Quando Perceber que me Perdeu

Cerca de 160304 frases e pensamentos: Quando Perceber que me Perdeu

⁠A gente passa boa parte da vida tentando não se afogar, antes de perceber que a vida dá pé.

Inserida por gilpinna

⁠Só não deixe de perceber à beleza oculta.

Inserida por GustavoScroverlly

⁠Sim, eu sonho com você. Deu pra perceber o quanto você me afeta? Nós nem nos falamos direito e eu sonho com você. Eu quero falar com você mas não consigo. Eu tento esquecer mas não dá.
Deve parecer bem egoísta eu falando só de mim né? Mas eu não sei o que você sente. Não faço ideia. Eu nem fiz a diferença na sua vida, não fui um marco ou uma boa experiência. Eu fui só uma frase num livro enorme cheio de histórias interessantes. Eu queria ser mais. Queria ser mais do que a menina que gosta de você e vem pra cá escrever. Queria ser mais do que eu sou. Mais do que eu quero ser, mas não sou. Eu sou só isso e você não precisa disso. O problema é que eu sou orgulhosa demais pra te dizer isso tudo, tenho que escrever pra você saber, mas não faz diferença, nunca fez, nunca vai fazer.

Inserida por refeita

⁠Nas suas idas e vindas
A outras cidades,
Não esqueça que sem perceber
Você dá carona a um inimigo:
O covit19...😷😲🙏

Inserida por ostra

⁠Quantas vezes eu me peguei cuidando da criança que existia ontem, apenas para perceber que ela acordou como alguém completamente novo hoje?

Inserida por pensador

⁠Ninguém foi capaz de perceber o quão destruída eu estava;
Nem mesmo aqueles que me chamam de filha.

Inserida por Smwels

⁠A vida é igual ao café, não precisa mais de açúcar, basta aguçar o paladar para perceber que o doce está intrínseco.

Inserida por MBomfimBarreto

⁠Sempre bom te encontrar, para saber o que esta acontecendo.
Pois só com voce eu consigo perceber o quanto é importante tudo que eu já vivi, só com voce eu posso perceber que o nosso amor é de outras vidas e nada nesse mundo é capaz de mudar o que eu sinto.
Gostaria de saber que voce sabe o que é o amor.
Pois quando estou só, sei que na verdade não estou só porque tenho voce comigo.

Inserida por Brunapriscilasoares

⁠Achei que a felicidade estava no outro até perceber que esse outro nada mais era que a mim mesmo.

Inserida por savyo_aguiar

⁠Empreender nao é copiar alguem. É perceber ausencias e inovar..

Inserida por RobsonAlves

⁠Você tem medo e tenta me proteger
Hoje eu sei
Não demorou pra perceber
Vou me encontrar por aí

Inserida por pensador

⁠Optando por cuidar da própria vida...
Porque à vida é um corrimão
Nem dá tempo perceber
Que não se tem os pés no chão.

Inserida por jofariash

⁠E de repente...

E de repente, eu fui forçado a perceber o quanto sou um nada num mundo tão gigante, mas que se tornou muito pequeno. Eu que era durão, dominava a situação, achava-me um gigante... Podia tudo. Não aceitava desaforo de ninguém, acovardei-me diante de um ser que sequer tem vida própria, nem é morto nem é vivo. E DE REPENTE AS COISAS VOLTARAM AO SEU LUGAR (paráfrase). Agora compreendo que pouco ou quase nada valem os bens que possuo. O dinheiro na conta bancária? Ah, eu trocaria pela "liberdade" de poder andar por qualquer canto. Passei a atribuir valor às coisas que eu julgava insignificantes. É um pequeno choque na minha consciência. Eu havia criado meu mundo, com minhas regras. Impus meus valores. E.. E quando eu acreditava já estar no topo da roda gigante, fui lançado ao solo abruptamente. Agora, despedaçado, arrasto-me tentando me reerguer. Mas não é levantar-me de qualquer jeito. A natureza ou o peso das mãos de Deus, eu creio na segunda parte, está tratando comigo, lapidando-me. Quer que eu aprenda a lição. Perdão! Estou sendo audacioso! Já queria ser o dono da situação. Não tenho tanta certeza de que ficarei de pé para transmitir o ensinamento. E se ao passar por esse furacão, em não mudando minha concepção de ser humano, creio não ter outra chance.

