Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Quando Morremos Sorrimos

Cerca de 153382 frases e pensamentos: Quando Morremos Sorrimos

"Finjo de surdo e mudo quando o assunto não me interessa."

Inserida por DAmico

⁠"Deus nos entregou o manual da vida quando nascemos."
Mas quem lê o manual?

Inserida por DAmico

⁠"A sabedoria é ignorada quando a ignorância prevalece."

Inserida por DAmico

⁠"Em uma corrida, quando Deus mandar acelerar, tire o pé do freio."

Inserida por DAmico

⁠"Quando a ovelha perde a confiança no pastor, começa a acreditar no lobo."

Inserida por DAmico

⁠"O mesmo vinho, nunca tem o mesmo sabor."
O sabor muda quando você está sozinho, o sabor muda quando você está acompanhando, quando você está feliz ou triste, nunca tem o mesmo sabor.

Inserida por DAmico

⁠O ego funciona assim: O burro não vai acreditar quando alguém diz que ele não é um burro.

Inserida por DAmico

Amigo de verdade a gente reconhece quando alguém não precisa mais da gente mas, mesmo assim, de alguma forma se faz presente.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Quando falamos de Educação, penso que precisamos tratar em todo o seu processo e pilares. Não nos limitar ao sentido filosófico como muitos por aí fazem “bonitamente”. Mas na prática, uma Educação eficiente, adequada a realidade atual. Isso dá trabalho....

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

É contraditório o discurso em favor de mais amor e quando há oportunidade (e necessidade), a prática é ao contrário: intriga, fofoca, incompreensão, falta de perdão.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Falar de amor é fácil. O difícil é praticar quando tudo coopera para o desamor.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Não retribuo o sentimento de quem me desgosta e desconsidera. Contudo me entristeço quando é alguém que, ao contrário, tem todo o meu respeito, afeto e admiração. Vou assimilando até esquecer.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠"Quando o amor chegar "

Busca preservar o seu âmago,
o olhar de carinho e de curiosidade
que aponta o interesse de tudo do outro conhecer,
à expectativa da segurança de que é preservada a sua essência.

Mantenha o brilho no olhar.
Se há risco, busque resgatar,
Alimenta, afaga, deixa ampliar.

Não permita a incerteza chegar.
Se houver, há que reparar
A segurança é o que espera alma do amor esquentar.

Não deixe o coração ferir.
Mas se inevitável for. Repensa, questiona, reflete, volta pra onde teve que intervir.

Não permita o encanto partir.
Esse caro sentimento é admiração
que deve ser cuidada pra fazer o amor sorrir.

Busca o sentido de completude,
em que fazer o outro feliz é realização,
pensar em cuidar do amor é decisão
como as ações que nascem no coração.

Nesse mundo individualista,
em que almas pouco pu nada se respeitam,
atenta entender do amor o que pensar ser difícil;
retoma as músicas que alegria traziam;
cumpra o tempo diário de pensar e permitir falta sentir;
mantenha a chama de querer planejar e juntos sonhar;
e não abra mão do desejo de estar perto que é um dos que deve persistir

Porque quando o amor chegar,
não creia que é fácil manter de forma intensa e feliz.
Preocupa para a pureza e doçura manter,
sem interesse e,
espontaneamente o necessário afeto aquecer.

Poema publicado no e-book "Fragmentos de Inspiração: versos e poesias"

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Viagem

Esperava que quando eu voltasse, você estivesse aqui, do mesmo jeito que parti, alegre, sorridente, dócil...
Mas ao contrário de seus rubros olhos negros saíam lágrimas de sangue, apartados de seu pobre coração que desde que eu parti, adoeceu... A distância era a única que poderia nos separar, mas ao contrário, ela apenas uniu o que há de mais belo em nós, o nosso amor, espero que com essa viagem, nos conscientizemos de que o que existe dentro de nosso coração também sofre... e esse sofrimento é de amor, de proteção!
Quero que saiba que mais do que nunca eu te amo, mesmo ainda não tendo partido, eu sei que até pequenas distâncias nos separam de forma, às vezes, irreparável, espero que um dia possamos ficar juntos de um jeito que eu não "me mate" ou te sufoque!
Só queria dizer uma coisa, que na maioria todos dizem, eu te amo!!!

Inserida por Quandofalaocoracao

"O amor começa quando as necessidades de outra pessoa se tornam mais importantes que as nossas."

Inserida por Quandofalaocoracao

Sinto-me nas nuvens quando estou ao seu lado. Quer ser meu anjo da guarda?"

Inserida por Quandofalaocoracao

Querer e não poder é o mesmo que ter e não amar. Quando eu quero não me quer, quando eu não quero me quer, e assim vou seguindo.

Inserida por Quandofalaocoracao

⁠⁠Davi não foi morar no palácio quando foi ungido por Samuel, mas sim quando derrotou Golias. A unção e a profecia são o prenúncio do que Deus deseja para nós, mas é o enfrentar os gigantes da vida que nos conduzem ao cumprimento dessas promessas.

Inserida por RodrigoLago

⁠Sua vida com Deus não rompe quando você larga o que te prende… mas quando você entrega até o que te sustenta seu ego

Inserida por RodrigoLago

A aranha caranguejeira tem 6 vezes o tamanho de uma vespa cavalo do cão e quando as duas se encontram a vespa sempre sai vitoriosa porque é mais veloz na batalha e assim predando a aranha.
Na vida temos que ser como vespas e enfrentar adversários maiores com persistência e velocidade, não devemos olhar o tamanho do problema mas sim a solução para resolver com eficiência, velocidade e coragem.

Inserida por davi_diamound