Quando o Inverno Chegar

Cerca de 11277 frases e pensamentos: Quando o Inverno Chegar

Hoje é dia das mães,
que hipocrisia e ingratidão,
dias das mães são todos os dias,
do inverno ao verão.
Mãe é o abecedário
e não me digam o contrário.
Amor.
Beleza.
Compaixão.
Dedicação.
Esforço.
Fascinante.
Gentileza.
Honestidade.
Integridade.
Jóia.
Linda.
Nostalgia.
Maravilhosa.
Obstinada.
Poderosa.
Querida.
Rainha.
Sorriso.
Ternura.
Única.
Valente.
Xodó.
Zelosa.
Eu insisto, não falamos mais nisso, mãe é caprichosa, nasceu a mistura de verso e prosa!

O outono acabou o inverno chegou as noites estao geladas e os dias frios, vou para o mar pescar, nao consigo nada de peixes, mas valeu apena,eu estava velejando , o vento estava forte as ondas domar altas com o ceu azul com o sol distante, eu resolvi mergulhar para sentir o prazer da briza do mar, ao sair da agua comecei a me congelar, eu pensei agora eu nao posso voltar, oque fazer para me aqucer, comecei a sorrir e vi que estava ali tudo perto de mim, mas faltava a terra firme para eu pizar e correr para casa para me agazalhar......Foram momentos de prazer que eu nunca vou esquecer, a natureza promove estes belos prazeres que te deixa renovado,sem gastar um centavo, baste ter coragem uma rede um par de remos e uma canoua, te faz feliz uns quinhentos anos em algumas horas que voce ficou ali dentro do mar cercado de outras naturezas para voce admirar.....

No outono, nos dias de frio que parece inverno mas que o sol brilha forte no céu azul, aprendemos que o nosso corpo sente o frio como resultado da perca de calor para o ambiente que está mais frio. Não há outra alternativa precisamos encontrar meios de nos aquecer e repor a nossa temperatura, caso contrário, podemos em situações extremas a que somos submetidos, até morrer de hipotermia.
Assim também acontece na nossa vida, por maior que seja a nossa fé e, por maior que seja nossa alegria em estar vivo, não há meios de sobreviver isolado do mundo. Ninguém sobrevive sozinho. É necessário termos amigos. Eles nos aquecem de esperança e nos repõe a ternura que o mundo nos retira.
E só assim podemos seguir.

Coisas gostosas que so o inverno traz...os primeiros frios do ano..um outono frio!Deliciosamente aquecido...um bom vinho...ou um cha,um cafe ou chocolate quente?uma lareira e a cumplicidade em boa companhia junto a uma lareira crepitante...

Que neste inverno possamos encontrar e conviver com pessoas, que aquecem a alma.
que transmitam calor humano,e sejam reciprocas e solidarias.
E que acima de tudo que os bons sentimentos não esfriem e as boas atitudes não congelem.
que seja inverno só na estação, e que no nosso coração permaneça verão..

A palidez do dia é levemente dourada.
O sol de Inverno faz luzir como orvalho as curvas
Dos troncos de ramos secos.
O frio leve treme.

Fernando Pessoa
REIS, Ricardo. Odes de Ricardo Reis. Lisboa: Ática, 1946.

Nas estações da vida os pessimistas lamentam o inverno que sempre volta e reclamam da primavera ser passageira. Os otimistas são gratos pelo inverno ser passageiro e se alegram porque a primavera sempre volta.

"Mastudo passa né...assim como os que vem e que vão nem sempre sera inverno logo mais verão, inverno frio de sentimentos vazio..."

Espera

Eu nunca compreendi a vida,
esperei pela primavera, verão, outono e inverno.
Esperei por ele, por ela. Esperei por segundos, minutos, horas e até dias, nunca cansei de esperar, sabia que ia passar.
A vida é efêmera, é constante, é contrariedade de um instante.
É alegria, é tristeza de um rosto perdido e tantas vidas, quanto tempo ainda falta para isso acabar? Quantas primaveras irão passar para eu poder compreende-la, a vida, a alma o sossego de teus sonhos, e tantas coisas para sentir, pensar e olhar, mas depois de tantos invernos tudo isso chega ao fim.

