Quando Perceber que me Perdeu

Cerca de 158637 frases e pensamentos: Quando Perceber que me Perdeu

Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos ainda.

Entregue Seu Fardo
Quando você está em desespero, com problemas que lhe
parecem não ter solução, Deus está observando suas tentativas
de sair do poço. Ele não interfere enquanto vê que você tem
recursos para salvar-se das tormentas que assolam sua vida.

Quando você já fez tudo, realmente tudo que podia fazer
e ainda assim a tormenta não cessa, Ele se levanta
do Seu Sagrado Trono e caminha em direção a você.
Ele sabe quando você já não pode suportar um peso
que foi além da sua capacidade de suporte, um peso
que faz você ter vontade de sumir do mundo.

É nesse momento que Ele abre os braços, aninha
seus cansaços e toma para Si a carga insuportável.

Coloque essa certeza em seu coração e descanse.
Durma sem levar consigo as preocupações que tinha,
as ansiedades com o amanhã, o temor de ficar só
em meio a uma multidão que ignorará seus tropeços.
Você nunca estará só!

Quando lhe parece que tudo está perdido, é bem nessa hora
que Deus recolhe os problemas e providencia a melhor solução.

Quando você já não pode fazer mais nada, deixe que Ele o faça.
As preocupações, o medo, as inseguranças e a descrença são
barreiras no caminho por onde Deus estará vindo para
trazer-lhe o socorro e as providências do Universo.

Não é preciso orar, pedir, suplicar ou clamar por Ele:
Ele sabe quando Sua Sagrada Ação se faz necessária.
Apenas entregue-se ao Grande Poder do Divino Pai.

Antes de dormir diga-Lhe tão somente:
"Pai, já não consigo mais carregar este fardo e o entrego a Ti".

Depois descanse...e confie...e durma em Paz.

Ele estará em ação, e os problemas já não serão seus, mas dEle.

Confie em Deus.

Estupor

esse súbito não ter
esse estúpido querer
que me leva a duvidar
quando eu devia crer

esse sentir-se cair
quando não existe lugar
aonde se possa ir

esse pegar ou largar
essa poesia vulgar
que não me deixa mentir

Parece até comum quando chega o final do ano, escutar coisas do tipo “Nossa como o ano passou rápido; parece que foi ontem que ele começou...” E é nessas horas, que percebemos que o tempo está passando, que os anos estão correndo, que o mundo está mudando, que a nossa vida está diminuindo.

Dizem que quando estamos morrendo, passa em nossa mente um filme de nossas vidas, com todas as horas que foram importantes pra nós, os momentos bons, os momentos ruins. Mas me pergunto uma coisa: será que é nessas horas que nos arrependemos do que fizemos, ou pior ainda, do que deixamos de fazer?

É freqüente ouvirmos pessoas mais velhas falando: ”Ah se eu pudesse voltar no tempo e ter minha juventude de volta, seria tudo tão diferente...”. Parece que as pessoas, quando ficam mais maduras, começam a pensar mais nessa história de juventude. Pra nós, jovens, essa juventude vai durar pra sempre, vai ser eterna. Às vezes deixamos de fazer algo porque achamos que ainda temos uma ‘’vida toda pela frente’’ Mas é ai que cometemos nosso maior erro.

Não podemos perder uma chance, uma oportunidade. A vida é uma só, por isso precisamos aproveitar cada momento, cada risada, cada lágrima, cada pôr do sol e cada dia de chuva.

Se você deixou de fazer algo que queria muito, corra atrás! Faça de tudo para conseguir alcançar seu objetivo. Não deixe que a vida passe sem ter feito tudo que você podia ter feito.

Aproveite seu tempo. Pois quando o filme de sua vida estiver passando diante de seus olhos, tenha a certeza de que o que você ver vai deixá-lo satisfeito. Vai perceber que mesmo o tempo tendo passado, os anos terem corrido, o mundo tendo mudado e a vida tendo diminuído, tudo valeu a pena. E mesmo sabendo que a vida é complicada demais para se entender, nós entendemos, que o que importa mesmo, é viver. (kety 01/12/07)

Aluna

Conservo-te o meu sorriso
para, quando me encontrares,
veres que ainda tenho uns ares
de aluna do paraíso...

