Quantas vezes você
Medo
"Quantas vezes fingi não ouvir,
fingindo não ver, pensando em evitar um sofrimento maior.
Milhares de vezes fingi não sentir nada, porque pessoas como eu sofre de um medo compulsivo.
Medo das surpresas que me pega desprevenida...Medo de despedidas de pessoas que amo, porque o adeus sempre causa dores ao coração.
Medo de certas palavras que me quebram por dentro, ferindo a alma .
Tenho medo de não ser entendida, de ser excluída, de ser apontada por meus defeitos.
Esse excesso de medo me torna fraca, fragilizada diante de certas situações.
Tento não deixar o medo me dominar, mas sou indefesa a tantos ataques de pânicos que meu coração foi submetido.
Finjo que estou bem, quando na verdade por dentro estou em frangalhos, cheia de incertezas, transbordando de insegurança.
O medo é meu maior inimigo, porque me faz ver que não pertenço ao que tenho, mas sim aquilo que me faz tanta falta.
Porque meu maior medo tem nome, tem traumas, tem incertezas, tem tantas lembranças massacrantes... Você!"
(Roseane Rodrigues)
Já faz um tempo que minha mãe e minha MÃE...durante esse tempo muita coisa aconteceu nem sei quantas x eu apanhei e nem me lembro de quantas bronca ela me deu .. Mais em fim agradeço por cada uma delas foi isto e mais todo o mundo que ela teve que carregar para mim hoje estar aqui ...
Mãe so temos uma so amamos uma d verdade so saímos de um ventre então valorize a mãe que tem pode ser a BRAVA , a CHATA , A CAUTELOSA...A CIUMENTA não importa que tipo e a sua mãe ela tem o maior carinho por nos filhos que muitas das x as desapontamos a deixamos magoadas Né mais agradeça todas as x que puder porque um dia como tudo na vida elas vão nos deixar ..e triste mais temos que fazer o momento feliz mais forte do que o triste elas merecem muito e não damos metade.....
Tenho um herói: Minha Mãe!
Tenho uma meta : Deixar ela sempre com orgulho.
Tenho um desejo: Ter ela sempre do meu lado ..
Nada supera a sabedoria de uma Mãe ,o amor de uma MÃE .
Recomece quantas vezes for necessário. Só nunca deixe de ser quem é porque, no final de tudo, será apenas você e a pessoa que se tornou.
Fica aqui uma dica:
Não importa quantas vezes você tentou e não conseguiu o que importa é que você deve continuar tentando alcançar seu objetivo.
Tenha certeza de que tanto você tentar você vai conseguir alcançar seu objetivo.
Quantas vezes incomodamos, ou somos incomodados involuntariamente,
pois o que pode ser considerado algo inconveniente, é uma questão de ponto de vista.
Osculos e amplexos,
Marcial
CERTAS "MANCADAS" QUE PODEM SER EVITADAS
Marcial Salaverry
Podem ser chamadas de coisas da vida, o fato de por vezes sofrermos, ou mesmo tomarmos atitudes que podem ser consideradas inconvenientes, mas com certos cuidados, tais "mancadas" podem ser evitadas...
Como é algo sujeito a controvérsias, resta apenas definir o que pode ser assim considerado, pois a inconveniência ou não daquilo que se faz, é algo meio subjetivo, e não deixa de ser uma mera questão de ponto de vista. O que para alguns poderá ser considerado como não conveniente, para outros poderá ser algo muito natural.
Assim, é uma questão de sensibilidade, saber entender por exemplo que certas pessoas são sensíveis a determinados tipos de brincadeira, por exemplo. Então, se tivermos amizade ou consideração por essa pessoa, não nos custa nada evitar essas brincadeiras, ou piadas tidas como de mau gosto. Como nem todos são iguais, nem tampouco tem o mesmo nível de tolerância, são coisas que deveremos aprender a observar e a evitar com este ou aquele amigo, pois não é de muito boa política o tradicional "eu sou assim e quem quiser que me goste como sou", pois da mesma maneira que gostamos que nos respeitem, devemos saber respeitar certos gostos alheios. Salvo se quisermos viver sozinhos. Existe uma espécie de lei de boa convivência, que diz que o direito alheio termina onde começa o nosso, e o nosso termina onde começa o dos outros. Saber observar esses limites, denota bom senso e discernimento, além de ser sinal de uma boa educação.
Assim, não nos cabe determinar regras de conduta para nossos amigos ou familiares, com o tradicional "eu sei o que é bom para você". Ora cada um sabe onde lhe aperta o calo, vai daí que, não nos cabe determinar como alguém deverá conduzir sua vida. Poderemos sugerir, ou aconselhar, se nossa opinião for solicitada.
Ou então escrever um artigo sobre certos tipos de conduta, mas logicamente, não poderemos afirmar ser verdade absoluta, apenas indicar, qual poderá, dentro de uma determinada linha de conduta, ser uma atitude correta, ou não. Tudo é mera questão de ponto de vista, pois o que é certo para alguns, será errado para outros, e vice versa.
Algo que também pode ser considerado como atitude inconveniente, é o que muitas pessoas fazem quando julgam estar apaixonadas por alguém, e as perseguem com cantadas subjetivas ou não, mesmo sabendo que a "vítima" de sua perseguição está em outro relacionamento, e não deseja qualquer tipo de insinuação sobre possível romance.
Tal atitude chega a ser desrespeitosa. Ora, se temos interesse em alguém, é lícito tentar a conquista. Contudo, se o alvo de nosso interesse diz textualmente que não temos quaisquer possibilidades, o mais cabível é pedirmos desculpas pela tentativa fracassada, e nos limitarmos à condição de amigos. Novas tentativas já poderão ser consideradas como atitudes inconvenientes.
