Quando Sorrimos
Rezar, orar, meditar e louvar... Sem dúvida, é maravilhoso! Mas Deus se alegra mais, quando com as orações, atuamos na prática. Quando saímos dos grandes templos e caminhamos ao encontro de quem precisa! Viva uma vida de oração, mas não esqueça de manter seus pés no chão!
"Perdoar e esquecer são escolhas que fazemos quando o peso da mágoa nos impede o riso, a alegria e a leveza, tão necessárias no nosso dia a dia. Eu escolho caminhar nas nuvens. Voar de alegria. E ter um sono tranquilo. Tem coisas que não vale a pena carregar. Nem nas memórias, nem no coração e principalmente na alma!"
Quando as coisas não estão indo bem, você olha para todos os lados e não consegue ver uma solução, olhe para cima, pois é de lá que vem teu socorro. Jamais perca a esperança, é apenas uma curva do destino e nas voltas que a vida da, qualquer hora você encontrará a direção certa, creia dias melhores estão por vir. Deixe a esperança brotar dentro do peito, faça uma prece e perceba Deus sorrindo pra você!
"Tudo é tão bom quando estamos perto,
mas quando esta perto, perto...
fica bem melhor!
Para eu querer você sempre, perto, perto...
fique um pouco longe...
Ai vou querer escutar sua voz...
Fique mais longe, longe agora...
Agora quero você perto, perto...
E se isso sempre acontecer,
Ficaremos juntos para sempre."
Quando acordo pela manhã sorrindo feliz falando besteira, não se preocupem. No trabalho um pouco mais comportado, mas sorrindo e feliz, não se preocupem. À noite antes de dormir também, sorrindo feliz falando bobagens, não se preocupem. Mas quando eu despertar pela manhã, e não fazer tudo isso, então se preocupem.
Quando alguém traiu tua confiança, ao te ludibriar, não de importância por que na realidade, esta atitude ardilosa não foi pra ti, e sim pra quem tentou te atingir.
Então evite qualquer meio de retaliação, pois este alguém arcará com as consequências do que te fez e cairá sozinho.
O QUE VOCÊ VÊ QUANDO OLHA PARA FRENTE?
Abro os olhos as 5:30 da manhã, desligo o celular que insiste em tocar, ajusto para mais 10 minutos, viro para o lado e aprecio do melhor sono ... Aqueles 10 minutos q desafiam a ordem de levantar imposta pelo relógio...
Escovo os dentes, ainda com os olhos meio fechados e ligo o chuveiro para temperar a água ... esfrego os olhos para enxergar melhor no espelho... Enquanto o espelho ja embaça pelo vapor da agua quente...
Pronto... Aí acaba minha rotina!
A partir daí tudo precisa ser estudado, planejado e cumprido com disciplina...
Se você tem ambições, sejam pessoais ou materiais, tem duas opções. Deixar nas mãos do acaso e passar os dias procrastinando seus sonhos.....vendo os anos se passarem e você exatamente na mesma distância que estava antes, ou, planejar seu futuro de curto, médio e longo prazo...
Hoje, olhando para trás, faça uma
Auto reflexão e diga o que gostaria de ter feito a 5 anos atrás para mudar a situação de hoje... E daqui 5 anos? O que gostaria de ter feito hoje?
Lembre-se que seu futuro é reflexo das suas atitudes de hoje....sua saúde de amanha é reflexo do que você está comendo hoje... Sua condição financeira de amanhã, começa pelas suas economias de hoje...
Pare de perder tempo e de o primeiro passo:
• Escreva suas metas de Curto/Médio/Longo prazo
• O que é necessário para atingi-las
• Quanto tempo preciso em cada etapa
• Necessita de investimento( Quanto?)
• Alguém pode lhe ajudar com sabedoria e experiência?
• Hoje o que te impede de avançar
• Como criar alicerces para esses impedimentos
• Faça um alinhamento de expectativas entre prazos e possibilidades... Evite frustrações...
Lembre-se que o tempo escorre por entre nossos dedos... E quanto antes dermos o primeiro passo, antes chegaremos ao nosso objetivo.
Na vida, nosso futuro é como olhar por uma luneta, se mexermos no foco, tudo fica embaçado e incerto... Mas se limparmos as lentes e focarmos corretamente, teremos uma visão limpa, agradável e com bastante clareza do que nos aguarda ...
Então refaço a pergunta...
O que você vê quando olha para frente te agrada? Caso a resposta seja não, ajuste o foco que as coisas melhoram...
Crie Possibilidades ...
Desafie as probabilidades...
Quando o coração é mole, a mente tem que endurecer, e vice-versa, caso contrário dá um conflito danado
Quando o relacionamento é fraco ele vai se desgastando, o sentimento vai diminuindo, e o casal já não tem forças para lutar. Aí de repente tudo acaba, e você percebe que nunca foi amor.
