Quando Perceber que me Perdeu

Cerca de 160305 frases e pensamentos: Quando Perceber que me Perdeu

⁠Envelhecer é perceber que as promessas de "melhorar com o tempo" são uma mentira. À medida que envelhecemos, aprendemos que a vida é mais sobre o que perdemos do que sobre o que ganhamos. Com o tempo, você começa a entender que muitos dos sonhos que você tinha não passam de ilusões que a juventude te vendeu. No fim, envelhecer não é acumular sabedoria, é aceitar que as coisas nunca vão ser como você imaginou.

Inserida por Locatelli_fausto

⁠O desespero de saber a verdade sobre os jogos e perceber que os outros não fazem a menor ideia da gravidade da situação... É horrível!

Inserida por Vasco

⁠todo dia escrevo poesia
para encontrar o sentido do meu viver
sem perceber
nessa imensidão
no percurso-perdição
busco harmonia
para abraçar a alegria.

Inserida por warleiantunes

⁠Tem uma fase que entramos num estado de catarse, onde conseguimos perceber que, em alguns momentos, aplicamos energia e ela simplesmente foi desperdiçada.

Inserida por Veridianaduarte

⁠É ruim perceber que falamos demais ou escrevemos algo que pode magoar outra pessoa. Sempre me arrependo dos rompantes, da impulsividade, em ser reativa. Não que eu esteja errada. Mas já estou errada por achar que a verdade que digo ou escrevo seja a validação que necessito para me dispor com as pessoas ou feri-las.

Inserida por emiliaboto

⁠O Amor é chama que queima sem perceber ;
A dor que a pomada não cura ;
Um sentimento não correspondido ;
O machucado sem cura ;

Inserida por Leonete

⁠"Vi uma frase esses dias que me pegou:
'Sem perceber a gente torce pra vida acabar'
A gente não vê a hora de sair do trabalho;
Não vê a hora que a semana acabe; que as férias cheguem; que o ano novo comece…
A gente não percebe, mas a gente tá querendo se despedir do agora.
Só pensando no alívio de amanhã, mas a vida está passando.
O agora é tudo que temos.
Fica mais um pouco aqui.
Olhe ao redor.
Fica.
A vida é agora."

(Carolina Holtz)

Inserida por PaulaFreitas

⁠O verdadeiro significado de ser e ter as coisas no mundo material é justamente perceber sua irrelevância perante a nossa verdadeira realidade - que é a espiritual.

Inserida por gilfleming

⁠VEM FILHO
Vem, afasta-te deste lugar, não consegues ver e perceber logo que esta cadeira está reservada apenas para o chefe?
Levanta, vem.

Chama a Maria e o Miguel, vem com o Abel e a Marina, avisa também o Raul e a Carolina, a tua irmã mais velha, que o pão esperado por três só servirá para duas. Vem querido e juntos aprendamos a adaptar-nos à vida.

Filho, devemos andar com muito cuidado, porque estes lugares são propriedades de indivíduos que acreditam ter o direito de dominar tudo, usando a sua força física e autoridade ilegítima, criando um impacto bárbaro.

Consegues ver aquele destino à nossa frente? Ali é um lugar onde as almas são guardadas e preservadas, é ali onde está guardada a alma do teu querido pai. Ele foi assassinado, por um crime cometido por alguém a quem foi confiada autoridade, entre as sombras sem a razão e a colisão do abuso. Ele amava, sorria e falava o que quisesse falar e pronto, viveu, viveu, trabalhou e morreu.

Vem querido, vem, não passes daí, não passes, não é qualquer um que passa por aí, vem daqui e vamos viver em busca do caminho que devemos trilhar; mesmo que, por alguma providência divina, as asas nos tenham sido arrancadas. Não admires, estes são lugares onde o repouso dos corpos, é como sementes esquecidas em terras sem estrume.

Encontramo-nos à beira de um precipício no tempo, onde o poder curativo na sabedoria é escasso, com pouca educação no ensino e muita punição na educação. O futuro da próxima geração permanece incerto, porque há seca e praga na quinta de vegetais.

Querido, nem eu sei, não sei, só peço que te afastes daquele teu parceiro que se associa com aqueles indivíduos enganosos de fato, aqueles que exibem sorrisos falsos no rosto, prosperando em atividades ilícitas.

Porque se te envolveres com eles, a confusão certamente te dominará e serás vítima das consequências que esses homens impõem, e nesse dia, a tua vida não terá qualquer valor para aqueles indivíduos que, ao procurar o poder, o fazem armados, serás preso, sujeito aos seus duros julgamentos e eu talvez nem esteja lá para proteger-te.

Filho, com o passado aprendido, deixa as impressões na razão e lembra-te que, influências são o que são, em sua essência única e inegável, tem cuidado com o que fores fazer, porque a maldade de uma pessoa pode estender-se a milhares, e a própria existência é um compromisso filho.