Quem já sofreu esse tipo de assédio, sabe que não é nada agradável sentir-se objeto de uma caçada amorosa. Ora, se já ficou claro que o único interesse que poderá existir é a preservação de uma boa amizade, convenhamos que é esse o caminho indicado pelo bom senso. A insistência, certo tipo de insinuações, poderão causar constrangimento, denotando mesmo falta de respeito.
Não é porque gostamos de alguém, que esse alguém terá a obrigação de gostar de nós. Vamos respeitar a individualidade e a vontade das pessoas, principalmente de pessoas amigas, isso, claro, se quisermos manter a amizade por muito tempo.
Penso que uma boa amizade é algo que não tem preço, e deve sempre ser preservada, mesmo que para isso tenhamos que abrir mão de um amor, que já se revelou impossível para nós. Insistir, para que?.
Respeitando o direito de todos, desejo-lhes UM LINDO DIA, esperando não haver cometido alguma "mancada" com esta crônica...
"Acredito no amor de verdade, naquele que é forte, que resiste, que não importa quantas pancadas leve, ele vai estar ali, firme e forte. Acredito naquele amor que nunca acaba. Que mesmo quando não somos mais um casal, continuamos sendo. Acredito que se uma pessoa te ama, ela vai, mas sempre vai voltar. Como diria Caio Fernando, o que é verdadeiro volta, e o resto, a gente já sabe…"
"Quantas vezes, em sonho, as asas da saudade
Solto para onde estás, e fico de ti perto!
Como, depois do sonho, é triste a realidade!
Como tudo, sem ti, fica depois deserto!..."
__Olavo Bilac - Trecho - O Sonho
Nem sei quantas vezes me recriei, quantas me reinventei. E a cada novo reiniciar, gostei mais de mim, aprovei minhas escolhas, vivi minhas dores, chorei minhas mágoas e a cada vez fui mais eu. Hoje ainda estou em metamorfose, só vou parar de mudar quando minha vida tiver fim. O que antes não importava, agora importa. E o que antes importava, hoje nem me lembro mais. Os anos passam, marcas de vida aparecem, mas eu sei que a cada ciclo tenho mais uma chance de continuar mudando. E isso é a vida, um dom maravilhoso que nos é dado, pra ver o que somos capazes de arriscar pra viver o melhor que podemos.
Se um cachorro fosse professor... quantas lições num ser que vive do silêncio das palavras, mas sabe ensinar como ninguém como devemos amar!!
Quanta guerra, quantos bonecos de manipulação, quantas pessoas tentando mostrar que estão bem, sendo mal.
"Finalize-se. Reinicie-se. Quantas vezes for preciso.
Só, por favor, não permaneça o mesmo a vida inteira."
Sopre suas cinzas, recolha os próprios fragmentos, e recomece, quantas vezes forem necessárias para cumprir a sua missão.
Quantas vezes acreditei que era verdade.
Quantas vezes olhei pela a minha ótica, e trazia verdades que só na minha mente fazia sentido.
Somente as minhas verdades era absoluta. Quando me deparei com a sua verdade, e percebi que tudo que o que vc dizia que sentia por mim, era ilusão da minha cabeça. Expectativas que o meu eu projetava em cima do que eu pensava que era real.
você segurou minha mão quando eu mais precisei
E na hora de te amar eu falhei,
Quantas coisas ruins eu falei
Eu te quero de volta meu bem
Não consigo pensar em como durmo sem você
As lembranças se voltam em um amanhecer,
Queria poder te abraçar e fazer você como é incrível
O que era bom agora me faz sentir horrível
Meu passado é errado e eu escolhi meu futuro
Quero estar ao seu lado mesmo com meu jeito imaturo
Se soubesse o tanto que dói voltaria no mesmo instante
Eu sei que se entregou mas não vai ser como antes
Acredite em mim eu quero fazer valer a pena,
Você é a solução para todos os meus problemas
É perfeito seu abraço seu cheiro e o seu beijo
Eu quero partir se um dia eu jurar que nunca te vejo
Você diz que precisa de um tempo e eu preciso de você,
Estou sendo egoísta em pensar por você
Eu quero te amar de novo, sentir o gosto de seu beijo, na cama seu sabor, no fim sua cabeça no meu peito, quero te abraçar olhar nos olhos e ter aqui
Não vai embora, dói ficar sem ti.
Quantas montanhas e campos você já espargiu naqueles que só ambicionavam oceanos?
Tudo que vivemos é reflexo das nossas expectativas. Por inocência (ou autoengano), frequentemente depositamos energia e esperanças naqueles que não visam nos retribuir da maneira como gostaríamos.
Tratamos reciprocidade como obrigação, esquecendo-nos de que emoções não obedecem a vontade. Lutamos pelo carinho e admiração daqueles que sempre nos ignoraram. Pugnamos por amor onde só há amizade. Dedicamo-nos como amigos a quem só quer ser camarada.
Quantos quilômetros de oceano você entregou a pessoas que só desejavam campos e montanhas?
Sempre vai existir um novo dia, uma nova semana, um novo, recomeço quantas vezes for necessário.
Deixe de lado o que não Soma e
ame as pessoas, seja HONESTO e RECIPROCO mas nunca, nunca, NUNCA coloque alguém acima de você, acima dos seus SONHOS.
Lembra sempre que GRATIDÃO escreve histórias 👊🏾😉🇧🇷
"somos sobreviventes,quantas vidas se perdeu nessa pandemia,podemos chamar essa sociedade de doença,uma sociedade que julga,aponta dedo,povo hipócrita,na televisão manda ficar em casa e estando em casa vão para rua,qual a intenção de pregar o que não se vive?"
