Quando Sorrimos
Quando estamos conscientes, profundamente em contato com o momento presente, nossa compreensão do que está acontecendo se aprofunda, e começamos a ser preenchidos com aceitação, alegria, paz e amor.
É a Bíblia da rua
Falsos profetas vão te rodear
E quando souberem que você se ama
Eles vão começar a te odiar
Existe uma grande diferença entre solidão e solitude. Quando comecei a viver sozinha, não me sentia confortável por não ter com quem falar, em especial quando voltava para casa e não encontrava ninguém a me esperar; achava estranho a sensação de liberdade total, como passar o tempo que bem desejasse fora de casa e ninguém reclamar a minha ausência. Apesar de amar e valorizar demais ser independente, não estava habituada aquele tipo de situação o que muitas vezes me deixava com uma nítida sensação de abandono. Com o passar do tempo comecei a me adaptar a nova vida, e, consequentemente a compreender que na verdade nunca estive sozinha, eu sempre estive com a melhor companhia que alguém pode ter, a minha, isso se chama solitude. Passei a achar o máximo poder sair e voltar quando bem entendesse, sem ninguém me fazer interrogatórios intermináveis e tremendamente abusivos; Me olhar no espelho e conversar comigo mesma sem pensarem que fiquei pirada, vestir várias roupas só pelo prazer de saber se ficavam bem em mim, dormir e acordar sem ser incomodada durante o tempo que quisesse, pequenas coisas que passaram a fazer sentido e se tornaram importantes para mim.
A solitude me ajudou a conhecer melhor as minhas limitações, qualidades e defeitos. Hoje sou outra pessoa aprendi a me autoconhecer, me valorizar e não aceitar qualquer companhia.
Liberdade, é tudo!!!
Só quem tem cães pode entender o amor incondicional que eles oferecem e a dor imensa quando eles se vão.
Quando o fascismo vier, virá enrolado em uma bandeira e carregando uma cruz.
Eu fico completamente baratinada quando começam a me perguntar o que vai ser, o que vai acontecer com uma tal coisa. Sei lá, eu não sei onde é que eu vou estar amanhã. Eu sei o que eu to fazendo hoje, agora, o resto não interessa. Talvez o mal é que a gente pede amor o tempo todo. Não se preocupa nunca em dar amor, sem esperar reciprocidade.
E sigo estragando tudo, só pra não ficar pior depois. Quando eles finalmente se cansam e caem fora porque eu sou louca de pedra, eu fico satisfeita. Volto pra fossa por um tempo, sem mistérios, já conheço bem o lugar e a porta de saída. E penso "Viu, sabia que eu tava certa". Talvez eu até esteja errada, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.
...É como aprender a voar ou se apaixonar,
Vai acontecer quando tiver que acontecer...
Quando alguem diz que vc não pode fazer algo, vc tem que lutar e mostrar que ele esta errado.
As pessoas adoram aqueles que ressurgem das cinzas.
"A maior batalha que o homem pode travar é quando se
determina a superar os conflitos da sua própria natureza".
Sempre gostei de simplicidade.
Uma pessoa simples é autêntica, sabe o que quer.
Quando ama, ama de verdade, quando confia, confia de verdade,
quando despreza, despreza de verdade.
Tem sentimentos verdadeiros, palavras sinceras
e atitudes certas.
Tem um coração aberto, chegando a ser bobo,
mas por trás do seu bobo coração, se esconde a sabedoria
que se cala quando preciso
e que age quando necessário.
Uma pessoa simples tem um olhar diferente,
uma atitude de gente, e sabe o verdadeiro significado
do que é conviver com gente.
Uma pessoa simples tem cheiro de flor.
Saudade da minha infância, quando não me preocupava com despesas, brigas, pessoas interesseiras e de quando meu maior problema era não ter minha vontade feita pelos meus pais.
Saudade de quando tive certeza que certos amores seriam eternos e que eu jamais me decepcionaria.
Saudade de quando não existiam brigas na família, decepções com amizades e nem injustiças no trabalho.
Saudade de quando a vida era muito mais simples e eu achava que tinha algum problema.
As pessoas educam para a competição e esse é o princípio de qualquer guerra. Quando educarmos para cooperarmos e sermos solidários uns com os outros, nesse dia estaremos a educar para a paz.
Mas esse dia vai acabar, quando os ponteiros dos minutos e segundos se sobrepuserem, o mundo prende a respiração por um momento. Zero horas.
