Quando um Amigo te Ofende

Cerca de 13833 frases e pensamentos: Quando um Amigo te Ofende

Juarez, pronuncie como se começasse com “R”, ele sempre fez questão disso; amigo de infância que eu não via há tempos, apareceu repentinamente aqui em casa; Sempre foi um cara “cabeça”, um bom papo, só um pouco, “Maria- vai- com as outras” conversamos muito falamos do passado depois ele me segredou: Tadeu eu tô no pó”; fiquei pasmo, Juarez não era disso, era aquele tipo de cara: “mente sã corpo são...” “No pó Tadeu, tô no pó”, ratificou me entregando uma cédula de cem reais; “ sei que aqui consegue-se com facilidade; compra lá pra gente...” saí e voltei com um pacote, preparei algumas gramas pra ele, ele cheirou, aspirou ávido depois começou a pular, a falar a sorrir e gargalhar: cara eu tô legal! Eu tô legal Tadeu! Me levantou lá em cima: “você é o cara!” Prepara outra aí! Preparei ele aspirou, ficou mais entusiasmado ainda: “cara essa é da pura! Arde bem pouquinho nas narinas...” pulava e cantava: “everybody want you..” do fundo do baú... no final da tarde se despediu me agradecendo penhoradamente; devolvi seu dinheiro; ele reagiu surpreso:” faço questão de pagar Tadeu”. “Não precisa, é um presente pela nossa amizade”, respondi. Saiu cantando feliz: “Euclides, fala pra mãe...” não tive coragem de dizer que o que ele tinha consumido, era goma...

Inserida por tadeumemoria

⁠À mulher de um amigo meu a estão aconselhando, isso me dói porque esse amigo está inocente do que está acontecendo.
Ela é sua esposa, sua bela rosa, mas faz coisas de má mulher. Troca seus filhos, troca seu esposo pela ilusão de um falso querer. É víbora do mal, não tem coração, brinca com o amor, sabe dissimular. Quantas vezes têm fingido amor, sem perceber que desdelá em cima a observam, que no livro da vida está marcada sua traição.

Inserida por dominicano13

Costuma-se dizer que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas, quando alguém é sacaneado dizem: coitado, fizeram cachorrada com ele.
😃🐕

Inserida por ostra

Respondendo a um e-mail:
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Entendo caro amigo, cada um tem suas tribulações.
Mas, no meu caso penso assim: meu rosto estampado no meu perfil e status,
quem for maldoso que faça sua trama,
mas quem está acima
nos céus, me ama e me defende,
pois sabe que meu coração é íntegro,
dele, eu só líbero
aquilo que for sincero
e verdadeiro...
Portanto, quem for MALDOSO caí por terra.

Inserida por ostra

⁠Quando ela fala contigo
meu amigo,
esconde os olhos
com a Aba do chapéu,
pra cobrir este mar vítreo
que são os seus olhos,
para que não venhas a mergulhar
em seu olhar...
e descobrir parte dos seus segredos,
os quais ela guarda a sete chaves...
Portanto este seu
chapéu,
ficará como telhado
meia água
e você olhando
não diga a sua
curiosa versão...
***

Inserida por ostra

⁠Embora a vida seja um jogo,
se fores um amigo,
não venha interagir comigo,
com cartas nas mangas...
+
De repente
está mesma vida,
pode usar um pente
tão fino, que terás de andar
as "apalpadelas"
sem bolsos ou mangas
pra esconder teus blefes.
***

Inserida por ostra

⁠*
A solidão possui algumas
"vantagens"
você conversa muito contigo,
torna-se amigo
de si próprio e ainda escreve várias reflexões.
É pouco ou quer mais⁉️😅
***

<<<Francisca Lucas>>>

Inserida por ostra

⁠*

Sossego
é o doce amigo
da 🕊️ PAZ...🕊️
*
Eu amo viver sossegada
abraçada
nós acordes de uma canção,
que faz o coração 💖
viajar em terras tranquilas..."
***
(Francisca Lucas)

Inserida por ostra

*
Um verdadeiro amigo,
resolve mal entendidos com diálogo,
e jamais com indiretas...😉💭

***

Inserida por ostra

⁠Porque tão ligeiro amigo tempo?

