Quando Sorrimos
Eu tenho fome de ti.
Eu amo o jeito que me decifra, mesmo quando me escondo.
Eu amo que ame meu jeito mofado e velho.
Eu amo que ame me ver reclamando de tudo.
Eu amo como me acalma quando estou indo para meu mundo louco e triste.
Eu amo quando diz que tenho olhos de jaboticabas. Faróis baixos.
Eu amo te olhar olhando para o nada. Amo porque sei que habito esses pensamentos perdidos. Em algum lugar, eu hábito em ti.
Amo que me deixa ser eu mesma, mesmo eu sendo uma bagunça.
Amo quando olha nos meu olhos e pede para me entregar, e me entrego.
Perdi o medo de te amar, você me mostrou que amar é simples e leve. Ri do meu medo, me faz ter coragem.
Corro até você, você sorri e me abraça. Fico segura e sei que meu lugar é dentro desse abraço.
• Ass: Noju.
Mãe!
Teus braços sempre se abriram quando precisei de um abraço. Teu coração sempre soube compreender.
Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que eu precisava para voar.
Saudades!
Intensificação
A falta que você me faz é grande
E quando paro para pensar,
a saudade é intensificada,
quando você chegou, preencheu o vasto vazio,
que havia em meu coração
Mas quando você se foi,
meu coração quebrantou-se aos pedaços
Te espero, te aguardo, pois sei que tu irás voltar...
E quando fui bom, me ensinaram a ser ruim.
Quando fui carinhoso, me ensinaram que gostam é de pessoas grossas.
Quando tentei cuidar, me ensinaram que meus cuidados não servem para nada.
Quando tentei estar junto, me ensinaram que minha presença não é bem vinda.
Quando demonstrei, me ensinaram que ninguém valoriza quem gosta e demonstra...
“A vida é como aprender a andar de bicicleta. As vezes, quando você cai, tem alguém lá pra te segurar. Porém você tem que aprender a levantar sozinho, porque nem sempre alguém vai estar ao seu lado”
Quando vejo as rosas
Quando vejo os lírios
As aves a voar
Então a delicadeza de seus cílios
Quando vejo a chuva
Quando vejo o arco-íris
Cheio de pequenas gotinhas a flutuar
Então a formosura de seu olhar
Quando vejo o fim do dia chegar
Quando vejo o sol se por todo vermelho
Que leva consigo o céu ao embeleza-lo
Então contemplo seu cabelo
Quando vejo que a noite sobe
Quando vejo em meio a escuridão toda
Uma pequenina estrela a brilhar, que atrai-me como um vagalume em busca da luz, cego por sua beleza
Então pasmei-me com sua boca
Quando vi-te no fim daquela tarde com o sol refletido em seus cabelos
Então olhas-te para mim, vi-me preso, meus olhos não conseguiam olhar para nada além de você
Hipnotizado estava com tamanha formosura, e continuo assim desde aquele dia
Desde aquele dia seu nome ficou gravado em minha mente e em meu coração "Mônica Pereira Simões"
Sei que essa última estrofe deve ter destruído todas as regras gramaticais de poema
Mas eu só queria dizer
❤️EU TE AMO❤️
O PASSADO se torna uma dor constante quando não conseguimos superar a angústia escravizada junto à percepção que se encontra estabelecida na memória de um evento.
Eu amo quando compreendo sua melodia, estou aprendendo a me acostumar com o toque, que mesmo que simples e intensificante ainda esta marcado em mim antes com dores , agora com paixao, quero descobrir detalhes seus em que ninguem a de saber. Amo poder ouvir daca detalhe de sua respiraçao ou até o ritmo em seu coração, detalhes do seu pensamento e o que a algo que me entriga, o que você pensa de cada coisa, como pode haver tanta intensidade em alguem que diz nunca a ter sentido, sei que pareço muito desconfiada, mas ainda não sei amar alguem como você, so não quero me magoar como sempre , entao pesso que pense se seu desejo e mesmo alguem como eu , pois saiba que estou aqui a cada segundo pensando em você o quanto eu te amo e quanto ainda quero viver com você
Aceitar e compreender o que a vida nos proporciona é uma lição difícil, mas quando a aprendemos a vida torna-se imensamente mais fácil para enfrentar os obstáculos muitas vezes dolorosos.
"Quando você observar que está em conflito, atingindo o limite entre o coerente e a sua lucidez, é porque o mal já não está "lá fora", senão já entrou por sua porta adentro e fez assente em "sua morada". Tudo que você cria "já não lhe pertence mais"!!! (Victor Antunes).
Pássaros quando estão engaiolados não encontram uma saída.
Contudo, podemos tornar o canto do pássaro livre quando enxergamos sua tristeza.
Assim são as pessoas quando estão presas em si.
Mas, cabe a nós não julgar e sim ajudar de alguma maneira.
Uma conversa, um abraço, pode ser o fator principal para libertar sentimentos ruins do outro.
Tudo em você é marcante em mim. Desde de suas mãos quando acaricia meus cabelos, ou desde o movimento lento ou apressado para me dar um beijo. Você não é o ar que eu respiro mais se tornou tão vital quanto ele. Se tornou a causa da minha felicidade, o motivo de meu sorriso e a razão para meu viver. Você é quem faz a vida parecer ter sentido.
Você é a unica pessoa que penso todos os dias, antes de dormir e ao acordar. Você é o unico que me deixa ansiosa a espera de uma mensagem sua. És meu ponto de equilibrio entre esse meu mundo louco. Você é minha maior conquista, na verdade você foi a melhor pessoa que poderia aparecer em minha vida.
Obrigaa por ser essa pessoa que mesmo não precisando de esforço faz para tirar um sorriso do meu rosto. Obrigado por fazer esses momentos valerem a pena. E acima de tudo, obrigado por despertar o melhor de mim que só existe com você ❤
Um amigo que apenas curta sua presença quando ele estiver bêbado ou drogado lhe quer apenas como testemunha do fracasso existencial dele e do poder dele sobre o seu amor próprio. Apenas uma criatura infeliz e carente aceita passar por isso e se julgar um bom amigo.
Quando eu vi aquela mensagem
eu sorri.
Aprendi a esperar.
Não morri.
Aprendi a esperar.
Você não tem ideia
do quanto eu sorri.
Eu aprendi a te tornar imortal.
Mas para meu mal
criei expectativas.
E isso mata.
A decepção seria só minha.
Pois fui eu culpado
de criar mais essa história
depois de tantos finais sem fim.
