Quando os Bons se Unem
Quando reduzimos a Educação Física à mera execução mecânica de movimentos, silenciamos as linguagens que emergem do corpo dos estudantes. Por isso, é pertinaz que esses discursos corporais tenham lugar e significado no universo escolar.
A Educação Física se torna potente quando deixa de treinar corpos e passa a compreender as narrativas que eles produzem.
Filho, quando procurar um amor, procure aquele que fecha a porta das opções, apaga às luzes do passado e abra as janelas das novas oportunidades.
O amor floresce quando acreditamos nele, mas só se torna um sentimento verdadeiro quando reconhecemos que foi Deus quem o Semeou em nossas vidas e Uniu os corações em direção a um mesmo propósito.
A mudança parece difícil e chega um momento em que fica fácil,
quando a falta da mudança ficar mais difícil que mudar.
O recomeço vem de alguma mudança que começa no interior e, quando ele muda, é como se já mudasse de lugar mesmo estando com o corpo parado.
Amava quando tinha o tal jogo da seleção, que enquanto assistiam, eu saia para andar de bike e as ruas eram somente minhas.
A disciplina espontânea poderá ofender sem querer, quando vista como espelho que reflete o quanto pode-se esquecer de si.
"Enquanto houver deserto, não vai faltar Maná. O Maná só para quando adentrarmos a terra prometida."
Tem previsão pra você nesse deserto.
Quando você achar que está sozinho (a), não desista, Deus mandará seus anjos para te consolar... Críticas, decepções, desavenças, joga tudo para o universo e deixa Deus conduzir tudo.
07/12/25
Meça o seu crescimento pessoal com a sua régua e nunca com as dos outros, pois quando a alface e o eucalipto atingem o ápice do crescimento, as suas estaturas são muito diferentes.
Pobre do homem que só consegue ser bom quando acredita que tal postura lhe trará benefícios noutra vida. Tal homem não é bom, mas apenas um negociante.
“Quando eu era criança, ouvia sempre um ditado popular: ‘Aquilo que não mata fortalece ou engorda.’ 😅
Com o tempo, percebi que a vida fala por golpes suaves ou tempestades.
Às vezes, acreditamos estar no fim… mas, silenciosamente, cada dor nos molda, cada queda nos refaz, e cada dificuldade nos transforma em alguém mais forte do que imaginávamos.”
Sabe quando que você vai começar a fazer a diferença? Quando vc entender e aceitar que você mesmo não faz diferença.
Hora de mandar os meus demônios descansar...
Quando rufam os batuques, falo como meus ancestrais —com a alma em transe, a voz em fogo e o corpo a vibrar memórias.
Não há tormenta que dure quando o sangue se lembra de onde veio.
Bom, preto. Quando te disserem por que não esquecemos o passado e seguimos em frente, lembra-te: nenhum deles foi mutilado, massacrado, tão humilhado e escravizado como nós fomos.
