Quando o Inverno Chegar
Não espere chegar a uma determinada idade para tomar certas condutas e posicionamentos em sua vida. Valorizar quem nos valoriza, respeitar quem nos respeita, deixar ir embora o que não pretende ficar. Não perca mais nem um minuto da sua vida, porque para determinadas coisas, não se trata de idade, mas sim da consciência de não ser conivente nem tolerante com o que nos diminui.
Quando nos apercebemos que estamos quase a chegar ao fim da estrada, o melhor que temos a fazer é regressar ao inicio da mesma.
MEU PAPEL
Conversar com você e jogar as palavras no ar sem saber até onde elas vão chegar
É falar sozinho no mar da solidão.
É visualizar sua presença sem presente você estar.
É caminhar sozinho, falar com o vento esperando uma resposta sem nunca o ouvir falar.
E expor a verdade sem nem ao menos saber se a pessoa tem a merecer.
E dá a cara a tapa sem nem ver onde se proteger, defender.
Conversar com você é não conversar, nem ao menos falar.
E nunca saber como está e nem como irá ficar.
Então aos poucos vou me cansando de falar ao vento e vou escolhendo no papel aquele a registrar tudo o que tenho vontade de falar.
Como quem conversa com o tempo, registrando tudo para alguém que possa e queira um dia ouvir eu falar.
Que me aprecie nas palavras ditas e ouvidas sem nem ao menos me conhecer.
Vou continuar minhas escritas pra quem queira ver e mostre sua reação perante a minha ação.
Tão perto e tão longe
Tudo o que eu queria era perto dela chegar
Mas o medo e o respeito me impediram de me aproximar
Tudo o que eu queria era nas mãos dela tocar
Mas o medo e o respeito fizeram minhas mãos abaixar
Meu maior desejo era beija-la
Mas o medo não deixou
E o respeito me afastou
A sua voz era suave e sua pele sensível
A vontade de senti-la era o que eu mais tinha
Sua face de princesa eu queria tocar
Mas o medo e o respeito não permitiram
Enquanto andávamos
Minhas mãos coçavam
Pois, queria pegar em suas mãos
Entrelaçar os dedos dela entre os meus
Enquanto conversávamos
Lutava eu contra os meus desejos
Minhas mãos continuavam imóveis
Ao se despedir eu descobri
Não sabia eu, que
Tudo que eu queria fazer
Era tudo o que ela esperava de mim
Estava tão perto e ao mesmo tempo tão longe
Tudo o que eu precisava fazer
Era fazer o que eu sentia
Mas o medo e o respeito não deixaram
O medo me dizia: você não tem coragem
E o respeito dizia: não era o momento
Eu só precisava ouvir o coração
Mas preferi ouvir o medo e o respeito
Que me deixaram na solidão
Pois, a oportunidade passou
E ela de mim se afastou
Algo maior esta por trás de um grande sonho, e quando você chegar lá, verá que valeu a pena cada minuto de esforço e dedicação.
"estes pés vão caminha ate um lugar chamado destino, mais pra chegar nesse destino preciso passar por espinhos, vai doer muito, posso ate cair mais eu vou mim recupera mais quando eu mim levantar, vou tá mais forte do que quando eu começei, vou sempre erguer minha cabeça, vou pensa que estou passando por cima de uma grama sempre pensa positivo que assim chegarei no meu destino"
70 anos
Como esperei esse dia!! Chegar foi um privilégio. Sei que vou embora nun piscar de olhos, sei também que tive tudo o que mereci.
A complacência da vida foi infinita comigo. Algumas coisas eu faria diferente, mas a maioria não, sou feliz por todas as minhas escolhas.
Fui abençoada em todo esse período, fazendo da minha dor a minha arma para sobrevivência e crescimento espiritual.
Nos últimos anos percebi mais a terra, o vento , o aroma do ar os pássaros voando de galho em galho, os esquilos subindo e descendo das árvores.
Olho o céu com mais atenção, vejo que aquela estrela mudou de lugar, o luar ilumina o meu rosto.
Sinto-me entrando na minha fase dourada das realizações.
Hoje visto todas as cores, me entrego a todos os amores, e quero experimentar a vida em todos os seus sabores.
Ser feliz não é uma vida perfeita, mas saber utilizar as lágrimas para usar a tolerância, as perdas sofridas para o crescimento, a dor para lapidar o prazer.
Se eu pudesse deixar algum presente para a humanidade, deixaria a maneira simples de amar e, o desejo sempre de ser e fazer alguém feliz, como um simples sorvete de coco , queijo e goiabada, num final de tarde.
Angelina Ribeiro
Vencer na vida é tão somente chegar ao fim da nossa jornada e, ao longo do caminho, não nos perdermos do nosso propósito: Deus... Só ganha a batalha da vida quem tem a convicção de que não perdeu para a morte, pois ganhou a eternidade...
Deixa eu me apresentar
Que eu acabei de chegar
Depois que me escutar
Você vai lembrar meu nome
É que eu sou de um lugar
Onde o céu molha o chão
Céu e chão gruda no pé
Amarelo, azul e branco
CHEGAR E FICAR
Estou esperando, espero o tempo que for.
Não espero que ela venha,pois foi eu que a deixei, num ato insano.
Estou esperando apenas que ela se resolva por dentro, abra o coração para eu chegar e ficar.
Não vejo a hora de chegar á época das comemorações do dia dos homens , que está no calendário como semana Santa.
O amor pode te alcançar sem sapatos, nu...pode está na esquina, na rima...pode chegar calado ou no doce vento do mar !
O3/03/2021
