Quando Morremos Sorrimos
Todo homem deveria ser um filósofo, um amante e um profeta. Nos convém ser filosóficos quando se trata da vida. Um amante na arte do amor e da reciprocidade e, um profeta, por ser obediente a Deus. Pois o homem é servo de seus ideais, o que pode ser melhor do que ser servo de Deus e ter uma filosofia de vida baseada no amor?
Quando estiver conversando, siga o olhar do outro. Ele precisa sentir que você o escuta e não apenas ouve.
Quando estou só na autoestrada a 100 quilômetros por hora e só Deus como testemunha, é o momento certo escolhido para soltar o meu grito sem ser tachado como louco. Sim! é o melhor momento de dar vasão à nossa loucura. Loucura silenciosa que nos é impingida pelas regras da sociedade.
Muitas vezes quando olho para o céu e contemplo uma estrela, sou tomado de profunda nostalgia e passo imaginar que na vastidão desse nosso mundo, em algum lugar distante, tem alguém fazendo a mesma coisa e sentindo a mesma saudade.
Quando choramos é através das nossas lágrimas que deixamos transparecer o nosso grau de sensibilidade.
A vida ensina que quando um amigo nos pede ajuda, devemos atender sem ir além do limite do pedido. A dificuldade da borboleta em romper o casulo é o que a fortalece permitindo-a voar.
A Regeneração do Planeta passa pela mudança de comportamento do ser humano e quando a humanidade entender que compartilhar é melhor que competir, terá dado um grande passo.
Quando praticamos uma boa ação, seja em favor do nosso semelhante, seja em prol da natureza, somos tomados por uma sensação de prazer produzida pela Centelha Divina desprendida do Criador.
Quando não entendemos o sentido da vida ela nos chama atenção interrompendo a nossa corrida desenfreada
Fico triste quando ouço um idoso dizer que gostaria de ter a juventude de outrora com o conhecimento que detém hoje. Deus é perfeito, não cometeu nenhum erro em suas obras. Se o idoso possui limitações físicas para por em prática seu aprendizado. a falta de conhecimento serve de freio à impulsividade do jovem.
O vaidoso tem sempre um feito mais surpreendente para sobrepor ao que acaba de ouvir, isso quando não interrompe o narrador.
Quando estou só, aproveito meu próprio silêncio para dialogar comigo mesmo, saber um pouco mais de mim, o que tenho feito
e em que posso melhorar.
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp