Quando Sorrimos
A verdadeira amizade
Amigos são amigos de verdade quando nos escutam antes de nos julgar, são amigos de verdade quando sua presença nos faz crescer, quando suas palavras nos engrandecem, mesmo que algumas vezes suas palavras venham a nos magoar.
Amigos são amigos de verdade quando nos mostram a realidade, quando nos ajudam a corrigir nossos erros, quando aprendem conosco e quando erram junto com a gente. Amigos são amigos de verdade quando reconhecem que magoaram um ao outro, quando sabem pedir perdão, e principalmente, amigos são amigos de verdade quando perdoam!
Isso porque seus amigos nunca serão perfeitos, cada um tem seus defeitos e suas qualidades,
saiba dar valor a cada pequeno detalhe que faz de seu amigo único, que faz dele importante pra você, que faz de cada amigo especialmente insubstituível..
Saiba valorizar a beleza de cada momento e a ternura de cada gesto...
Amigos são amigos de verdade quando sabem AMAR!
Quando o amor chega,
depressa o coração alucina;
dói no dia em que começa,
e dói mais quando termina.
Quando penso em ti,eu penso
tão alto,com tal tormento,
que chego a temer que os outros
escutem meu pensamento.
Tenho tua imagem tão viva
e tão dentro de meu ser
que quando quero lembrar-te
fecho os olhos para ver!
" Tudo que conhecemos,
foi pro meio de aprender, os caminhos e as respostas,
Quando nos fazem as perguntas,
da qual não temos o caminho certo pra resposta,
surgem entam...duvidas ainda mais complexas..."
QUANDO FECHO OS OLHOS DE SAUDADES TENHO DE MUITAS COISAS,MENOS DA FELICIDADE SEMPRE CORREM AOS MEUS DEDOS LONGOS EM VERSOS TRISTE E ESPERANÇAS QUE INVENTO, ME CONSOLA POR VIRTUDES DO MUITO IMAGINAR.
NAO TENHO LOGO MAIS QUE DESEJAR, MAS CRIEI NO INTERIOR DE MINHA MENTE E SOBREVIVEREI MENTALMENTE,PORQUE MEU SENTIMENTO, TA PROCRIANDO E SALVANDO O MEU FISICAMENTE, POIS VENCI O MEU NOETICO ÁURICO E ME LIBERTEI DESSA OBCESSAO" PSICOLOGICA"!!!
AS VEZES PENSO QUE SOU MEIA DOIDA GRITO ,CHORO E ME SINTO OUTRA,ME SINTO FORTE COMO SE EM MINHAS LAGRIMAS A DOR FUGIR, FOGE E NAO A DEICHO ENTRAR ENCARANDO MEU EU, E COMO CONSEGUIR FICAR DISTANTE DO PRESENTE E PARAR DE EXISTIR,ESCONDENDO-SE EM PENSAMENTOS E ENFIM A MUITAS COISAS A SER DITAS;
MAS MEU CELEBRO NAO CONTRIBUI, FOGE DO CORAÇAO E ME DEIXA NA RAZAO,MEU CELEBRO PARECE VAZIO PARECE QUE NAO TRABALHA PARA MIM TRATAVA-SE DE MOMENTOS ESPECIAIS ONDE TUDO QUE IMPORTAVA QUE A REALIDADE E MELHOR QUE A FANTASIA.
JCP
Não sou nenhum ANJO....sou filho da VIDA...
e quando ela se for....IREI JUNTO A ELA....pois ela eh qm me comanda...e deside até onde CHEGAREI!
Quando a verdade é vista a olho nu ou quando é sentida à flor da alma, não precisa de muito pra abrir o coração e derramar o amor cultivado em cima da angústia.
Rebeca
-
Quando você está dentro de uma tempestade acha que tudo é como ela. Que o mundo não passa de uma chuva forte, cheia de trovões, e desanima totalmente querendo que tudo acabe o quanto antes nem querendo saber o que poderia estar fora dela. Mas quando sai dela vê aquele céu azul, os pássaros, o sol, e um lar com as pessoas que você ama. Então entende que realmente o que importa na vida não são as tempestades, mas sim a volta para casa que vale a pena por tudo que passou na tempestade.
Quando esse amor dorme é contigo que se abraça. Quando levanta é contigo que se encanta. Os botões não fecham e todas as rosas brilham no escuro. O eclipse virou rotina nas minhas caminhadas e quando olho pra cima eu vejo tudo verde, bem verdinho. É um eclipse diferente, porque tem a cor do meu amor e sabe que esse amor não muda, mesmo quando fica escuro. Eclipse que cresce como grama e que fica lindo quando dá pra ser escutado com um eu te amo divino.
Minha casa virou nossa vida...
... e você é o meu sol, onde todos os dias amanheço.
~*Rebeca*~
-
Porque eu só eclipso quando ela está diante de mim. Me escondo e me descubro, me exponho e te enxergo. Nessa nossa totalidade o parcial não tem vez. Mas enquanto você me escurece nos sonhos que tenho, eu te ilumino com as emoções que te dou.
Jota Cê
_
Queria ser vaqueira,cantora de pop rock,exploradora de cavernas,aeromoça,astronalta , etc, quando crescer se e que vou.
Mas sou alergica a pelo de cavalo,voz mal, miope,ligliramente, clausfobia e melhor escolher outra profiçao se melhor escrever em vez de seguir tais inclinaçoes proficionais.
