Quando não Tiver Escolha
Ame os amigos do jeito que são!
Seja feliz com cada diferença e não os queira mudar. Se você tiver algo para compartilhar, faça, mas sem forçar que aceitem sua opinião e ponto de vista.
Mas, para viver com alguém, num relacionamento íntimo, não caia nessa de aceitar as pessoas como são!
No início, você tem opção, depois, não tem outro jeito, precisa engolir e se adaptar.
O problema é que as pessoas têm feito ao contrário, namoram, se apaixonam e casam de qualquer maneira e, depois, ficam reclamando que existem muitas incompatibilidades. Então, se tornam frustrados e chatos, tentando mudar o outro.
Para evitar esses dissabores, antes de se relacionar, defina o que é bom para você, o que é aceitável, o que é adaptável e o que seria insuportável!
Depois, escolha dentro dos parâmetros definidos. Lembre-se que não é uma roupa ou um sapato que você está escolhendo. Muito mais do que isso, você está escolhendo alguém para amar a vida toda!
Não adianta ceder os seus princípios e valores, para não ficar só e, depois, arrebentar com a vida de ambos. As feridas serão bem mais difíceis de curar do que enfrentar a solidão por um tempo.
Claro que não existe "alma gêmea" nem perfeitos, como você também está longe de ser. No entanto, é aconselhável alguém o mais parecido possível, nos gostos e na missão, principalmente.
Você não precisa de alguém que vai te amar por um tempo, dependendo das circunstâncias, e depois vai agir como quem enjoou e tentar se ver livre.
Você precisa de alguém tão único, que te ame como se fosse a sua própria carne! Alguém que ame o seu Deus, tanto quanto você ama, que compartilhe os mesmos amigos e onde um for o outro queira estar também.
Você nunca encontrará uma alma gêmea, porque isso é lenda, mas, com certeza, merece alguém bem próximo disso, que também seja o seu melhor amigo!
E, quem sabe se, depois desta escolha, de um bom tempo de convivência, das adaptações e cessões, vocês fiquem tão semelhantes que até pareçam que são mesmo almas gêmeas!
Rubem Alves, foi um dos únicos escritores que eu vi abordar sobre a eutanásia, e ele abriu a interrogação, do porquê, que um ser humano, não tem o direito de escolha à vida.
Sei que não sou o melhor em escolher amores
Nós dois sabemos que meu passado fala por si
Se você não acha que fomos feitos um para o outro
Por favor, não deixe a história se repetir
Mesmo estando fechada para o amor a minha vida inteira, sei bem que ele não escolhe pessoa, momento ou lugar. O amor é o que é e pronto.
O tempo te faz amadurecer, a vida te faz compreender que não há nada mais perfeito do que um coração livre para escolher a quem amar.
Não podemos escolher ter uma vida livre de sofrimento. Mas podemos escolher ser livres, escapar do passado independentemente do que aconteça e aceitar o possível.
A vida é feita de escolhas: você escolheu sair da minha vida e eu, escolhi tirar você das minhas lembranças.
É melhor ter asas do que ter raízes, pois com asas somos capazes de decidir onde queremos pousar. Então “estar em algum lugar” ou “do lado de alguém” passa a ser uma decisão e não uma falta de opção.
Eu posso ter o defeito que for, mas sei dar valor a quem merece, idade não define maturidade, assim como a beleza não define conteúdo. Aprenda uma coisa quem muito escolhe, um dia vira opção. Fica a dica!
A Orientação Vocacional não pode dizer a um jovem “Siga esta área”. Mas, pode auxiliá-lo a descobrir seu próprio caminho.
Não tenha medo de desistir de uma profissão que lhe dará dinheiro, para ir em busca de uma profissão que lhe dará dinheiro e felicidade.
As vezes escolhemos dar adeus a quem amamos pelo nosso grande orgulho e ego, e as vezes desejamos voltar ao nosso luto, sofrendo sozinhos, por algum sentimento que realmente já morreu !
Quem disse que seria fácil? Quem disse que não seria preciso fazer escolhas? Espelhe-se na águia, pássaro de extrema beleza, mas que só pode chegar ao máximo de sua longevidade se, em seu limite, fizer escolhas inteligentes. Isso porque, com o passar dos anos, seu bico e suas unhas se tornam curvados demais para capturar suas presas e alimentar-se. Suas penas se tornam frágeis e velhas, tornando quase impossível seu vôo. Percebendo essas limitações, a águia precisa escolher entre, contentar-se com sua situação atual e definhar até a morte ou, fazer sacrifícios e renovar-se. Decidindo pela última opção, ela precisa reunir todas as forças de seu corpo e partir para um grande penhasco. Lá, ela bate seu bico nas rochas até conseguir removê-lo. Tempos depois, quando seu bico renasce, forte e eficaz, a águia então arranca todas as suas unhas e penas e, de novo, espera pacientemente pela renovação de seu corpo. Viram só porque precisamos ser como a águia? Diante disso, você tem hoje a missão de escolher, se quer ficar como está, ou se vai se renovar e enfrentar os sacrifícios necessários para isso. Se decidir se renovar, aguarre essa oportunidade e lute bravamente, mas compreenda também que você precisará ser paciente e aceitar que essa mudança leva um tempo razoável e que você precisa respeitar isso
