Quando Morremos Sorrimos
Aprenda hoje com a teoria e evite que prática te “surre” amanhã
Fico tão frustrado quando vejo reclamações constantes sobre a vida vindas de algumas pessoas, particularmente, é uma das coisas das quais mais detesto neste mundo. O mais impressionante ainda é ver que não buscam melhorias, que não fazem o mínimo possível que seja para tentar reverter a situação em que se encontram.
Acredito sim, que muitos desconhecem o sofrimento, que transformam problemas pequenos em monstruosos, que não sabem viver.
É muito difícil, quase impossível, encontrar aqueles que sejam maduros, sábios e exemplares que nunca tenham enfrentado momentos difíceis, ruins, que não tenham sofrido. São raros os que não precisaram passar por momentos assim para saberem dar valor à vida e serem admiráveis pelos demais.
Fato como este explica uma das frases presentes em nosso cotidiano: “O homem precisa sentir na pele para aprender!”. Não costumam crescer com teorias, muitos preferem “apanhar” na prática. Mesmo que todos venham a se ferir, o indivíduo persiste em tocar no fogo para saber que ele queima.
Busco ter como exemplo os erros e atrocidades dos outros, e não arrisco-me em situações que não exigem se quer pensar para saber que elas me trarão coisas ruins. Por este motivo, até sou chamado de bobo, taxado até como um alguém que não aproveita as “oportunidades”, porém, diferente deles, não costumo arrepender-me das coisas que faço.
Quando a gente coloca o pé no chão e sente a terra tremer, é sinal de que a vida está nos chacoalhando, nos dando sinais de que é hora de acordar!A realidade requer que a gente aprenda a andar na corda bamba...Não é uma questão de habilidade, é uma questão de sobrevivência!
MARIA ESCANDALOSA
Quando Maria foi com as outras
armou-se grande escarcéu!
- Esta Maria é sem vergonha - diziam!
- Esta Maria não vale um pitéu!
E Maria que não era santa
- muito menos cheia de graça -
não ignorou o povaréu!
Vestiu-se de rendas e fendas
deixando suas curvas ao léu
e partiu antes que as bruxas
a jogassem ao fogaréu!
E nas noites estreladas
- dessas de se tirar o chapéu -
acho que vejo a Maria
quando eu olho para o céu!
É agonizante quando algo que você quer, e julga improvável que aconteça, acaba acontecendo, e a partir daí, você espera que aconteça de novo, e de novo, e de novo... E não acontece.
Divirta-se quando pessoas que não te conhecem e não partilham da sua vida decidem concluir o que você é ou o que você sente. A melhor parte da diversão? É que provavelmente estas pessoas são irrelevantes a sua existência.
Faz parte o nosso não entendimento quando dentro de alguma situação. Emergimos então, numa confusão de idéias embaraçadas que turvam nosso norte. E é ai, que entre uma respiração e outra, o tempo, vagarosamente brinca de sorte e devolve o fôlego de qualquer direção adormecida.
(Agradecida ao bom momento que brinda meu presente de agora)
Quando a dor me motiva a sorrir...
Eu choro por nada e alegro-me para ver o risonho momento que posso atrair.
Abraço a certeza da dúvida e nessa ferida mostro minha dureza e a vontade de persistir.
O ponto de vista e o ângulo da visão.
Quando olho para uma foto logo imagino o ponto de vista e o ângulo de visão de que o fotógrafo dispunha para fazer a foto.
A diferença entre uma linda foto e uma foto horrorosa pode estar aí, assim como a impressão que você tem ou vai ter, seja ao conhecer essa pessoa ou ao tirar uma foto dela.
Música e iluminação num filme de terror são tão características, que muitas vezes você nem precisa assistir toda uma cena para saber do que se trata.
Com as pessoas e as fotos a coisa é parecida. Quando vejo fotos tiradas no espelho de um banheiro ou num canto feio da casa, ligo logo a imagem ao horror de fazer do banheiro o cenário principal de uma foto que deveria ser no mínimo uma boa lembrança.
Alguns dirão, para justificar, que seria essa ou nenhuma foto.
Bem, a vida é sempre assim para quem não tem um mínimo de planejamento ou a opção de escolher um fundo melhor para a foto e pedir para alguém apertar o botão.
Tire boas fotos e leve uma boa vida. Você não precisa viver do passado, mas vai levar uma ótima lembrança para o futuro.
Quando o meu coração fala de alguém,ele fala pra valer.Se eu estou sofrendo,se eu estou carente de carinho,se eu estou apaixonado.Se o seu coração não te diz nada é por que você nunca se abriu com ele.Se abra com o seu coração,ele é o seu companheiro.
Desistir?
Falaram-me que quando tentamos, tentamos e não conseguimos a solução é desistir.
Talvez seja a solução mais óbvia para o óbvio, para comum, mais pra que desistir?
Não tenho medo, confesso que talvez tenha, mais o medo não me implícita desistir.
Medo de amar, sofrer, chorar, cair, machucar, arranhar, não agradar, sempre existe o medo.
É difícil, é complicado, não se pode, é quase impossível mais não é impossível é possível.
Certo e errado, justo e injusto, luz e escuridão, amar ou sofrer, ser feliz e não ser.
Sorrir para agradar, chorar com intuito de mostrar, amar com intenção de amor.
Cair e levantar, machucar e curar, triste e alegre, um abraço e um adeus.
Sinônimos e Antônimos, espelhos e reflexos, palavras e significados.
Mais para que desistir? Desistir do que não se quer realmente, ou do não tentar?
Desistir com culpa, intenção, com significados, motivos e causas é desistir?
O amanhã é sempre incerto para sermos feliz, porque não hoje?
Se soubéssemos do dia de amanhã não viveríamos o hoje e sim o amanhã,
Diante de tudo isso, vivemos o ontem, e o que nos faz viver o hoje.
Falar, Silenciar, olhar, beijar, sentir, querer, quem disse que não é viver?
Importar-se com uma lágrima de tristeza é ignorar o oceano.
Sim ou não, aceitar e não aceitar, feliz e não ser, viver ou morrer.
Tentar ou não tentar, beijar ou não beijar, amar e não amar.
Arriscar e não arriscar, não querer e querer.
Desistir para que? Insistir, tentar, lutar! Silenciar, Querer é viver.
Quando você estiver fraco pensando em desistir, quando estiver sem forças para levantar e começar pensar e a acreditar que é o fim da luta, saiba que ainda possui 50% de sua força, pois se ainda raciocina é porque seu coração ainda não desistiu e você está forte! Te digo que encontrarás um meio de continuar lutando. Pois, nosso cérebro muitas das vezes precisa ser motivado pelo coração para mantermos a esperança.
Somos fortes quando expomos nossa capacidade de entender e perdoar a humilhação daquele que se acha forte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp