Quando Morremos Sorrimos
A fé não forma raízes quando se depende apenas de mudanças metafísicas no mundo material, mas sim em mudanças de conceitos, valores e atitudes.
Quando nos achamos justos e auto-suficientes esquecemos que Jesus veio para pecadores e aqueles que precisam de ajuda, como os que estão cansados e oprimidos.
Quando me pego todos os dias tentando me convencer que o que fiz foi certo, é porque talvez não estivesse tão certo como eu imaginava.
Quando medimos os outros pela medida de nós mesmos, na verdade queremos apenas ressaltar seus defeitos e enfatizar nossas qualidades.
É difícil se sentir inteiro quando você olha para trás e ainda vê pedaços seus espalhados pelo caminho. O segredo está exatamente em não olhar para trás.
É quando o homem se sente sozinho que se aguça o paradoxo do universo limitado da existência e da vastidão infinda dos pensamentos.
A "verdade", quando formulada pelo homem e dirigida à outro homem, é sempre relativa; a única verdade intrínseca é a dirigida de Deus para o homem.
Quando valorizamos apenas os momentos e deixamos de investir no porvir passamos a ser superficiais, rasos. Entretanto, quando valorizamos apenas o porvir e esquecemos de viver os momentos em sua substância, deixamos de nos tornar intensos.
Quando nos aproximamos de Deus somente por uma imposição mandamental ou pela esperança de receber algo em troca, e não por uma constrição existencial, contagiados pelo Seu amor e graça incondicionais, caminhamos apenas para mais uma ilusão religiosa criada por nós mesmos.
Melhor uma derrota e com ela a humildade do que a glória e com ela a soberba. Quando vier a derrota o que restará para o soberbo? Apenas trilhar o caminho da humildade.
Quando Jesus nos ensina que devemos ser como crianças, fala muito mais de atitudes sinceras do que uma fé ingênua. Crianças não ocultam suas verdades com mentiras, não usam máscaras para se relacionar com os outros, não camuflam seus interesses.
a saudade é ótima quando aparece em nossa vida, amadurece nossos pensamentos e deixa marcas de Amor.
Quando buscamos realizar com amor tudo o que fazemos, deixamos de nos preocupar em sermos perfeitos em tudo. A perfeição está no amor, não em nós.
Pessoas se tornam mais felizes quando submetem as abstrações de suas intelectualidades à simplicidade que há no amor.
Inveja é quando uma vida deseja projetar, de forma cônscia ou não, sua realidade em outra que não é a sua. Promove-se então um choque de realidades no coração de quem inveja: quando a beleza da 'realidade invejada' é patentemente inalcançável pela 'realidade invejante', a inveja pode agregar outros sentimentos, como ódio, amargura, e um desejo de vingança pela aparente miséria na alma do invejoso provocado pelo 'choque de realidades'.
Tudo começou
Quando eu estava perdido
parecia que nada mais me importava,
mais por teu amor fiquei iludido.
Você sempre me ajudou,
com seu jeito diferente de ser.
Garota sempre presente,
é ao seu lado que eu quero viver.
Vem dar uma chance pro nosso amor,
ao seu lado vai ser tudo perfeito,
Você me conquistou.
Agora eu estou aqui,
esperando voce falar,
o que vai ser melhor pra gente,
mais ao seu lado quero ficar.
Pense bem,
eu estou aqui,
Uma coisa eu te peço,
vem dar uma chance pra gente ser feliz..