Compreender a dor do outro é na verdade é se ver no seu lugar, é sentir a mesma dor!
Quando então podemos por um pouco perceber o que se passa de fato dentro de alguém, talvez palavras não possam muito bem expressar!
E por um instante sentir o que o outro senti, nos torna mais humanos, mais solidários, além de nos fazer saber que a vida vai muito mais além de meras aparências, de fugas infindáveis, de artigos a maquiagens que fazem apenas esconder a verdadeira face do ser humano, o ser humano que é tão forte quanto frágil, por isso merece um certo cuidado, sem exceção!
Por isso concluo que compreender a dor do outro é algo doloroso também!
Cansei dessa palhaçada ,casei de correr atrás das pessoas, cansei de vc, quando eu erra sua você só queria iludir ,mais me valorizei e vc se arrependeu
Cansei de correr atrás das pessoas iguais a vc
Cansei de vc
As Vezes eu gosto quando me invejam, é sinal que estou seguindo em um bom caminho, tão bom que outras pessoas querem segui-lo..
Você só saberá a beleza de um corpo.
Quando conhecer a alma que o habita.
Pois nem sempre a beleza de um corpo reflete na alma!!!
A maior prova de demonstração de fidelidade é estar junto e apoiar quando tudo está perdido. Não apenas quando tudo está bem.
DIFICIL Ê AMAR O OUTRO QUANDO AS COISAS NAO VAO BEM!
É muito fácil amar alguém quando esse alguém é uma representação exata e ideal dos nossos anseios, quando esse alguém nos preenche o vazio e sempre, sempre está ali fazendo de tudo por nós. Difícil é amar quando as coisas não vão bem, quando o outro está indisposto e hoje não conseguiu nem te desejar um bom dia porque não dormiu muito bem a noite e a semana não está sendo das melhores. Difícil é amar alguém depois de uma discussão, quando os ventos sopram contra e você só consegue fazer uma oração como quem não tem mais argumentos. É mesmo muito difícil amar quando o outro tem problemas e a gente precisa ser muralha e não barreira, quando o inverno chega e você precisa ser achego, precisa ser abrigo.
Difícil é amar o outro quando o sorriso insiste em se esconder e o choro persiste em aparecer. Como é difícil segurar as mãos quando o orgulho se faz presente e abraçar o outro como quem o desculpa de algum erro. Difícil é amar o outro quando a tempestade vem e parece não querer cessar, quando o café esfria e você não sabe como esquentar.
Difícil é olhar nos olhos do outro e ter compaixão, mesmo depois de tantos erros, mesmo com tantos tombos. É difícil respirar fundo e continuar amando depois de uma palavra que fere, quando na verdade estávamos precisando de um toque acolhedor.
O amor é um mar de imperfeições, sabemos da profundidade de nossas palavras, de nossas atitudes, mas às vezes, na maioria das vezes, não conseguimos medir isso e acabamos afogando o outro com as nossas ondas.
É fácil amar o outro quando ele nos oferece tudo, quando o outro é sempre abrigo e o sorriso está sempre presente. Difícil é amar na tempestade quando a chuva não quer cessar, quando os ventos estão fortes e você precisa segurar a mão do outro como quem está ali para ser um porto seguro mesmo não sendo tão forte assim.
Se existe orgulho, me desculpe, mas não é amor. Se não tem paciência, eu repito, não é amor. Se as palavras são grosseiras e o tom de voz parece aumentar por qualquer coisa, eu insisto em dizer, não é amor. O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor não se ira facilmente.
É difícil sim, engolir nosso orgulho e reconhecer que erramos como é difícil olhar nos olhos do outro e pedir desculpas em tom de vergonha. É difícil ter paciência e tranquilidade quando estamos cansados, fartos e sobrecarregados, quando qualquer suspiro pode ser o estopim para fazer você explodir. É difícil oferecer ao outro aquilo que precisamos, é difícil entender que hoje de fato não é um dia bom e sim eu vou ficar aqui com você. É difícil largar aquela saída com os amigos porque hoje você não acordou bem e eu sei que mesmo você dizendo: “Pode ir” você deseja que eu fique aqui.
É difícil sim entender que o outro é diferente e mais difícil ainda é amar NAS diferenças. Na teoria tudo parece complicado e distante de ser real, mas quando a prática funciona você entende o quão bonito é amar, o quanto a gente cresce, amadurece e aprende a se doar cada vez mais, cada dia um pouquinho mais. Você aprende que amar é sempre ser mais e nunca ser menos. E que o outro ocupa um espaço que não pode ser preenchido por ninguém.
E então você entende que o outro nas suas imperfeições é o seu encaixe perfeito.