Quando não Tiver Escolha
É aquela fração de segundo em que você deliberadamente opta pelo sofrimento. Você tinha escolha, mas preferiu a habitual dose de autodestruição e autopiedade. E é quase compreensível. É muito mais fácil ser infeliz. Para tentar ser feliz, você precisa assumir responsabilidade pelas trocas efetuadas com outros seres humanos. Para o bem e para o mal, você é o único responsável pela forma como essas negociações te afetam. Já para ser infeliz, você não precisa fazer absolutamente nada. É só esperar um pouco que os tomates podres virão. E eles virão aos montes.
Felicidade é uma questão de escolha .. Não deixe nada ou ninguém te colocar pra baixo e lhe fazer mal,afinal a vida é muito curta para perdermos nosso tempo se preocupando e nos intristecendo! Escolha ser feliz mesmo porque a sua vida,e a sua felicidade é mais importante do que qualquer coisa.
E eu detesto essa sensação de ter feito a escolha errada, de quem poderia ter seguido outro caminho, de quem poderia ter evitado tanta coisa, de um alguém que poderia está vivendo da mesma forma ou melhor que antes... É, Deus sabe o que faz, talvez as minhas escolhas não tenham sido erradas, talvez esse seja o caminho do aprendizado para os dois lados, quem sabe né? E é isso o que alivia a minha mente nesse momento!
Você é dono de suas escolhas..
Escolha retirar de sua vida tudo aquilo que lhe faz mal, tudo aquilo que lhe entristece ou que não importa, que na verdade é inutil, que não agrega em nada.
Escolha por em sua vida tudo aquilo que é verdadeiro, útil e que lhe faça feliz. Opte por ter sua família junto a ti, a pessoa que você ama ao seu lado e seus melhores amigos ao seu redor.
Queira o melhor para você, sinta o calor do sol, tome um banho de chuva, admire o mar, caminhe pela praia... Sorria para si e para os que te amam, mostre sua felicidade. Pois é sua por direito!
Agradeça, agradeça à Deus, agradeça pelas simples coisas da vida. Faça algo que nunca tenha feito, mas que você sempre teve vontade.
Sinta saudades, mas mate-a... Goste de alguém, mas declare-se... Erre, mas aprenda com o erro. Acerte e fique orgulhoso. Viva, mas viva realmente! A vida é uma só, faça hoje, apaixone-se hoje, ame hoje, declacre-se hoje...
Como disse antes, você é o dono de suas escolhas e estará sempre preso a ela, estando satisfeito pelos acontecimentos genuínos da vida e suas recompensas ou por apenas ter passado por ela sem te-la aproveitado. Porque há pessoas que vivem e outras apenas existem. E a decisão é tomada apenas por você.
Aí de repente percebe-se que tudo que está a nossa volta, foi uma escolha! Olha a sua volta, a familia que formou ou não... os móveis, as roupas...os amigos... tudo foi escolhido a dedo!
E se não estiver bacana...O futuro está aí, doido pra ser mudado, é só prestar atenção na sua próxima decisão, seja ela qual for, talvez uma simples decisão doméstica, ou no trabalho, deixar o controle da TV na mão do marido ou não...Olhar para frente e ver quanta coisa pra fazer.. ou não.
A decisão é nossa!
Pequenas escolhas do dia a dia, refletem no nosso futuro, mudando ou criando uma nova história...
Por isso... escolha... " Escolha se querer bem"!
Escolha escolher sempre a SUA ESCOLHA!
E acredite, muitos irão lhe dizer que você fez a escolha errada!
Mas, o que significa ESCOLHA CERTA?
Por que o sofrimento? Por que viver com tanta dificuldade se pedir para nascer não foi uma escolha sua?
Para que viver sofrendo, acreditando que tudo dará certo se está claro que nada é como a gente quer? Viver de sonhos, por mais intensos que sejam, por mais que os faça feliz, jamais, em muitos casos esses sonhos serão postos em prática.
E por que não são postos em prática? Porque o sonho de um gay é viver feliz, é viver seu amor sem ser discriminado pela sociedade. Porque o sonho de um negro é que a sociedade esqueça o passado para que eles tenham as mesmas oportunidades indiferentemente de raça ou cor.
Nada disso e muitas outras coisas são postas em prática porque o mundo em que vivemos nunca vai mudar, e nem mesmo pessoas ignorantes e medíocres vão mudar seu pensamente e aceitar as diferenças.
Ter que viver escondido, ter que viver com medo, ter que viver sentindo a indiferença das outras pessoas ali, na sua cara. Ninguém jamais será feliz enquanto as diferenças e as escolhas forem aceitas. Jamais haverá felicidade para todos enquanto o mundo não puder expor seus sonhos e a sua verdade diante das pessoas.
Temos a escolha de ser aquilo que ninguém foi. Não sendo melhor ou pior que ninguém, apenas sendo um ser único essencial. O impossível só existe na mente de quem a permite existir."
Sempre existirá mais de uma opção em seu caminho. Faça sua escolha baseada na realidade, pois nem sempre a escolha mais fácil é a que te trará a felicidade.
A escolha de uma Miss e de um Mister é um evento narcisista, mirros, mirros é janela da própria alma nesse mundo de aparências! escolher uma miss e um mister, nada mais é que um tributo a Narciso. Viva a beleza cosmopolita, que não passa da faixa verticalmente desenhada com títulos que nunca foram modestos, nunca foram honestos, mas como dizia o poeta "beleza é fundamental", seja qual for!
Cada momento Cada escolha depende de nós algumas vezes nos decepcionamos, mais na verdade, uma decepção mais vale ela do que uma doce ilusão de amor.
A escolha entre ficar com o sofrimento ou com a alegria, com o que paralisa ou transforma, é sempre nossa. A questão é as vezes estamos com os pensamentos e sentimentos tão confusos que não conseguimos decidir pelo melhor... Nesses casos, bom mesmo, é ter humildade e pedir ajuda...