Inserida por eraldo_cunha

⁠No fim da contas você vai perceber que o tempo é aquele amigo que te oferece abrigo, que te conta história, e que guarda pra ti o que é bom, numa caixinha chamada memória.

Inserida por tiagosirillo

⁠Metades plenas
Como é que a gente não consegue perceber que a terra se move aproximadamente um milhão de quilômetros por hora? - Claro que sabemos que é por que tudo está se movendo junto. Embora essa reflexão seja bastante óbvia podemos utilizá-la como analogia para tentarmos entender muitas outras coisas que conseguimos ou não observar e perceber.
A existência do ar é até matéria de estudo no ensino fundamental, pois só podemos senti-lo quando está se movimentando de encontro a nós ou quando nós corremos contra ele. Só é possível admirarmos o horizonte se nos opusermos a ele, pois se olharmos o entardecer voltados para o mesmo lado do sol, estaremos de costas para ele e não conseguiremos ver espetáculo algum.
As coisas que são inteiras, que tem perfeita sincronia, às vezes são também imperceptíveis aos nossos sentidos ao passo que as coisas divididas, quebradas e adversas é que nos apresentam outras existências. Podemos concluir que na maioria das vezes o que se opõe a nós embora possa parecer o contrario do que queremos é na verdade a metade que faz com que possamos nos dar conta da existência do que buscamos. É necessária a sede para sentirmos o verdadeiro sabor da água, é preciso o frio para entendermos o valor do calor, é preciso o barulho para valorizarmos a magia do silêncio, é preciso o tormento para agradecer pela paz. Os opostos se atraem por serem na verdade metades do inteiro que foi dividido.
O que nos move é o que temos pela metade, o que temos por inteiro pode ser que a gente nem de conta que possui. O curioso é que o que temos pela metade mesmo sendo o motor que nós tira da inércia também é a parte que julgamos não ser boa.
Somos perfeitas metades plenas em busca da nossa própria construção!

Inserida por joao_carlos_marrao

⁠O isolamento social está servindo para duas coisas:
Perceber o quanto sou importante e o quanto você pra mim é desprezível.

Inserida por roseli_mathias

O que poderia ser pior do que chegar ao fim da sua vida e perceber que você não a viveu?

Inserida por pensador

Estar com você, pra mim...

É fazer parte de um acontecimento inédito.

É perceber que a vida é feita de bons momentos.

É sentir na pele o que o amor é capaz de causar.

Inserida por marcia_oliveira_tst

"Eu não posso ser só sua, sem palavras ousou falar, logo pra sua alma gêmea.
que azar, perceber que talvez em vidas de procura
resta somente o irônico pesar, que da efêmera felicidade
tomou o lugar, e na memória já se confunde com uma alegria vulgar.
Só serviu pra que a trama pudesse rolar?, Confuso segue a questionar
sente algo vazio e frívolo de alguém que descontente, fraco e sem opção
houve de perder seu seguro lar."


Que confuso se é amar, e ainda sim querer algo mais, respeitar quem é distante
e ainda sim se sentir incapaz, me sinto mal por achar duro, amar alguém que não se tem,
se sentir tão inseguro, por saber que ela não vem.
mas se o amor tem essa face, ingrato seria eu de negar, que um coração que tanto ama
apesar de não poder abraçar, tem de seguir. isso tudo é real?

Inserida por matheus_augusto_3

Se você conseguir perceber a essência dos acontecimentos, você verá que existe um motivo que os justificam, sejam eles quais forem. Esses motivos raramente se apresentam claramente. Alguns deles só podem ser percebidos sem julgamentos pré-concebidos, com paciência e aceitação.

Inserida por givasdemore