Quando não Tiver Escolha
Viver devagar
Esta noite eu escolhi...
Por viver devagar
Por ouvir o silêncio
Por enxegar no escuro da alma
Por alimentar lindas e sinceras saudades
Por conviver, amar, exaltar e me entreter com meu ser
Por agradecer pelos mistérios passados
Por aguardar pelos mistérios ainda tão bem guardados
Na noite eu me encontro com a calma, faço as pazes com a paz, eu escolho a paciência.
Pelo menos hoje, optei por viver bem devagar...
Conhecer em parte
julgar
pregos
vidros quebrados
arame farpado
Fico
com o silêncio
compreensão
perdão
tempo acolhe
me ensina
nem tudo é como imaginamos
mas será de acordo como escolhermos.
Com o tempo você aprende que tratar com pessoas é o mesmo que escolher feijão. Tire os podres e as pedras.
O amor incondicional não é aquele que obriga a sua vida a fazer o que Deus quer, mas aquele que dá ao seu coração a livre escolha de rejeitá-lo ou amá-Lo para sempre.
Ninguém vai para o inferno, graças a Deus; ninguém vai para os Céus, graças a Deus, sem primeiro que a Sua palavra seja pregada no mundo e que cada um escolha com quem quer passar a eternidade.
Quando o homem escolhe andar errado propositalmente, seus planos serão fracassados na mesma proporção da sua escolha.
A ameaça da não salvação de Deus está longe de ser um ato de amor cristão. Mais afasta do que aproxima. Existem incontáveis pessoas que não entendem que o verdadeiro cristão não é, e talvez nunca consiga ser perfeito. Aquele que segue a Jesus certamente erra, mas erra sem a intenção de errar, por um descuido, por ser humano e falho, como todos os outros. O grande problema não está em ser falho, e sim, em falhar propositalmente, tendo a consciência disso. Quando temos Jesus como referência de vida, não nos tornamos perfeitos, mas sim seres humanos que buscam a cada dia renunciar seus erros, embora o desejo de errar e fazer o errado ainda possa existir. Ser cristão é sobre construir o pensamento que diz: "Se tenho a escolha, nesse momento, de ser bom, talvez não tenha sentido escolher não ser, se essa escolha é mais uma semente que vai trazer futuras boas colheitas. Escolher errar por pura consciência é um retraso da minha evolução cristã."
O hábito de ouvir e discernir sobre o que aproveitar de promissor dos conteúdos das conversas que se ouviu é um fator significativo na escolha do roteiro desejado para sua vida.
Busque construir a sua própria voz, porque já existem muitos que tentam fazer e ser o mesmo que muitos outros, decida ser e fazer diferente e melhor, com ao menos um passo consistente por dia, visando construir um legado decente pra você mesmo - para que no final de sua jornada aqui, de repente, você não venha a se arrepender, suas escolhas estão moldando a sua História.
Só Deus pode apontar o trabalho da sua vida e só Ele que irá providenciar para isto, sua fé, seus dons, todos os materiais e as melhores ferramentas.
Inimaginável no mundo contemporâneo de hoje com tantas liberdades, a quantidade absurda de estupros que ainda acontecem e na maioria das vezes as vitimas aos pedaços, omitem e envergonham se. Aos abusadores covardes, a lei cada vez mais severa, e as vitimas só um novo caminho de renovação, de se dar por entrega a quem se escolhe, por ternura, cumplicidade, compreensão e amor.