Nossa amizade é assim, como o vento frio do inverno, tem época que está forte, em outras aparece mais fraquinho, trazendo só lembranças da estação gostosa, e por mais que outras três estações passem, esse vento leve passa por elas para manter a pureza e o equilíbrio da natureza e quando o inverno novamente volta, o vento fica cada vez mais forte, se renovando a cada três estações. Por mais que novas amizades surjam, outros rumos tomemos, sempre que nos encontramos é aquele abraço que daremos, porque verdadeiras amizades vão muito além do que presença física, e é nesse vento leve que mando em minhas orações o teu nome. Nesse mesmo vento te mando mil beijos e mil abraços para que nunca se sinta só ou com frio.
Te adoro😊❣

E mais um inverno mostra os seus sinais!
Num domingo de sol, aqui, bem ao sul do equador,
pessoas afortunadas e devidamente protegidas,
desfilam seus casacos, botas e boinas rumo à missa da manhã.
Certamente o percebem como a estação romântica;
própria para o aconchego, para o amor e para a boa mesa.
Tudo muito lindo! Mas há os que sofrem nas calçadas, tendo como único agasalho o cobertor "corta febre" que em nada aplaca o vento cortante da noite e que não minimiza o risco de não acordarem pela manhã. Há os que anseiam pelo calor do fogo, por um chocolate quente ou por qualquer coisa que venha amenizar o frio que lhes enrijece o corpo e a alma.
É preciso um olhar mais sensível ao que sofre;
é preciso que nos solidarizemos,
que abramos nossos armários
e tiremos de lá os tantos agasalhos
que tomam espaço e que não nos farão a menor falta,
para deixarmos, sem alardes, ao lado de quem precisa.
Bastará um gesto discreto, ninguém precisará perceber,
pois já basta ao que sofre, o fato de depender do auxílio de outrem.
Cika Parolin

O frio está para ausência de calor, assim como o medo e a ira está para o amor. No inverno, ainda que sem alguém para ser seu cobertor, se tem amor próprio, investirá certo seu valor.

"Não posso levar o mundo nos ombros se mal suporto o peso do meu casaco de inverno."

(Esta frase pertence a uma carta que Kafka escreveu a Milena no fim da vida, expressando o desejo de recuperar seu passado judeu. Ele justificava assim sua incapacidade de levar a cabo um projeto que nunca concluiu.)

Passos lentos

Aprendi com o tempo
A dar passos mais lentos.
Aproveitar o inverno
De dezembro.
Ter sonhos que não tive
Em novembro.
Aproveitar o sol nascente
E observar o que estava
Em minha frente.
Era apenas mais uma pessoa
Comum, como qualquer outra.
Pelo menos era para ter sido
Se pelo menos meu coração
Dela estivesse esquecido.
O meu tempo nessa poesia
Não seria apenas um desperdício.

Te vejo às vezes como fria, quase como o frio do inverno, mas na minhas mãos você se derrete toda, quase como aquele verão gostoso que gostamos.

"A vida é uma eterna primavera, sempre depois do inverno frio à caminho de verões intensos, nunca eternos.
Enfim meu bem, existir, qualquer um sabe, mas viver, viver é pra poucos.
A vida é uma fase de transição e entre altos e baixos vence aquele que vive de verdade, nem sempre quem sabe viver, mas sempre quem que tem coragem suficiente pra se arriscar nessa estrada rumo ao desconhecido que chamamos de viver"

Amor é fogo é chama
é tempestade e bonança
é céu de inverno pra quem ama

Gostamos tanto de um amor de verão, mas e aquelas relações que não duram nem o inverno todo?
Algumas só duram um café e nem sempre por comum acordo.
O problema está na má conduta de fazer pouco da companhia do outro, que você nem merece ter, mas te ama e te quer por toda eternidade.
Passou sua carência nesse frio coracão e você já não se interessa mais por aquela pessoa especial.
Meses depois, você acredita que as coisas podem voltar a ser como antes, ela vai estar te esperando, no mesmo lugar, você imagina.
Mas, o coração dela ficou tempo demais no seu congelador e perdeu o calor que sentia na sua companhia.
Até o dia em que você será para ela também um amor de inverno que não tinha valor sentimental suficiente para continuar.

Tinha em si, todas as cores e todas as lãs que, customizavam uma espécie de inverno e tricotava dúzias e dúzias de amor por dia.
Fazia nas costuras, apliques com flores para perfumar ainda mais à liberdade da primavera.
Com agulha e linha, atravessava um novelo e pulava no verão dos outonos e quando se sentia cansada, estendia à colcha de retalhos e fazia piquenique com as sobras e remendos...
Era toda remendada, mas tinha uma alegria bonita de singelos contrastes e estampas que, furtavam só sentimentos bonitos, esses que, de tão bonitos, dá vontade guardar numa caixinha, pra não se perder...

Me sinto fria como uma noite de inverno. Seca como o chão sem a chuva. Não me importo, não tenho reagido. Estou sem forças, sozinha. Tanto dei, hoje não recebo nada. Tanto fiz, agora ninguém faz por mim. Se valeu a pena? Não sei.