Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Quando Morremos Sorrimos

Cerca de 153334 frases e pensamentos: Quando Morremos Sorrimos

Boas ideias são descontinuadas quando o básico proposto não foi realizado.

Inserida por DaneCool

⁠"A verdadeira coragem reside na sabedoria de saber quando desistir, pois é nesse ato que encontramos espaço para novas possibilidades e o caminho para uma vitória mais autêntica."

Inserida por barnashapadilha

⁠ "Quando diz que não tem tempo, você está certo, pois o tempo não lhe pertence; o tempo é senhor de si"

Inserida por barnashapadilha


"Quando falamos para o coração de alguém, estamos fazendo mais do que apenas comunicar uma mensagem; estamos criando uma ponte emocional que permite a compreensão, a empatia e a conexão humana."

Inserida por barnashapadilha

A consciência cresce quando paramos de defender personagens.

Inserida por gabriel_da_luz

⁠Eu sou sensível, emotivo e irracional. Quando eu aceitar isso eu serei forte, pois o primeiro passo é não ter vergonha do que eu sinto. É preciso ser forte e corajoso pra se aceitar "fraco".

Inserida por gustavogld

⁠Antes acreditava em sorte, mas quando vi que a tal era manipulável, então deixei de lado e aprendi, que todo fracassado acredita em sorte. Pois confia no que não fez e ainda espera um bom resultado.

Inserida por emmanuelmeireles

"..Quando não fazes o tempo passar em segundos, a espera faz parecer séculos."

Inserida por emmanuelmeireles

⁠Sussurros do passado me assombram.
Quando o mundo foi dormir, fico com nada além dos ecos de meus gritos silenciosos, em um anseio por um doce esquecimento.
Ninguém entende a minha dor, nem sabe o que se passa em meu interior. Sou um estranho em um mundo sem amor, e a solidão é o meu único senhor, a solidão se torna minha única amiga.
Despindo-se das amarras e das convenções.
A mente mergulhada em trevas, e o silêncio dos sonhos que se esconde entre os escombros.
Os relógios marcavam o tempo, e o som ecoava por toda a casa, enquanto eu pensava em meu destino, e em como a vida pode ser tão escassa.
Mas não, eu não temo a morte, pois a vida já me matou, e várias vezes.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Eu sinto a vontade de chorar, de vez em quando ela vem me visitar. Não há razão, não há motivo.
Apenas uma tristeza que eu não consigo explicar, compreender ou ignorar.
Deixar a dor fluir e não mais me preocupar, pois às vezes é preciso chorar para se curar.
É como se fosse uma ferida antiga, que insiste em não cicatrizar. E quando menos espero, ela grita, e me faz de novo sangrar.
Talvez seja a dor do passado que ainda não aprendi a lidar, ou o medo do futuro incerto que me faz querer me afogar.
Talvez seja o peso da vida carregada, ou a falta de amor no coração.
Uma tristeza vaga, que me acompanha.Talvez seja o peso da saudade que me aperta o peito como um laço, ou a melancolia da idade, que me faz pensar no tempo que passo.
Não sei se é fraqueza ou coragem deixar as emoções a me dominar, mas a dor que sinto é uma bagagem que em alguns dias fica difícil carregar.
Tudo bem, sem culpa, sem medo, sem pudor, porque às vezes é preciso sentir para se libertar dessa dor.
A vontade de chorar vem do nada, e eu me pego assim, sem explicação. São lágrimas que se recusam a cair, junto a uma tristeza que insiste em me seguir. Fico ali, sufocado em minha própria dor. Talvez seja porque eu já chorei demais, e agora a tristeza se tornou pesar. E é engraçado, porque é assim que a vida é, um monte de coisas que sentimos, mas não podemos explicar completamente, e mesmo quando tentamos, ainda não faz sentido.
Eu olho para o céu noturno e me pergunto se alguém mais sente como eu. Se há alguém lá fora que também está perdido e se sente tão sozinho quanto eu.
O que é que se passa aqui, neste peito que não se acalma? É o coração que dói assim, ou a alma que busca a calma?
É uma angústia antiga, que ressurge sem explicação? Ou uma dor que se consolida, e ganha força no coração?
Maldita dor que não tem remédio. É preciso se distrair buscando sentido, nessa vida tão cheia de tédio. Talvez um dia eu possa entender, por que essa dor veio a mim, e quem sabe eu possa encontrar alguma paz para o meu fim.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A vida fica mais bela quando escolhemos florir em vez de ferir.

Inserida por xALVESFELIPE

Quando vier, traga uma dose dupla de coragem, essa coisa que o amor exige para coexistir.

Inserida por BrendaOliveira

E quando escrevo, não sou eu a escrever, mas uma parte do meu ser que até eu mesma desconheço.
Enquanto a tinta se derrama, é outra parte de mim que se inflama, buscando, talvez, o meu próprio endereço.

Inserida por BrendaOliveira

Te encontrei quando não te procurava
Eu nem sabia que te buscava
Desejei alguém com seu jeito e seus defeitos
Com a sua desorganização e seu sorriso
tão bobo quanto eu
E que tivesse dificuldade em decorar caminhos
Mas que pudesse fazer parte do meu
Quis suas contradições e sua mania de caos
Alguém para viver o indefinível
Em uma realidade poética e particular
Alguém que me fizesse sentir que o mundo lá fora
É apenas o mundo lá fora
E que o universo inteiro cabe aqui dentro
a cada vez que você me diz “vem”
E eu respondo “vou”

Inserida por BrendaOliveira

Eu quero é viver o meus acertos e tropeços
E ter coragem para perdoar-me quando achar que devo

Inserida por BrendaOliveira

Quando é necessário dizer adeus...

Elizabete Gilbert afirmou que em determinado momento do seu casamento frustrado, sentiu vontade de sair correndo de fininho e parar de correr somente quando chegasse na Groelândia. Confesso que também tive essa vontade no decorrer do meu casamento, ou melhor, no final dele. Eu simplesmente não queria ter que dizer adeus para algo que escolhi por livre e espontânea vontade para a minha vida. Como assim o meu sim dito aos pés do altar estava virando uma possibilidade de partida? Não era isso que eu tinha planejado, era pra ser pra sempre, mas a única coisa que insistia em permanecer era a infelicidade diária, era não ter vontade de voltar para a própria casa depois de um longo dia de trabalho, era perguntar pra Elizabete em quantos dias eu conseguiria chegar na Groelândia.
E o meu casamento tornou-se uma receita que desanda, como um pão que não cresce, algo que não sabia como consertar. Peguei-me diversas vezes a me perguntar se era possível resgatar a intimidade, procurei por um tipo de botão que a colocasse de volta no lugar, pois ela havia se perdido em alguma parte do caminho. E eu não queria nada demais, eu só queria que tudo voltasse a ser como era antes, simples assim. E a minha vontade de sumir só aumentava, até quando eu percebi que eu estava apenas evitando o inevitável e querendo me ausentar da responsabilidade de dizer a palavrinha que ninguém quer ouvir ou dizer. Eu precisava, mas não queria dizer “adeus”.
Finalmente criei coragem, percebi que a minha presença vazia era bem pior que a minha partida definitiva. Doeu dizer, doeu causar tanta tristeza, doeu de todas as formas que um adeus pode doer. Eu senti culpa, remorso, dor e todos os seus sinônimos. Nos momentos em que busquei por equilíbrio, todos esses sentimentos disfarçaram-se de um quase arrependimento, como quem quer voltar para o ninho que se desfez.
Hoje percebo de quantas formas o adeus tornou-se a melhor alternativa, pois foi ele que preservou o respeito e um pouco de dignidade, foi ele que impediu que gastássemos todas as impossibilidades de voltar a ser feliz juntos. Foi ele que permitiu que pudéssemos ser felizes novamente, embora tendo feitos outras escolhas.

Inserida por BrendaOliveira

O que fazer quando nunca e sempre se transformam em "às vezes"

Inserida por BrendaOliveira

O que fazer quando ela ressurge?
Quando ela pede para falar nas entrelinhas?
Quando ela quer sentir, pulsar?
Quando ela não me deixa ignorar que ainda existe?

O que fazer quando ela sente o "se"?
Quando ela sente no corpo as memórias?
Quando ela ela suspira?
Quando ela me devora querendo te reviver?

Ser estranho esse
que teima em coexistir
mesmo quando eu penso
que deixou de estar aqui.

Inserida por BrendaOliveira

Desculpa quando eu sumo
Isso é o contrário do que eu queria fazer
Desculpa quando eu silencio
Faço isso quando aqui dentro tudo fica inquieto demais para saber o que falar

A minha aparente inconstância
É a prova de que você permanece aqui

Inserida por BrendaOliveira

Eu não sei o que sentir quando você some.

Inserida por BrendaOliveira