Quando os Bons se Unem
Expor momentos bons mostra aos que lhe querem mal, que a inveja é impotente. Expor momentos ruins alimenta a inveja alheia deixando brechas.
Mais uma semana começando, ainda
com essa magia de bons sentimentos,
lembranças de bons momentos da alegria
do natal.
Que comece cheia de amor, paz, alegria
e boas energias.
Sinto sua falta. Sinto sua falta em todos os momentos, nos bons, nos ruins, nos dias chuvosos, nos dias ensolarados. Sinto sua falta até quando não quero sentir.
Cada dia que passa parece que os gritos dos maus está se tornando ensurdecedor, e onde está a culpa? acredito que no nosso silêncio, que inibe a coragem do enfrentamento.
Procure sempre ter bons pensamentos e você estará fazendo um grande favor a si mesmo. O que pensamos pode curar ou adoecer o nosso olhar. O olhar enxerga com os olhos do coração.
Bons momentos? Devem ser acalentados e recordados. Os maus? Logo devem ser descartados. Mas não tente espichar demais uns e outros. Seria continuar vivendo do passado.
Guarde para você, momentos bons tem muito mais chances de se repetirem se estiverem somente nos pensamentos de quem os viveu.
APRENDI com o tempo a ACUMULAR sentimentos BONS por onde passar. Com algumas pessoas voltam CARREGADOS de reciprocidade, com outras NÃO!
Sinceramente não somos bons. Ainda bem que não somos ruins. Por mais que algo nos faça cair, nossa vontade de subir jamais terá fim.
Aos poucos, as pessoas vão perdendo
umas às outras, sem que percebam.
Ignorância, picuinha, fofoca e
maldizer cansam
e acabam com
os sentimentos bons!
As más conversações corrompem os bons costumes. Já as boas, deterioram os maus, ao passo que solidifica e faz nascer bons costumes.
O caminho é uma escolha e a pior escolha é viver para os outros!
Entre bons dias e dias não tão bons assim a prioridade deveria ser se encontrar e buscar estar em harmonia consigo e com o que há ao redor e não atender as expectativas fantasiosas dos outros quando então assumimos como fossem nossas.
Exibir uma vida que supera a realidade, que vai além dos reais sentimentos, para que os outros vejam o quanto somos boas pessoas ou mesmo que somos imensamente felizes, que não temos problemas com nada ou com ninguém.
Enquanto, com exagero cuidamos de ter uma fachada agradável aos olhos dos outros ou mesmo fazemos por necessidade de impressionar, deixamos de ter tempo para cuidar de organizar o nosso interior.
Porque a vida nos proporciona apenas momentos... Assuma a responsabilidade de eles serem bons ou ruins.