Evita aventurar-te em águas perigosas, pois lá dentro estão crocodilos traiçoeiros, eles são conhecidos por sequestrar indivíduos que, como eles, possuem também um propósito nesta terra.

Sê feliz, não faças muito, brinca com alegria, come com vontade e não derrames lágrimas, não derrames, pois esta é a dura realidade do nosso mundo. Se duvidas das minhas palavras, aventura-te pelo mundo e testemunha por ti mesmo.

Mas agora, já não é hora de roer as unhas de ansiedade, voa filho, voa! Lute mais, se queres ser homem.

Inserida por Bissueque

por um tempo
me parecia
que éramos
iluminados pelas estrelas,
sem conseguir
perceber que
éramos na verdade
amaldiçoados pelas estrelas.
– as estrelas nunca estiveram do nosso lado.

Amanda Lovelace
A princesa salva a si mesma neste livro. Rio de Janeiro: LeYa, 2017.
Inserida por letias

⁠Ao repousar em seus braços e saborear o deleite eterno de sua presença, regozijo-me ao perceber a fragrância que emana de sua essência. Finalmente, experimento uma sensação de bem-estar profundo, como se estivesse verdadeiramente em meu lar.

Inserida por NegraSilva

⁠Torno-me pior ao perceber que não sou quem penso que sou, na hipotética fase de ser quem gostaria de ser

Inserida por Janbres

⁠Na pandemia pudemos perceber com excelência o quanto a arte salva e sempre salvou o ser humano das suas mazelas interiores. Através da arte podemos nos expressar e nos reconhecer, nos autoavaliar e autoperceber. É reconfortante quando lemos algum livro, poesia, ou frase que exprime nosso sentimento atual e dá a sensação e de que aquele texto nos leu. Ou ainda, é terapêutico ouvir uma música e se identificar, assim como é libertador dançar, escrever, pintar, desenhar, assistir a algum filme que emociona etc.

E hoje, com a vinda da internet, em que as crianças e jovens estão cada vez mais "desconectados" de si mesmos, olhando somente para fora, para o outro, e muitas vezes para o fútil através de vídeos curtos e banais, a arte é imprescindível para que esses seres possam desacelerar e ter momentos de reflexão, autoconhecimento e aprendizagem de habilidades socioemocionais.

Por fim, acredito que a arte é necessária em qualquer fase da vida e ela se faz presente, mesmo nos momentos em que nem percebemos. A música do despertador é arte, o design do relógio da cozinha é arte, o papel de parede do celular é arte, a capa do caderno é arte...

Inserida por thaisfalleiros

⁠Uma coisa é perceber a malícia, e outra coisa é ser malicioso.

Inserida por paulodgt

⁠Meu lema filosófico é que tudo neste mundo é interessante.
Meu dilema é perceber que interessar-se por tudo me causa desinteresse.

Inserida por nandhafranklin

⁠Quantas vezes podemos perceber o quanto os homens de forma geral são incoerentes, e por isso se tornam irracionais.

Buscam a paz, mas promovem as guerras. Desejam a fartura e o equilíbrio da natureza, mas não a respeitam. Fazem coro e exaltação à vida no planeta Terra, ao mesmo tempo em que pouco a pouco destroem a sua biodiversidade.

Pregam a união, a concórdia e a igualdade entre os povos e nações, mas em detrimento destas intenções desrespeitam os direitos humanos, fomentam a indústria bélica a pretexto de defender a paz, mas até no seu cotidiano agem de forma inversa ao que aplicam aos outros.

É o homem animal na sua irracionalidade e nos seus paradoxos. Pregam uma coisa e fazem outra.
Dizem querer apagar o fogo da discórdia, da incompreensão e da injustiça, mas não conseguem conviver bem com o seu ambiente e nem com quem lhes está mais próximo.

Inserida por Leandro36

⁠Desde o início eu sabia que não seria para sempre, eu só vim te fazer perceber que a vida é mais que sobreviver. Eu só vim para te ensinar que amar é possível, que o amor não deveria causar medo e que você é perdidamente apaixonante do jeito que é, eu só vim te mostrar que a vida tem muito mais a apresentar do que dias de dor.

Inserida por Vitorianevessiqueira

⁠Adoro te olhar e perceber que já estava me olhando.
Fico rindo porque estava me encarando. Tão lindo notar o seu olhar apaixonado, tão bom me sentir amado.

Inserida por ErickLimavinicius

Podemos.

Podemos perceber no outro,
muito de nós mesmos.
Porém, são apenas semelhanças.

Inserida por RicardoMellen

⁠Uns não vão perceber e não porque você está errado, mas porque aprenderam falhado

Inserida por Dicarbista