nada e agora devoram os resultados do saber humano acumulado durante milênios, de modo sumário e apressado, depois querem ser mais espertas do que todo o passado. É com esse objetivo que tal geração frequenta a universidade e se aferra aos livros, sempre aos mais recentes, os de sua época e próprios para sua idade. Só o que é breve e novo! Assim como é nova a geração, que logo passa a emitir seus juízos.— Quanto aos estudos feitos simplesmente para ganhar o pão de cada dia, nem os levei em conta.
'IN' A ARTE DE ESCREVER