Assim seria otimos em calvagadas, viagens,decidas perigosas, as profundesa da terra!!!
Ja tentei efetivamente *(dublar pop rock,desenhei, desfilei , dançei, escrevi, teatro, lutei, etc,)* varias aventuras, ate vou renovar meus pensamentos em tais profiçoes;
nada da sentido do que faço,mas tambem nao sou completamente perfeita, pelo menos nao tive medo de errar nem de amar tais aventuras que sao tempos que nao voltam...e nem preciza pois iria ser rotina pois nao mudaria nao feliz ou nao, foi vivida minha vida.
Se amanha e um novo dia, surgiram novos sonhos e deles transformarei em novas etapas , e novas chances vai surgir e nessa boleia me desfrutarei de novos desafios, penso no hoje ,pois o passado e relembrado o futuro que me aguarde e me guie, aqora quero saber ate que coragem tenho de descobrir minha sabedoria!!!
Ate que ponto sei errar e aprender, ate que ponto saberei lutar,na verdade o que estou tentando expressar, que a vida faz caminhos feita de escolhas diferentes e que so cabe a cada um sabner decidir por si,conheço minha forças, minha coragen ,-mas a vida e traiçoeira ate que ponto vo aguentar???
O DESTINO E O FUTURO QUE ME SURPREENDA POIS A RESPOSTA VO ALCANÇAR!
JCP
PREFERIDO(2)
Há tanto o que dizer...
Mas o que escrever?
Quando o silêncio invade a alma...
O sentido se perde do pensamento...
E mesmo querendo nada acontece...
Sem inspiração:
Quem irá entender a essência...
A irreverência das rimas...
Obra prima, que para muitos não representa nada...
É madrugada: a folha fria e vazia sente o calor do pranto...
Em branco, o papel não é mais o mesmo...
Não existe segredo:
Frases escrevi, chorei e sorri, mas nunca
desisti de continuar escrevendo...
Esse é o tormento do poeta:
Sentir a dor de não compor o verso...
O mais profundo manifesto da sensibilidade...
Na poesia: realidade e ilusão
vivem a mercê do sonho...
É o subliminar desejando tocar o coração...
Emoção aflorando os sentidos...
Provocando risos e lagrimas...
O inverso é o retrocesso da emoção...
Decifrar o enigma da poesia?
Essa magia eu não sei fazer...
Mas quero dizer: Aconteça o que acontecer,
Enquanto eu viver: Jamais deixarei morrer o desejo de escrever...
Só se conhece uma pessoa quando você perde ou aceita.
Mas o Melhor é não Sofer por Amor,e sim ser feliz com Amor.
Quando o dia clareou pude perceber que estávamos no meu quarto, eu deitado em uma cama de frente pra você que estava em outra. Você ainda dormia, fiquei te olhando, ainda deitado, por um tempo e não demorou muito pra que você acordasse e me desse aquele seu sorriso. Não dizíamos nada e ao mesmo tempo dizíamos tudo. Ao mesmo tempo em que já éramos, parecia que ainda seríamos. Cada um na sua cama, falávamos, riamos, nos olhávamos e aquele nosso papo que nós dois entendemos tão bem durou o tempo que deveria. Levantei, andei até a porta, parei, olhei pra trás, hesitei, mas voltei até onde você estava e te dei um beijo no rosto. Foi aquele tipo de beijo que de tão suave, leve, a gente sente o peso da vontade que ele carrega quando a boca encosta o rosto. Dei um, não satisfeito, dei outro, você riu me afastei de novo e saí. Fui pra cozinha arrumar a bagunça que eu tinha feito na noite anterior, estava cantando alguma música e você apareceu dizendo que tinha recebido um recado de algum parente, acho que era de seu pai. Por trás chegou bem perto de mim, quase encostando, estendeu o braço com o papel e disse alguma coisa no meu ouvido, então, eu fui responder alguma coisa no seu. Quando acabei de dizer o que tinha pra dizer no seu ouvido, senti uma vontade e dei aquele mesmo beijo, de novo, no seu rosto, mas dessa vez bem perto do canto da boca. Só que você foi virando o rosto devagar e me beijou, retribuí e aquele beijo de língua sarrando língua, boca que gruda na outra sem se separar por nada, aconteceu. E esse momento, no auge daquela emoção que nós dois conhecemos tanto, durou a eternidade do nosso infinito. Você me largou, foi saindo, atravessou a cozinha, virou o pescoço e olhou pra trás. Atravessou a copa, virou o pescoço e olhou pra trás. Chegando ao corredor, parou, virou o pescoço, olhou pra trás de novo e eu da cozinha não tirei os olhos de você, nessa sua travessia toda, retribuindo todos os seus olhares. Você piscou pra mim... acordei.
Jota Cê
-
Grito por você nos meus silêncios e, quando você vem chovendo com sua vida, eu mergulho num sereno fantástico e alucinógeno.
Rebeca
-
Quando você acha tudo que faz é certo, e vê graça nisso que fazem por ti, vem a vida e muda tudo; mais será tarde, porque o relógio da vida és o único que não sabemos ao certo quando pode parar.
E é verdade que somos imunes quando o fato é ficção e a tv realidade e hoje milhões choram nós comemos e bebemos enquanto amanhã eles morrem a verdadeira batalha começou para reivindicar a vitória que Jesus conquistou a paz!
