Quando Sorrimos
Eu vivi esse tempo, quando o sol quer raiar, mas a neblina o esconde, o amor me avisa que a saudade vai longe ...
Lembro-me do pão caseiro feito com carinho pela minha mãe, da manteiga derretida e do café quentinho, com o leite trazido pelo leiteiro em uma garrafa verde deixada à porta, das carroças de cavalos com sininhos no pescoço, dos caminhões cheios de boias frias que passavam em direção à roça, de meu pai me levando de bicicleta para a escola e eu brincando com a fumacinha de sereno na boca, das brincadeiras no recreio, do sinal da sirene que berrava quando a gente corria e escorregava na escada, das brigas da saída na calçada...
Do apito do trem chegando à estação, lembro-me de você e fico triste, enfim, me alegro com as notas tocadas naquele sax prateado naqueles anos dourados...
Eu nunca fui de desistir fácil.
Na verdade eu insisto e insisto muito quando realmente quero e acredito seja lá o que for.
Dependendo do caso eu insisto, confio, espero, tento entender, dou uma chance, duas, três, dez, procuro, perdoo, quebro a cara quantas vezes for necessário.
Mas isso não é ser besta não. Também não é que eu goste de tortura ou seja indecisa e insegura. Existe um motivo tudo isso.
É que eu gosto de olhar para trás, pras coisas que deixei, e não me sentir presa a nenhuma delas. Ter a certeza de que tudo que havia de ser feito, foi feito e que pra frente é sempre o caminho mais certo.
Existem muitas coisas que não digo. Guardei-as para quando fizerem sentido. Essas são de Deus e minhas.
Eu amo quando de todo seu tempo do mundo, um só segundo pode ser meu...
É quando você lembra de mim e me diz "Bom dia", sabia!?
Fiz as contas de quantos segundos eu penso em você por dia...
São exatamente 86.400 segundos.
A voz do coração
Esquece esse orgulho bobo e liga pra ela, pois não sei por quando tempo vou aguentar essa saudade aqui dentro.
Eu já não faço pum, pum, pum, pum, na verdade estou parecendo uma bomba relógio preste a explodir de tamanha falta que ela nos faz.
Hei! Não adianta fingir que não está me escutando porque eu vi aquela lágrima que caiu quando olhávamos o retrato dela na dela do computador.
Estamos sofrendo e foi só você que ainda não percebeu que minhas forças estão acabando; se dependesse só de mim eu já tinha procurado por ela.
Não venha negar pra si mesmo que éramos mais felizes quando ela estava por perto, isso nos fazia tão bem e me fazia bater mais acelerado.
Esquece o orgulho e liga pra ela agora e pare de ficar fugindo; maior é o amor que sinto por ela do que a mágoa causada.
Esquece esse orgulho e me escuta; eu fui feito para amar e não para apanhar da solidão que você causou.
Ele: -alô amor, preciso ver você, vamos nos encontrar?
Ela: -claro amor, mas o que aconteceu?
Ele: -nada não, só estou ouvindo o meu coração.
Muitas pessoas costumam agir como confeiteiros mal sucedidos. Quando ninguém se interessa pelos seus ‘sonhos’, decidem começar a fabricar ‘bombas’.
Quando você pensar em desistir de alguma coisa que queira muito, vá para um canto sozinho e reflita o tanto que já evoluiu, mas, o mais importante, traga à memória qual é o seu objetivo; até onde quer chegar? Pondere e provavelmente chegará a conclusão que desistir seria a maior covardia que faria consigo e com as pessoas que torcem pelo seu sucesso.
Boa noite🌛
É frustante ver uma pessoa sorrindo, quando sentimos que na verdade sua vontade era chorar.
✍️Ale Villela
Quando nos achamos em nós mesmos nos tornamos capazes de traçar caminhos felizes e neles encontrar companhias incríveis.
Quando um professor de história me diz que a história não é repetitiva, está me afirmando que sua historicidade não é ciência. Pois até as variáveis de qualquer movimento são previsíveis. Ou contra fatos há sempre argumento?
Quando estou contigo as horas se tornam segundos. O tempo deveria parar sempre que estamos juntos...
Nesta distância que nenhum quilômetro abarca... até quando 'staremos dispostos a percorrer esta estrada?
Quando o sol nascer no amanhã
É novo dia
Nova estapa
Um novo presente de folhas brancas pra escrever tudo que ainda não foi escrito
Um anúncio que o passado ficou pra traz ,que o ontem já não volta mais , que o hoje é o nosso futuro. Construído no dia após dia , perdoado no dia após dia ...
Um novo motivo de sorrir ,sentir , amar , acertar no que foi erro ,reerguer-se ,
levantar a cabeça , viver oque te faz vivo.
-Pois vida é isso ...viver oque nos fazem vivos.
Só que temos o dom de eternizar tudo aquilo que quisermos , e muitas vezes eternizamos coisas que deveriam ficar para traz .
Se olhe de dentro pra fora, seja maior que seus medos , prisões , maior que suas desculpas, que seus erros , que as coisas que te sufocam , não maximize elas colocando-as em prioridade , não as dê atenção...pois a vida foi feita pra não se ter peso , não se carregar peso.
É como academia ,que no exercício constante nos fortalecemos, nos reabilitados e deixamos os halteres , anilhas e barras.
Descarregue oque é necessário ,coloque as coisas em seus devidos lugares.
A mania de guardar coisas velhas , pode trazer mofo , cheirar mal , aparentar sujeira , demontrar desorganização.
Reorganize-se , limpe-se , jogue todo o lixo no lixo .
sejas leve , livre , pois é novo dia , nova chance , novo sol , novo amanhã .
Tem coisas que não dá pé, um beijo, uma carícia ou um cafuné... Mas eu amo quando você me dá atenção, uma resposta ou um pensamento, talvez uma vontade de dizer algo que não pode naquele momento...
Eu me debruço em cada palavra escrita sua, eu imagino suas mãos, suas unhas... Qual será a cor!?
Eu beijo seu nome por amor...
Cada mensagem penetra no meu coração...
Quer saber!?
Eu curto você toda hora!
Eu sinto calafrios percorrendo todo meu corpo...
Com carinho, com malícia...
