Quando os Bons se Unem
"Nem todos os dias são bons, são batalhas internas,sentimentos, emoções lutando diariamente quanto a isso tudo..."
Criador de tudo e todos!
(Deus que abranda os corações dos aflitos, agracia os bons e ensina como viver em paz.) Peço, aceitar as nossas gratidões pela sua proteção e pelos exemplos de amor que nos dá mediante vários sinais, por Jesus o maior e todos os espíritos se luz, que trazem para nós as suas lições. Abrace as nossas famílias, dai-nos suporte para venceremos as iniquidades com amor e ressaltando sempre a sua glória e o seu poder. Assim seja amém!
Vamos ficar juntos
Amando você, independentemente
Dos tempos bons ou ruins, felizes ou tristes
Não esqueça! Brinde sempre todos os momentos, não importa se serão bons,ou ruins, o que realmente importar, é viver, viva cada dia! sejam eles de lutas.. mas os façam se tornar dias de glórias, e reescreva cada página... apenas sejas o sol que ao nascer no céu, sua luz reluzente cega o mal, aquece os bons, ilumina o mundo.... E tão intenso é? Mas sempre em silêncio... Amanhã sempre será um novo recomeço.
Se você estiver triste lembre-se dos momentos felizes e sorria
Pois assim você atrairá bons momentos novamente....
Das quatro operações vamos fazer três:
Somar amizades, diminuir dificuldades e dividir bons momentos.
Multiplicar... Bem... Já não temos idade para tal façanha!
Inúmeros são os acontecimentos que incidem sobre nós. Indiferente de serem bons ou não tão bons assim, simplesmente não temos como controlar os fatores externos que de alguma forma vão nos afetar. Mas, podemos optar por controlar a nossa reação diante eles.
O livre-arbítrio pode ser considerado uma benção ou não, tudo vai depender de como você vai encarar essa experiência extraordinária chamada vida. Se pensa que está difícil para você, pare por alguns instantes e analise melhor o seu entorno.
Cada um de nós está vivenciando o seu próprio processo. Se observar com atenção, perceberá que tudo é uma questão de ciclos. Um ciclo se fecha e outro se inicia. Às vezes, encerramos ciclos. Outras vezes, encerram o ciclo por nós.
Quando parte de nós encerrar um ciclo, tudo parece mais leve e fácil de aceitar. Somos capazes de encarar com naturalidade o fim de mais uma etapa e partimos desapegados para o novo que não tarda à chegar. A sensação de dever cumprido acalenta o coração.
Mas, quando alguém ou alguma circunstância externa nos força a encerrar o ciclo, normalmente nos deixamos dominar por sentimentos de não aceitação, medo e sofrimento. Ficamos inseguros, frágeis e resistentes.
Quando não percebemos que um ciclo precisa chegar ao fim, a vida vem e se encarrega de trazer as mudanças que se fazem necessárias. Em alguns momentos, ganhamos leves “tapas nas costas” que sutilmente nos impulsionam.
Em outros, é como se uma “tempestade” fizesse morada dentro de nós. A intensidade desse “empurrão” da vida, vai depender de como nos posicionamos diante dos nossos próprios processos internos.
Se tentarmos pular uma etapa, o processo não se completa e provavelmente irá se repetir até aprendermos a lição. Do contrário, se a lição já foi compreendida e continuamos apegados, o corte precisa ser feito.
O nosso processo muitas vezes vai doer. Não por que precisa doer, mas, por que resistimos a ele. Se permitir vivenciar cada ciclo e aceitar quando este chega ao fim, pode ser a chave para o nosso crescimento, amadurecimento e cura interior.
Às vezes, certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças, eu humildemente acrescentaria, mesmo assim permaneça aberto e confie no processo. Confie que nada chega e nada se vai sem um bom motivo. No universo, mesmo que não compreendamos, tudo é perfeito.
Muitas vezes, algumas coisas precisam morrer em nós para que a nossa evolução aconteça. Sempre há para o que renascer. Somos o resultado das nossas experiências e cabe apenas a nós apreciar o caminho. Confie no seu processo.
Enquanto existir os Bons, os Maus nunca irão vencer, eles apenas terão por um breve momento um lindo vislumbre da Vitória, apenas para sentirem a loucura da frustração por terem fracassado, e se estou errado me aponte uma passagem na história onde o mau venceu, e sim ele já se levantou se iludiu milhões de vezes, mas depois sentiu a mão esquerda e vingativa de Deus o derrubar novamente .
Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos.
"Se os seus PAIS não são bons, seja você mesmo um exemplo de: EFICIÊNCIA; SEJA: esforçado, estudioso, aplique a inteligência em tudo, sem preguiça, procure ganhar dinheiro honestamente (a tua eficiência é medida por quanto ganha), se alguém dizer que você é bonzinho é porque você NÃO É BOM"
Meu diário,
Há quem dia que temos dias bons ou ruins, que podem mudar a qualquer tempo a depender dos ventos, que conspira ao meu bem me quer ou mal me quer.
Receba o meu Bem Me Quer!
Se os bons cumprissem seus deveres com excelência, os maus não seriam tão eficientes.
Uma referência bíblica:
Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado.
Tiago 4:17 NVI
