Quando Perceber que me Perdeu
E sigo estragando tudo, só pra não ficar pior depois. Quando eles finalmente se cansam e caem fora porque eu sou louca de pedra, eu fico satisfeita. Volto pra fossa por um tempo, sem mistérios, já conheço bem o lugar e a porta de saída. E penso "Viu, sabia que eu tava certa". Talvez eu até esteja errada, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.
É um evento raro, como um arco-íris duplo. Ou quando alguém na internet diz: “Quer saber? Você me convenceu de que eu estava errado.”
Eu fico completamente baratinada quando começam a me perguntar o que vai ser, o que vai acontecer com uma tal coisa. Sei lá, eu não sei onde é que eu vou estar amanhã. Eu sei o que eu to fazendo hoje, agora, o resto não interessa. Talvez o mal é que a gente pede amor o tempo todo. Não se preocupa nunca em dar amor, sem esperar reciprocidade.
Realidade não me impressiona. Eu só acredito em intoxicação, em êxtase, e quando vida ordinária me algemar, eu escapo, de uma maneira ou de outra. Nenhum muro mais.
Quando você tem noção de que nada importa, o universo é seu, mas nunca conheci um universo que gostasse disso. O universo é basicamente um animal, que se alimenta do comum. Cria infinitos idiotas só para comê-los. (...) Pessoas espertas podem chegar ao topo, enganar a realidade, mas ela nunca deixará de tentar te derrubar e, eventualmente, ela conseguirá. Não tem jeito.
(Rick Sanchez)
Minha mensagem de formatura
Lembro-me das histórias que ouvia quando era pequena e não entendia qual o sentido delas, hoje percebi que cada uma tem um significado e delas retirei alguns aprendizados para a minha vida. Chapeuzinho Vermelho disse que a estrada é longa e deserta; com a Bela Adormecida aprendi que quem dorme demais não vê a vida passar; a Cinderela me ensinou a não desistir dos meus sonhos, pois eles não caberiam em mais ninguém, como um sapatinho de cristal; a Branca de Neve me ensinou que se tenho amigos, jamais estarei sozinha; e finalmente com a Bela entendi que enfrentarei feras na vida, mas que isso não me impeça de realizar o meu final feliz.
Quando não te amam do jeito que você quer, você lamenta por isso pelo tempo que precisar. Mas então você se levanta outra vez e se lembra. Você não é um reflexo das pessoas que não podem te amar. Você vai amar de novo. Você será amado outra vez.
Foi quando ficamos mais tempo em silêncio e continuamos a conversar, felizes, aquele conforto todo para a alma sem necessidade de palavra, que eu entendi com mais nitidez a beleza do que existia entre nós.
O meu coração é nômade, a minha alma é cigana, cada um vai pro seu lado e quando me dou por mim, descubro: estou perdida.
Talvez me ache em seus olhos, ou quem sabe, me ache, no espelho. Mas esse achar físico não me contenta não me satisfaz, nem me encanta.
Quero com todo o gosto do mundo me perder e me encontrar sempre que preciso. Quero descobrir o infinito que habita em mim não quero ser incógnita pra ninguém. Quero a equação simplificada. Se não entendo, deleto, se não gosto, apago, se precisar, multiplico.
Mas de qualquer forma: descubro, me refaço e edito.
Publico o que me faz grande e o que me derruba.
Não tenho medo de descobrir o segredo.
Apaixonar-se
É tão bonito a forma como descobrimos quando estamos apaixonados. Perto da pessoa, as horas tornam-se segundos, e um suspiro perdido é razão de desespero. Longe da pessoa ocorre o contrário, os segundos tornam-se horas e cada suspiro perdido torna-se motivo de saudade. Ou isso será amor? Uma coisa é certa: Nessa vida, apaixone-se, desapaixone-se, e apaixone-se novamente, porque o mundo não pára, e a cada momento que passa a vida te dá uma chance nova de encontrar a frequencia de um novo coração, por isso jamais deixe de sorrir; em algum momento, teu sorriso será o sorriso de alguém.
Quando nasci era tão feio que minha mãe perguntou ao meu pai: "Ele não é um tesouro?" E meu pai respondeu: "É sim, vamos enterrar!"
De que vale ter voz
se só quando não falo é que me entendem?
De que vale acordar
se o que vivo é menos do que o que sonhei?
(VERSOS DO MENINO QUE FAZIA VERSOS)
Quando estamos conscientes, profundamente em contato com o momento presente, nossa compreensão do que está acontecendo se aprofunda, e começamos a ser preenchidos com aceitação, alegria, paz e amor.
Quando as almas de despem da vaidade excessiva, resplandece a sua grande luz espiritual.
