Quantas vezes você

Cerca de 4301 frases e pensamentos: Quantas vezes você

Os sonhos mantêm nossa alma viva.

Eles são o combustível para seguir.

Não importa quantas vezes a vida te derrube.

Levante-se, ajuste o rumo e sonhe de novo.

Quem sonha, sempre encontra um caminho.

Luta Interna


Quantas vezes eu tentei lutar contra?
Muito lutei sem saber.
Hoje luto por um espaço,
não perto, mas dentro de você.


Vivemos a vida de outros
e esquecemos de viver a nossa.
E o que somos por dentro se perde,
não luta e se acomoda.


Canto para esvaziar
o que dentro de mim transborda.
Se fico em silêncio, a madeira racha
e estouram as cordas.


Para quê tentar lutar contra quem somos,
contra o pranto, contra a dor?
Nos esquecemos que sempre perdemos
ao lutar contra o amor.

Há quantas quadras já andei?
Entre todas ruas e calçadas
Todos os rostos, perdidos e tentando se encontrar
Os encontrados tentando se perder
Há quantas esquinas já esbarrei?
Dentre aquelas mais distintas, há de ter a mais bela história.
Há quanto tempo estou andando?
O tempo veio chegando, parece até que ja se foi.
Há mais tempo a passar ou tem passado muito tempo?
Há quanto tempo estou pensando?
Dentro desse tempo sempre há os tempos que passamos
E a quem damos, o bendito do tempo
E se é pra falar em se doar,
Eu me doou aqui e acolá sem saber há quanto tempo estou me dando
Há tempo me doando sem saber de onde vem
Essa vontade de ser alguém
Há quanto tempo estou procurando?
Eu não sei...
Há quantas quadras eu já andei?

Sergio Vinicius de Moraes.

O passado pode ser mais presente do que pensamos, tudo depende de quantas vezes retornamos pra ele.

Tantas estrelas no universo, e conseguimos ter uma preferida,
Quantas músicas cantadas, e uma sempre nos faz chorar,
Tantos caminhos percorridos, mas um sempre queremos voltar,
Uma imensidão de oceano, e escolhemos um mar,
Milhares de poesias, e um conto consegue nos emocionar,
Tantos sorrisos, mas o seu consegue me alegrar,
Tantos amores se passaram, mas o seu eu nunca conseguirei conquistar.

Quantas vezes Deus permitiu provas que são difíceis de suportar, mas ele acredita na sua capacidade, muitas das vezes, mais do que você mesma; não se frustre com o resultado, pois os obstáculos da trajetória é apenas o percurso para a grande VITÓRIA.

Quantas vezes podemos sofrer?

Quantas vezes podemos sofrer enquanto vida estiver? Não sei ao certo, varia de indivíduo.

Eu já passei várias vezes e aparentemente vou continuar passando, não sei se a vida faz essas coisas pra aprendizado, mas, eu ainda não aprendi nada e não sei se terei tempo.

Mas, se falando de amor, que é o que devemos levar adiante para todos os seres humanos que encontrarmos, cito um trecho do meu livro: “Quando se ama.”

No contrário das ondas, no andar contra o vento, no desespero da dor.

Na insônia de minhas noites, na solidão das minhas dores.

Eu amei na inutilidade que meu ser devora, na ausência de saúde em mim, no pensar de uma canção de outrora, no pesar de quem não fui bastante, na incerteza e desprezo do meu choro em pranto.

Amei sem poder amar, mas, amei!

Quantas vezes vou precisar me arrepender
Pra de fato mudar?

Estou tão cansado de dizer
Que vou melhorar
E da mesma continuar

Oh Deus,
Tu que muda vidas
Mude a minha
Tu que liberta o pecador
Liberta-me

Quero te amar de verdade
Com todo o coração
Oh Deus,
Não quero ser hipocrita
Vem e segura minha mão

“Se eu revelasse quantas vezes sorri falsadamente, apenas para não deixar o silêncio entristecer os que me cercam, talvez o mundo se revoltasse… não contra mim, mas contra a hipocrisia que o faz chamar de força aquilo que é apenas dor disfarçada.”
Furucuto, 2025

Não importa quantas vezes as suas forças desfaleçam, não importa quantas vezes a vida te quebre, te assuste, Deus sempre irá te socorrer, te abraçar, te fortalecer, te curar e mostrar para você que na batalha da vida você não está sozinho, que na guerra você pode até se ferir mas Deus não vai deixar essas feridas te destruirem, ele vai te dar forças suficiente pra você se erguer, permanecer firme e vencer.


Ainda antes que houvesse dia, "EU SOU"; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
( ISAÍAS; 4313)

Quantas oportunidades você já perdeu por medo de falhar? A procrastinação não é preguiça, é um mecanismo de defesa do ego. Desarmar esse mecanismo é o primeiro passo da Alta Performance.