Leva sempre a minha imagem
a submissa rebeldia
dos que estudam todo o dia
sem chegar à aprendizagem...

- e, de salas interiores,
por altíssimas janelas,
descobrem coisas mais belas,
rindo-se dos professores...

Gastarei meu tempo inteiro
nessa brincadeira triste;
mas na escola não existe
mais do que pena e tinteiro!

E toda a humana docência
para inventar-me um ofício
ou morre sem exercício
ou se perde na experiência...

Quando começou a comprar almas, o diabo inventou a sociedade de consumo.

Com você eu aprendi à errar
Errei quando pensei que não amaria mais, quando não sonharia com alguém, quando pensei que não entregaria meu coração à mais ninguém.

Com você eu aprendi à perder
Perdi metade do meu ser ao me doar, metade do meu jeito para me aperfeiçoar, perdi parte dos meus defeitos para não te magoar, perdi metade do meu coração para me completar.

Com você eu aprendi à criticar
Critiquei um lado meu que nem eu mesmo suportava, larguei aquela velha mania de querer sempre estar certo e errei muito menos quando não quis mais ter sempre razão.
Parei de julgar as pessoas por pensar que me conhecia.
Parei de pensar que o importante era eu me amar quando percebi que eu colocava você na frente de tudo o que eu vivia.

Com você eu aprendi a apreciar a demora
Sinto cada beijo demorado, cada abraço apertado, cada parte de um corpo entrelaçado.
Sinto cada laço desfeito, cada medo superado, cada objetivo alcançado.
Entendi a importância da demora da sua chegada quando percebi que nunca fui tão apaixonado.

Com você eu aprendi a dizer não
Eu disse não ao pensamento de nunca ter você ao meu lado.
Eu disse não ao meu jeito quando te magoei por alguma grosseria dita.
Eu disse não aos medos que as dificuldades da vida construía.
E de não em não eu ia moldando o que ninguém mais destruiria :
Meu amor, você em mim, minha vida !

Fábio Esteves

Quando estou no palco não sou a mesma pessoa. Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estranho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa.

Não me faça acreditar que você não é importante para mim
Quando já não acredito que sou importante pra você

Quando uma pessoa tem alguém a quem quer proteger, então se torna verdadeiramente forte...

Quando você cuida de alguém que realmente está precisando, você vira um herói. Porque o arquétipo de herói é a pessoa que, se precisar, enfrenta a escuridão e segue com amor e coragem porque acredita que algo pode ser mudado para melhor.

O que se pode fazer quando não há nada a fazer?
Que palavras devo usar, se nada posso dizer?
Estarei, com meu silêncio, assassinando o que sinto
ou só te poupando da verdade que você não quer saber?

Quando o futuro deixou de ser uma esperança e se tornou uma ameaça?

Quando você perde alguém que você ama, e esse amor — essa pessoa — continua vivo (a), há então uma morte anormal.

Quando uma pessoa está sempre certa, é porque algo de errado existe.

Amor não se divide. Entenda, não quero nada pela metade. Você diz que seu amor é inteiro, quando na verdade, nem você é completo. Não fale de futuro, em alguns dias, você não estará no meu. Não me fale em tentativas, você nunca soube no que exatamente estava insistindo. Não me fale em dor, você nunca saiu do seu porto seguro. Não me fale em mentiras, quando cada palavra sua está se transformando em dúvida. Não me fale em respostas, quando tudo que você pode oferecer é silêncio. Não fale nada, ofereça o de sempre, dessa vez eu aceito.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Walter Lippmann e Edward Krehbiel, mas a ideia já estava em circulação em 1905, com autoria desconhecida. Algumas fontes também atribuem a autoria a George Patton, mas não há fontes que a confirmem.

...Mais

Tive a sensação de vislumbrar a dimensão do Mundo
quando experimentei ver pelos teus olhos

Quando a nossa zona de conforto vai se estreitando somos impulsionados a mudar... quem não muda acaba sufocado.

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Afinal se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!

Gloria Hurtado

Nota: Adaptação de trechos de Link

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp