Quando os Bons se Unem

Cerca de 159557 frases e pensamentos: Quando os Bons se Unem

Problemas todos têm, os sentimentos bons ou ruins fazem parte do ser humano. A diferença é não se apegar a sentimentos ruins e fazer deles confetes, assoprá-los e deixar que o vento leve. Você não pode mudar o ontem e muito menos planejar o amanhã. Então, aproveite o que o hoje tem a te oferecer, olhe ao seu redor e descubra maravilhas.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

SER FELIZ
Autora: Profª Lourdes Duarte

Ser feliz é viver bons momentos
É a essência da minha liberdade
Ser feliz é curtir a vida com liberdade
É pousar em galhos de felicidade!


Eu rio para esconder minha tristeza,
Embora viva os momentos de felicidade
Me faço alegre, mesmo na amargura
Na verdade, o falso me corrói, numa tortura.


Conquisto minha felicidade, dias a pós dias
Renovo a todo instante e a cada momento
Ser feliz não e ter tudo na vida,
Mas ter motivos para adicionar felicidade.

Ser feliz é compartilhar alegrias
Amar é ser amado traz felicidade,
Embora a felicidade esteja dentro de ti
As pessoas apenas completam tua felicidade.
******

Como diz Jeff Thiago, “A felicidade não se resume simplesmente no eu ter, mas se completa no eu ser. Se a vida reserva alguns espinhos, é porque a felicidade não se torna completa; se não estiver marcas deles”.

Inserida por lourdesduarte

⁠SERENIDADE E HARMONIA
Lourdes Duarte
Aprecio bons pensadores e muitos deles me chamam atenção com suas belas frases e pensamentos. Tem uma frase de Thomas Mann, que diz,
“Concedei-nos, Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras”.
Viver em tempos atuais, ou seja, em meio a uma sociedade moderna, com os acontecimentos nos preocupando, entre elas, violência, dificuldades familiares, financeira, falta de trabalho, o caos na saúde, guerras, a mobilidade nas ruas um tormento, falta de moradia, desastres naturais, etc. Definitivamente, não é fácil ter serenidade em todas as circunstâncias! Por mais que tentemos viver em harmonia consigo mesmo e com os outros, está difícil!
Concordo com Augusto Cury, quando diz que, “As sociedades modernas vivem tempos insanos. A serenidade é um artigo de luxo”.
Serenidade não é ter bens materiais, carros luxo, contas recheadas nos bancos... é ter na consciência de que os problemas existem e mesmo no epicentro dos nossos problemas devemos encontrar forças para harmonizar a vida e seguir vivendo feliz. É domar os ímpetos, típicos que só os humanos possuem é ter a coragem de aceitar o que não pode mudar e mudar o que for preciso para viver bem consigo mesmo e com os outros. Como diz Epicuro, “O homem sereno procura serenidade para si e para os outros”. Serenidade é um exercício diário para se está bem, com um coração feliz, em harmonia com o meio em que vive e as pessoas ao seu redor.

Inserida por lourdesduarte

⁠Quer que as pessoas estejam sempre contigo
Crie bons momentos e emoções à elas

Inserida por Plattinno

⁠Éramos tão bons juntos , de mãos dadas ..o que o mundo fez conosco ? Quis nos unir tanto ... nos aproximar tanto... que dentro de casa nós distanciou...somos estranhos ..somos desconhecidos, somos sozinhos ... vazios ... mesmo estando próximos...

Inserida por bebelia2000

⁠Feliz é quem encontra a felicidade em casa: um bom casamento e bons filhos

Inserida por Leocadio17

⁠Os mais unidos sempre vencerão, não importa se são bons ou maus. E você será comandado por eles. Pense e escolha um lado. Entre bem e mal não existe um meio termo.

Inserida por irio

⁠Dos bons, se lembra a justiça.
Dos maus, a desgraça.

Inserida por edort_guilherme

⁠infância

Eu sinto falta,falta dos abraços,carinhos e das suas birras incessantes por atenção.Bons tempos...mas você me deixou e eu estou em luto pela sua perda,você era incrível,brincalhão e alegre, eu queria que você estivesse aqui me ajudando a passar por tudo isso,me contagiando com seu doce e verdadeiro sorriso de canto,mas infelizmente você se foi.Um dia eu espero te rever minha doce e velha amiga infância.

Inserida por Niquitin

⁠Você é criativo ao pintar o quadro de sua vida com a cor que quiser, a vida é que não tem bons apreciadores de artes!

Inserida por denoviocossa

"Os dias não são fáceis..para ninguém
Mas é agente quem decide deixa- los bons ou ruins..
Tudo depende de como queremos enfrentá-los" ⁠

Inserida por Murilokm

⁠Eu vivi bons momentos
que duraram poucos minutos,
mas que marcará minha
vida para sempre.

Inserida por CarlosRodrigues

O tempo é o guardião dos
bons momentos e o
remédio dos tormentos.⁠

Inserida por AmandoLivros

⁠Dizem que apenas os bons morrem jovens, mas isso é apenas uma frase de uma música idiota que costumávamos cantar. Não é real. Não é verdade.

Inserida por pensador

O silêncio dos bons é ensurdecedor frente a maldade de muitos.

Inserida por SalomaoBarbosa

⁠Eu só dou bons conselhos, mas bom mesmo seria se eu também seguisse eles.

Inserida por samoel_souza_silva

Continuo gostando das mesmas coisas, amando as mesmas pessoas, sentimentos bons em mim nunca morrem.

Inserida por wendersongb

⁠Maior parte do tempo eu sou focada em meus pensamentos.
E olha, eles não são bons não.
Estão longe de ser bons.
Nunca são,isso me irrita.
Não só me irrita,como me machuca demais.
Vem a vontade de chorar,e,logo em seguida caem as lágrimas.
Porque eu deixo eles me vencer.
Eu queria saber como não deixar os meus próprios pensamentos acabarem comigo lentamente, quase todas as noites que tento só relaxar e dormir.

Inserida por LIZROSA

⁠Bons momentos do passado se tornaram demônios do presente.

Inserida por maiconoliveiradejesu

⁠Deixe o namoro para os adolescentes, prefiro dividir bons momentos.

Inserida por sacurahy