Quantas vezes você segurou o choro, porque sua única alternativa era ser forte?
Quantas vezes você, ferida e cansada das vicissitudes diárias, não acabou dando atenção demais ao que não faz diferença nenhuma na sua vida e perdeu o foco do principal?
Quantas vezes você não retrocedeu na sua fé e na sua luta por evolução?
Quantas vezes você não clamou e orou a Deus em pensamentos, porque não podia proferir uma palavra?
E quantas vezes você não se sentiu perdida sem saber o que fazer?
Muitas? Não importa.
O que importa é o agora. É a sua fé, intacta em Deus, percebida quando você recebe nova dose de ânimo, de força, de lucidez. A dor pode cegar momentaneamente, mas nada que Deus não possa resolver. Só lhe digo uma coisa: Sozinha você nunca esteve. Apenas eleve seus olhos para o alto, é de lá que o seu socorro vem. O resto, apenas passa.
Mas os milagres ficam. Receba-os. Perceba-os. E agradeça. Gratidão também é prece.

Quarta-feira

Muitas vezes caminhamos sem perceber quantas vezes Deus já nos protegeu. Há perigos dos quais nunca teremos notícia, situações que poderiam nos ferir, mas foram desviadas antes mesmo de chegarem perto de nós. Esses são os livramentos silenciosos: o cuidado de Deus que age no invisível.

Mesmo quando achamos que estamos sozinhos, Ele já está à frente, preparando o caminho, afastando o mal e guardando nosso coração. A proteção de Deus não se limita ao que vemos, ela vai além, alcança o que nem imaginamos. Por isso, hoje e sempre, agradeçamos a Deus.

Para hoje, descanse em Deus. Você já está protegido (a) por livramentos que nem imagina.

E faça também a sua parte: caminhe com prudência e confiança, porque Deus honra quem se cuida.

O amor no silêncio é nacauteado pela rejeição e realidade... Quantas vezes já amei em silêncio, reparando nas pequenas atitudes e nos pequenos gestos⁠, Na maneira de sorrir... Ao longe eu admiro com o amor preso no peito...
Mas o medo fala mais alto...
Então amar em silêncio é mais doloroso...
Você observa com o carinho, enquanto quem você tanto quer não te enxerga da mesma forma...
Então seguimos em frente aceitando que existem pessoas que amam muito e que acabam sozinhas.

Quantas vezes se sofre não porque nos acontece algo, mas justamente porque não acontece nada!

Quantas perguntas sem resposta,
tantos momentos sem emoção,
caminhos que não levam a lugar algum,
palavras fundidas que ocultam a verdade.


A porta fechada — que ainda pode ser aberta —
permanece diante de ti.
Quantas vezes será preciso tentar
até, enfim, encontrar a felicidade.

⁠Quantas vezes você parou para chorar escondido de vergonha das atitudes do outro, não vá carregar o problema do mundo você é o teu mundo, viver no mundo do outra pessoa não é conveniente.

---


Quantas tristezas você esconde longe de mim,
camufladas por um sorriso trancado,
para que eu não perceba a dor que te acompanha tão perto.


Quero te mostrar o milagre do amor, mulher.
Quem ama não expõe o outro ao sofrimento.
E, se eu for a tua dor,
abandono o barco antes mesmo de tocar o oceano.


Afinal, eu não sou alguém
que desequilibra a balança —
o amor deve ser leve, nunca tormento.

Quantas vezes pensei em sorrir,
o riso morreu antes de nascer, perdido na estrada.
Minha vida inteira foi vivida por ti,
e hoje confesso: foi barca à deriva, naufragada.
Levei comigo sonhos que nunca chegamos a dividir,
palavras que ficaram presas na boca, esperando tua escuta.
Caminhei por mares de ilusões, navegando em tua sombra,
acreditando que, no fim, haveria um porto seguro.
Mas o tempo mostrou que teu amor era vento sem direção,
promessa feita na maré baixa, fácil de se desfazer.
E eu, que te dei tudo o que tinha, até o que me faltava,
percebi tarde demais que remava sozinho essa travessia.
Hoje, recolho os pedaços desse barco que fui,
e deixo o mar levar aquilo que já não me pertence.
Aprendo, com o coração cansado, que amar também é partir,
é deixar para trás o que afunda e seguir em busca de terra firme.

Quantas vezes você pensou e disse: EU NÃO VOU CONSEGUIR?
Nós, seres humanos, temos essa franqueza, toda vez que estamos diante de um contexto dificil e atingimos o apice da tempestade, a primeira coisa que nos vem a mente é que não vamos conseguir e sem perceber damos margem para nossa fraqueza e a dai nasce aquela vontade de desistir... Não permita, ore, busque a Deus, dobre seu joelho em oração se preciso for, mas aguenta firme, é o fogo te moldando e te transformando em uma pessoa melhor, creia no poder de Deus, Ele é o Deus do impossivel e não desampara seus filhos, é só uma luta e vai passar. E quando tudo terminar você comemorará os frutos da vitória! (Priscilla Rodighiero)