Quando Morremos Sorrimos
Nós sabemos tão pouco, que quando passamos a saber um pouquinho a mais, compreendemos quase toda a grandiosidade do mundo.
(Fernandha Franklin)
Nem sempre dou bom dia por aqui. Não que seja mal educado, mas porquê quando vou ver já se faz tarde.
Quando decidi colocar Deus na minha vida, não precisei mais ir buscá-Lo em lugar algum, apenas dentro de mim.
Quem prepara para os corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus, e andam vagueando, por não terem o que comer?
Jó 38
Deus se preocupa com os filhotes dos corvos, você acha mesmo que Ele não te vê?
...Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Querida afilhada, quando você ainda era um bebezinho os seus pais me convidaram para ser sua madrinha. Eu nem coube em mim de tanta alegria. Hoje você cresceu, está se tornando uma mocinha e eu só posso dizer que é uma honra poder acompanhar seu crescimento e ajudar na sua criação. Te amo!
Quando não se chora, parece que as lágrimas nos caem todas cá dentro e queimam; e o padecimento é então de morte.
Percebemos que a mudança é no olhar, quando contemplamos a mesma paisagem da mesma janela e não encontramos o horizonte nem o sentimento de outrora!
Devemos nos atentar quando ouvir algum gênero musical, para que não sejamos infectados com o vírus da mediocridade, falsidade, infidelidade...
" Quando a morte chega, o único valor que deixamos é o nosso caráter, bens materiais sempre existiu e nunca foi nosso."
Quando estamos felizes com tudo e com nós mesmos, com o coração distribuindo perdão e amor, cada dia é uma comemoração, cada nascer do sol é uma festa com holofotes de luz sobre nós. Desfile cheio de amor-próprio, gratidão e autoestima lá em cima, neste tapete vermelho e florido que é a vida curtida em paz e abençoada por Deus
Quando eu morrer, o mundo terá se livrado de um louco. Ou isso, ou ele terá perdido o único normal. E então não terá mais importância quem era louco aqui, o mundo ou eu. De qualquer forma, o mundo terá a última palavra.
Quando você entende que o amor de Deus é o amor que você precisa ter como referência você para de ficar dependendo e mendigando qualquer amor por aí
O Poder do abraço
O Abraço começa antes do ato em si... quando é avistado o ser amado a distância e um sorriso matreiro surge na boca, coração acelera e os segundos que os separam mais parecem uma eternidade.
Quando os braços se envolvem em um entrelaço, a cabeça encaixa perfeitamente naquele cantinho entre o ombro e o pescoço, os olhos se fecham e você é inebriado pelo perfume escondido que só em um abraço se revela...
É como se os dias de ausência nunca tivesse acontecido, as semanas que antecederam o abraço nunca tivesse existido. As palavras somem para algum lugar onde você não consegue achar, e os pensamentos se embaralham ou evaporam.. Por um breve instante dois corações passam a bater no seu peito e os braço se apertam como se quisessem segurar a pessoa naquele abraço para sempre.
O abraço é revigorante, depois de um abraço, o coração se acalma.
O abraço quando é de despedida é mais doloroso, os braços se negam a separar com medo da partida.
O abraço tem um poder inexplicável. Quando a distância voltar a machucar, é só você fechar os olhos que sentirá como se sentisse novamente aquele abraço!
É uma casa de esquina, indestrutível.
Moro nela quando me lembro,
quando quero acendo o fogo,
as torneiras jorram,
eu fico esperando o noivo, na minha casa aquecida.
Não fica em bairro esta casa
infensa à demolição.
Fica num modo tristonho de certos entardeceres,
quando o que um corpo deseja é outro corpo para escavar.
Um ideia de exílio e túnel.
Amor de metrô
Era quarta-feira quando eu entrei no metrô, já cheguei e fui sentando ao lado do meu amor.
Comecei a perguntar e ele feliz me respondeu. Tô achando mesmo que o amor da vida dele sou eu!
Me contou tantas histórias que eu nunca me interessei, mas com ele ali falando eu prestei muita atenção. Se eu saísse dali agora já sabia até fazer uma casa um avião, e até transplante de um coração.
Ele falava inglês, francês e um pouco de chinês, eu ainda apanhando das diferenças dos porquês. Tocava guitarra, baixo, contrabaixo e violão, e eu ainda precisava marcar o tempo com a mão.
Mas eu sei até fazer pudim que ele disse que ama.... Tô achando mesmo que o amor da vida dele sou eu!
Ele disse que morava bem pertinho da igreja, e eu já pensando que era ali onde a gente ia se casar. Eu cheguei até dizer bem alto um “SIM” e ele ouviu. E eu tive que completar com algo que eu inventei.
E tudo que ele falava eu quase de tudo sabia. Nem que fosse algo que eu ouvi da tia da minha tia. Mas bem no meio da história chegamos na estação, e ele sorriu, deu um tchau e ainda pegou na minha mão.
E eu fiquei ali sentada pensando naquele cara.... Tô achando mesmo que o amor da vida dele sou eu!
E que o amanhã chegue logo trazendo logo o metrô, porque eu vou procurar o meu amor pelo metrô.
E assim que o encontrar já vou logo dizer de cara.... Tô achando mesmo que o amor da sua vida sou eu!
Quando um sonho
vale a pena,
não ficamos pelo caminho.
A estrada pode até
ser longa,
com buracos e pedras.
Mas para encontrarmos
as flores,
precisamos contornar o rio.
Olhar para trás,
já não nos cabe.
Uma opinião só é válida quando a mesma possuir fundamento.Mas,ainda assim não significa que deva mudar a sua.