Madrugada de pensamentos constantes
Lembranças vagas de sinceras gargalhadas
e momentos contagiantes.

Reflexividade talvez Ou só decepção
O que me leva a constantes pensamentos sob tal comparação,
Como estou vendo o hoje?, será que foi em vão?

Para mim um alerta de que o tempo não espera
Inimigo de mim eu diria
Que a cada minuto um momento de mim ele leva.

Passando por mim ligeiramente
Sem sequer comprimentar
O que me causa conflitos na mente
Como devo me habituar?

Às vezes ansiosa, aí que demora
Às vezes confusa comigo
Por que tão rápido se passou
Será que é amigo ou inimigo

Não compreendo o porquê da pressa
Levando de mim singelos momentos
Não quero ser de ti inimigo
Devolve a mim lembranças levadas ao vento

Não me faz perder tudo q tenho
O que eu vivi faz parte de mim
Não faz isso comigo oh tempo
Faria para mim um favor
De passar por mim mais lento?

Inserida por Laisv09

⁠Às vezes só falta um incentivo
Quando existe tantos não
O apoio de um ombro amigo
Alguém que em você acredite,
independente da situação

Que apoie seus sonhos
Mesmo se tudo começar a desandar
que se importa de verdade
E nos dias alegres e difíceis sempre estar

Às vezes é preciso
No mundo de tanta negatividade
Um abraço de um verdadeiro amigo
Que te desliga um pouco da dura realidade

Aquele que te tira o choro com um sorriso
Sem precisar dizer uma palavra
Amizade firmada no companheirismo
Que te faz sentir como a pessoa mais amada✨

Inserida por Laisv09

⁠Como é bom ter um amigo que pode se confiar, que sabe que pode contar com ele para qualquer coisa. Um amigo que você se sente bem conversando. A verdadeira amizade não é aquela que só serve para festas e brincadeiras, mas sim a que te ouve, e em vez de te julgar te aconselha. Isso é amizade...

Inserida por Henrique1212

ao querido amigo POETA
Cristiano Melo

Horizonte púrpura

Trago-te o perfume de orquídeas noturnas...
E toco-te a alma com meus versos...

Imagino-te sentado nas pedras do mar
Olhando embevecido o horizonte púrpura
Sonhando com esplêndidos dias balanceados pelo mar...
As horas escorregam ligeiramente
Qual te cruzassem a pele
E o vento sorrateiro de memórias
Trazem aromas que foram por ti
Saboreados no ar...

E tuas mãos defendem o pensamento
De teus segredos (amores antigos) tão bem guardados
E tocas no reverso da alma... e gracejas do tempo... e desafias poderoso
Qual esta brisa translucida que te cobre
de leve e te rege num voejar de asas febris

Inserida por celinavasques

Quem ama a loucura, não pode ser amigo da razão.

Inserida por SamuelRanner

Nas horas mais difíceis,onde falta todo mundo,tem sempre aquele fiel amigo,que estende a mão e te puxa para cima do mais profundo!

Inserida por SamuelRanner

Conselhos todos têm.
Quero ver ajudar.
Amigo fiel é aquele que vem
Para teu coração acalmar!

Inserida por SamuelRanner

Quem é muito amigo do seu inimigo,poderá te colocar em perigo!

Inserida por SamuelRanner

Que eu fique com um amigo que preste do que cem falando frivolidades!

Inserida por SamuelRanner

Amigo verdadeiro é aquele que não sente pena de você. É o que te ajuda e está disposto a carregar contigo o fardo!

Inserida por SamuelRanner

Não te associes com amigo que frequenta a casa dos teus inimigos!

Inserida por SamuelRanner